Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

24
Jul 08

 

Estão em execução os melhoramentos, há muito aguardados, na estrada regional da entrada norte das Lajes, entre o cemitério e a ladeira de São Francisco.

A construção de passeios vem melhorar a segurança dos peões. Espera-se, porém que se tenha tomado em conta a legislação no tocante ao rebaixamento dos lancís, para que as pessoas com deficiências motoras tenham acesso mais facilitado quer à Igreja de São Francisco, quer às repartições públicas.

Cabe à Câmara Municipal, instalar ou uma escada mecânica para os deficientes motores e idosos, ou construir uma rampa de acesso que poderá ficar em frente à Igreja, de forma a servir todos.

 

Bancos escondidos...

Estão encostados, junto a uma parede ao cimo do Ramal da Vila, dois bancos do largo da matriz.

A sua falta está, por demais, a ser sentida no local para que foram adquiridos.

Solicita-se a sua reposição a quem de direito e espera-se que não tarde! 

 

 

publicado por sim às 19:17

Porque será que não existe bom senso e sentido de estética em conjunto quanto se planeiam espaços públicos?
Ultimamente os espaços públicos parece que deixaram de ser feitos com vista ao uso pelo público, mas com a ideia de mostrar marmore ou cimento para causar impressão e ganhar votos.
Largo Ermelindo Machado Ávila, Jardim em frente do edificio dos CTT, "aquela coisa" no Ramal das Terras ou projecto para o Jardim em frente do Passal em Santa Cruz são exemplo da falta de sentido estético e do esquecimento da sua utilidade e sentido de existir, o uso diário pelos cidadãos.
Os jardins em espaço público devem existir para uso do cidadão e para o embelezamento de um espaço que é de todos e para todos.
Fazer um Jardim para mostrar cimento, mármore ou bancos que ninguém usa por não convidarem ao descanso por não serem confortáveis ou abrigarem dos elementos, não tem lógica e é desperdicio de dinheiro de todos nós com vista a mostrar obra e ganhar votos.
Está na hora dos políticos em geral darem o passo em frente e pensar nas pessoas como cidadãos e não como eleitores.
MRodrigues a 30 de Julho de 2008 às 00:47

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO