Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

20
Out 08

As eleições de ontem não deixam margem para dúvidas: o PS venceu em todo o concelho das Lajes do Pico e em todos os concelhos do Pico. (Veja os resultados freguesia a freguesia, compare-os com os últimos actos eleitorais e saiba quem foi eleito para a Assembleia Regional)

 

Curiosamente, ou talvez não, no concelho da Madalena a Vila e a Criação Velha continuam a ser redutos resistentes do PSD.

Estes dados, devem fazer reflectir os políticos e governantes socialistas.

Por um lado, a representatividade partidária e política devem responder às preferências do eleitorado e, por outro, o Governo deve centrar as suas atenções nas localidades que sabem reconhecer a sua acção. Só assim se pode aceitar a vontade popular!

 

Convém que os analistas políticos e os eleitos, olhem, com atenção para o seu eleitorado e entendam a receptividade das suas propostas e projectos.

Aos vencedores cabe corresponder às espectativas dos seus votantes. Aos vencidos, cabe arrepiar caminho e corrigir estratégias e propostas.

A todos, exige-se um trabalho contínuo que apele à participação democrática na gestão dos problemas e na busca das melhores soluções.

 

COMPETE AOS POLÍTICOS, ÀS ESCOLAS, ÀS AUTARQUIAS E A TODAS AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS, EDUCAR AS PESSOAS NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, DANDO-LHES RESPONSABILIDADES E ESCOLHENDO NOVAS LIDERANÇAS.

 

O CACIQUISMO QUE CAMPEIA POR TODO O LADO, INIBE E ATROFIA A LIBERDADE INDIVIDUAL E COLECTIVA, GERA O COMPADRIO E FAVORECE A CORRUPÇÃO. 

 

A ABSTENÇÃO COMBATE-SE ENVOLVENDO OS CIDADÃOS NA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL.

publicado por sim às 11:32

os deputados eleitos pelo Pico, tanto do PS como do PSD têm vivido agarrados à vida política como lapas!
Estes senhores não têm profissões próprias? Ou são profissionais da política?
Anónimo a 21 de Outubro de 2008 às 17:42

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO