Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

16
Dez 08

Esta quarta-feira reune-se a Assembleia Municipal das Lajes do Pico. Da agenda de trabalhos consta a apresentação, discussão e votação do Plano e Orçamento para 2009. Trata-se de um documento programático importante que vai gerir o concelho durante um tempo de crise comprovada.

Resta saber se estes constrangimentos vão ou não condicionar o Plano camarário e se há projectos que ficarão para trás e porquê.

Cabe aos deputados municipais inteirarem-se e debaterem os assuntos, para que possam informar e responder aos seus eleitores, de uma forma transparente e responsável.

Para mais, 2009 é ano de eleições autárquicas e os eleitos locais, muito naturalmente, gostam de apresentar programas eleitorais cumpridos.

 

Seria de todo o interesse que o Município facultasse aos eleitores através do seu site, o plano e orçamento camarários para 2009, bem como a acta da reunião.

É que esse instrumento informático destina-se sobretudo a facilitar as relações entre os cidadãos e o município, mais que a promover espectáculos, livros e exposições, por melhores que sejam.

O site do Município deve dar lugar a todas as actividades camarárias e não apenas às da CULTURPICO cujo estatuto, curiosamente vai ser alterado, sem que se explique publicamente porquê e para quê. 

publicado por sim às 19:08

Os deputados municipais que vêem alguma coisa mal são os da oposição pk os do PSD entram nudos e saem calados pk aprovam tudo mesmo k não seja do seu agrado mas para não ir ao contrário.
Já agora não sabem pk se vão alterar os estatutos da Culturpico pois só um cego não vê, é para arranjar um tacho para o chefe de gabinete e vejamos:
Para o ano é ano de autárquicas a esposa pode ou não ganhar, se for candidata, e depois com toda a polémica que tem havido á volta do assunto Chefe de Gabinete seria no mínimo ridículo ou muita prepotência voltar a nomeá-lo para o mesmo cargo kd deorre uma auditoria a ese assunto assim como também não vai dar aulas pk se demitiu da Universidade de Évora, pois aqui ganhava muito mais, ficar sem ganhar nenhum é muito mau pk a crise está ai é para todos.
Anónimo a 16 de Dezembro de 2008 às 21:53

È só escrever se fosse no lugar da Sara acabava este mandato reformava-me e mandava esta gente passear saia em grande pk muito já inaugurou não foram projectos dela mas isso não interessa pelo menos não saía derrotada.
Penso que sendo ela uma pessoa de bom senso vai pensar bem no assunto. A reunião da assembleia não foi transmitida em directo será que o vai ser em diferido kd?
Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 17:33

Onde estava a Radio Montanha??? Falhou a cobertura da Assembleia um dos poucos muito poucos programas com interesse local.Para que serve esta radio local? Feche as portas que é melhor. É ouvir a Radio Pico e a Radio Cais e vê-se a diferenca...
Carlos Silva a 17 de Dezembro de 2008 às 21:30

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos
de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro escrito em 1886
Desculpem-me os leitores, mas não resisti a transcrever este texto que um amigo, atento a tudo aquilo que nos rodeia, enviou para a minha caixa de correio.

artur xavier a 18 de Dezembro de 2008 às 22:51

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO