Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

16
Dez 08

Esta quarta-feira reune-se a Assembleia Municipal das Lajes do Pico. Da agenda de trabalhos consta a apresentação, discussão e votação do Plano e Orçamento para 2009. Trata-se de um documento programático importante que vai gerir o concelho durante um tempo de crise comprovada.

Resta saber se estes constrangimentos vão ou não condicionar o Plano camarário e se há projectos que ficarão para trás e porquê.

Cabe aos deputados municipais inteirarem-se e debaterem os assuntos, para que possam informar e responder aos seus eleitores, de uma forma transparente e responsável.

Para mais, 2009 é ano de eleições autárquicas e os eleitos locais, muito naturalmente, gostam de apresentar programas eleitorais cumpridos.

 

Seria de todo o interesse que o Município facultasse aos eleitores através do seu site, o plano e orçamento camarários para 2009, bem como a acta da reunião.

É que esse instrumento informático destina-se sobretudo a facilitar as relações entre os cidadãos e o município, mais que a promover espectáculos, livros e exposições, por melhores que sejam.

O site do Município deve dar lugar a todas as actividades camarárias e não apenas às da CULTURPICO cujo estatuto, curiosamente vai ser alterado, sem que se explique publicamente porquê e para quê. 

publicado por sim às 19:08

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO