Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

03
Jun 08

Pessoa idosa fez-nos chegar o lamento de não ter condições para se deslocar, com segurança à Poça do Pano, para ali tomar banho.

Por cima do muro, para quem tem dificuldade de andar, não é o caminho mais fácil: não há apoios e, por isso, os mais idosos sentem-se constrangidos e têm receio de cair.

A sugestão que nos deu foi a seguinte: Por que não fazer-se um carreiro, junto ao muro, do lado do mar, coberto com uma grade em madeira, que se retiraria no fim da época balnear?

Custaria assim tanto? E não têm os idosos, com grandes dificuldades de movimento, direito a disfrutarem as vantagens de um banho de mar que lhes proporciona algumas melhoras para os seus achaques?

Aqui fica a sugestão. Por ser investimento de pouca monta, julgo que ou a Câmara ou a Junta de Freguesia das Lajes do Pico, ou ambas em parceria, satisfarão este lamento que sai da boca de muita gente.  Para mais, as águas são de boa qualidade, como reconheceu há dias a QUERCUS. 

publicado por sim às 23:13

Acho que não é verba que a Câmara não poça suportar, mas se for para os funcionários da Câmara é que fazerem a obra, é melhor começarem já mas para ficar pronto para o Verão que vem, pois para este eu não acredito que consigam.
E já agora também se poderia deitar mais algum cimento á volta da poça para que possamos colocar a nossa toalha e não seja necessário irmos para cima das rochas, (é que fica muito desconfortável.
Anónimo a 4 de Junho de 2008 às 19:42

Por favor: tenham cuidado no cimento que colocam na Poça do Pano. Mais cimento para quê? há outras formas e materiais de preservar as pedras da costa, dando conforto aos banhistas. E já agora: por que não instalar um pequeno contentor amovível que sirva de casa de banho? Já existem por aí e são uma solução para quem está aflito e pretende preservar as águas limpidas.
Lagoa a 5 de Junho de 2008 às 00:23

Absolutamente de acordo quanto ao "sítio" para instalações sanitárias e, já agora, também para vestiário amovível como também já por lá existiu no tempo de outros Edis.
Rui Pedro Ávila a 5 de Junho de 2008 às 00:30

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

23
24
25
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO