Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

25
Ago 08

GRUPO CORAL DAS LAJES DO PICO
"O Grupo Coral das Lajes do Pico está há 25 anos estreitamente associado às festividades da Semana dos Baleeiros: há 25 anos, nas festas de Lourdes de 1983, nasceu o Coral das Lajes.
Desde então, o Coral das Lajes tem representado o Concelho e os Açores um pouco por todo o país e pelo mundo.
Editou três CDs e participou na colectânea Os Melhores Coros Amadores da Região.
O seu Maestro de sempre, Manuel Emílio Porto, foi agraciado pelos seus méritos artísticos em prol da cultura açoriana com o Grau de
Comendador da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, em 2001.
Já este ano, no Dia do Município das Lajes do Pico, em 14 de Maio, a Câmara prestou uma primeira homenagem ao Grupo Coral com a entrega de uma placa comemorativa. Pouco depois, a 18 de Julho, a Assembleia Legislativa Regional aprovou um voto de Congratulação pela passagem dos 25 anos do Grupo.
Nesta Semana dos Baleeiros o Coral das Lajes do Pico será alvo de nova e merecida homenagem."
 

Será sempre muito pouco o que se possa dizer sobre o Grupo Coral das Lajes do Pico, em especial do seu maestro, Manuel Emílio Porto.

Para os menos conhecedores basta dizer que foi o primeiro Grupo Coral açoriano e Português que começou a divulgar a música açoriana, numa versão coral, com arranjos primorosos do seu Maestro. Algumas dessas melodias são hoje interpretadas por corais açorianos e continentais, dada a qualidade e beleza do trabalho musical efectuado por M.E.Porto.

Para todos quantos, desde a primeira hora, encetaram um caminho de êxitos e de muito trabalho e dedicação, aqui ficam as nossas HOMENAGENS e votos de LONGA VIDA, ao serviço da música e da transformação das melodias populares em música erudita.

publicado por sim às 20:10

tenho um cd q ganhei de um amigo e fiquei fascinado com a qualidade das vozes e gostaria muito de adquirir todos os cds desse grupo maravilhoso inclusive o que eu ja tenho pq eu ja o ganhei bastante velho e mesmo assim me apaixonei parabens a todos os componentes deste trabalho.
nelson bittencourt a 27 de Abril de 2009 às 18:28

Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
27
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO