Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

08
Dez 08

Estamos a menos de um mês do final do ano e já pouco se pode esperar da abertura de concursos públicos para empreendimentos previstos no plano e orçamento camarários para 2008.

No último Boletim municipal, que remonta aos idos Set-Dez de 2007, promete-se a repavimentação de caminhos municipais em todas as freguesias (a lista é longa mas está lá descrita), a conclusão do plano de pormenor da Vila, a construção do Teatro Municipal que deveria estar em funcionamento em 2009, e obras na orla marítima, entre outras.

(Não defendo, nem muitos lajenses como eu, a construção do Teatro junto à casa da Maricas Tomé, esse mostrengo que, faz corar de vergonha os lajenses, mas parece não afecta os nossos autarcas municipais!)

Presidente

Sara Maria Alves da Rosa Santos
Competências:
Gestão e planeamento,
Território e urbanismo,
Turismo


 
Vereadores

Sérgio Renato Azevedo de Sousa
Competências:
Serviços Urbanos,
Ambiente e Sanidade


 
 

Vanda Patrícia Arruda Bettencourt Macedo Alves
Competências:
Educação,
Cultura,
Acção Social e Desporto

(fonte: site municipal)

Que se saiba, só o parque de estacionamento e pouco mais, passaram do projecto ao terreno.

2008 parece ter sido um ano para conter despesas e pagar dívidas aos empreiteiros que, dizem, fogem de fazer obras para a nossa Câmara, porque não paga a tempo e horas...

Era tempo de falar verdade aos lajenses, explicar o que se passa e de não envolvê-los em espectáculos, exposições e lançamentos de obras que podem aumentar o EGO dos seus respeitáveis autores, mas que, só por si, não dão pão, nem emprego, nem qualidade de vida, aos que por aqui andam.

É ver o sítio na net do Município e facilmente se conclui, na primeira página, que a Câmara é a Culturpico.

A verdade nua e crua dói, mas gera a mudança. Oxalá para melhor!

publicado por sim às 16:54

Quem pode é que marca e quem tem unhas é que toca viola. Se o Carlos sabe mais e tem mais patuá, lógico que ele por si só enrola-os a todos. A Presidente é sua esposa, o Vereador tem medo da sua sombra e a Vanda está a contar os meses para terminar o mandato e ir para a Escola B/S das Lajes ensinar os meninos, porque é isso que ela sabe fazer muito bem, o resto é fartar vilanagem...
Estou cá e daqui ninguém me tira. Ora vejam lá se o demoveram do cargo. Esperto é o Carlos...
Anónimo a 9 de Dezembro de 2008 às 04:47

Faltam as fotos dpos vereadores do PS que aprovaram ou se abstiveram no orçamento.
boca santa a 9 de Dezembro de 2008 às 12:38

Não era a Câmara que ia fazer a ampliação da escola da Piedade? E o projectpo não cabia á Câmara fazê-lo? Onde está? A que se devem os atrasos?
Será que os arquitectos da câmara têm entre mãos projectos "mais importantes"?
Mais um projecto para justificar o injustificável.
vigia a 10 de Dezembro de 2008 às 20:08

O chefinho pensava que tinha vindo parar a uma terra de cegos... Enganou-se e ainda a procissão vai no adro!!! E num país a sério ja nao tinha mama nenhuma!!!! A confusão entre cama e câmara está a chegar ao fim. Em outubro de 2009 o povo tem no voto a possibilidade de colocar fim à maior vergonha ética que ha memoria entre nós. cada um tem o que merece!!!
Sem Abrigo a 11 de Dezembro de 2008 às 00:06

È verdade a Câmara Municipal das Lajes do Pico que tanto fala e investe na cultura em detrimento de coisas bem mais necessárias deve se ter esquecido de seguir os passos das outras duas Câmaras no que diz respeito ao espectáculo " Magia da Disney que por acaso foi bem interessante, mas deve ter sido como a senhora Presidente não tem crianças, ou porque estes não lhe dão votos, esqueceu-se das restantes do concelho que por acaso devem ter pais que votam pode é não ser na Sra. Presidente, devem ter guardado o dinheiro para o fogo de artifício na passagem do ano, ou isto não é cultura?
Boas Festas e fiquem bem.
Anónimo a 16 de Dezembro de 2008 às 13:53

qualquer conselho que se preze tem de ter um rato mickey pelo natal
Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 00:15

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO