Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

09
Mar 09

Roberto Silva, actual Presidente da Junta de Freguesia das Lajes do Pico, será o candidato do PS à Câmara das Lajes do Pico.

 

Sara Santos, actual Presidente do Município recandidata-se ao seu segundo mandato.

 

Estão assim escolhidas as duas personalidades que os principais partidos concorrentes irão apresentar ao eleitorado.

 

Resta agora saber quais as equipas dos dois cabeças de lista e os respectivos programas eleitorais.

 

Aguardemos para ver que novidades apresentarão os projectos de ambos os autarcas e que estilos de governação pretendem implementar. À partida, Sara Santos não mudará a sua postura. Resta saber se Roberto Silva enveredará por uma gestão participativa que envolverá os cidadãos nos projectos municipais, como está a acontecer, por exemplo no Município de Lisboa.

A partir de agora, espera-se que o jogo democrático seja digno, correcto, verdadeiro  e transparente, para que o povo acredite que a democracia vale a pena!

publicado por sim às 22:08

Vamos melhorar o nosso concelho! O rumo traçado pela liderança de Sara Santos está por demais gasto. É hora de mudar, gente nova precisa-se!!!!!
Anónimo a 10 de Março de 2009 às 11:35

O Trabalho de Roberto Silva na Junta fala por si. Volta João Duarte...
Normalmente voto PS rmbora já tenha votado co Claudio Lopes no seu 2º mandato. Mas votar no rapaz do Florentino depois do que ele fez na junta nem pensar. É uma vergonha os srs dirigentes do pS não terem arranjado um candidato sem ser do PSD,.
sassi a 10 de Março de 2009 às 13:45

É estranho que se refira o Sr. João Duarte como tendo sido um grande
presidente da Junta quando na verdade quem foi o verdadeiro presidente
da Junta das Lajes, fazendo-lhe a papa toda, foi o Engº Cláudio Lopes.
Veja-se o que se passa na Filarmónica. O Sr. João Duarte nem trata das
questões mais simples, como seja abrir e responder à correspondência e
lá está de novo o Engº Cláudio Lopes a safar-lhe as costas.
Uma Junta que trabalhe tendo a câmara a discriminá-la como acontece
actualmente com a Junta das Lajes tem uma vida muito difícil
Mesmo assim, neste mandato os ordenados dos trabalhadores foram sempre
pagos a tempo, tal como as dívidas às empresas, sabendo-se que no
tempo do Sr. João Duarte chegou a haver 3 meses de atraso no pagamento
dos salários. E que obra é que ele deixou feita em 12 anos de mandato
com o total apoio da Câmara do Engº Cláudio Lopes?
A partir do (mau) exemplo da Filarmónica será o Sr. João Duarte, sem o
Engº Cláudio Lopes na Câmara, a pessoa certa para gerir a Junta? A
resposta é evidente: não, porque ele sempre trabalhou à sombra do Engº
Cláudio Lopes. Sózinho a desgraça será grande.
Não estará na altura de termos uma Junta PS, a trabalhar com uma
Câmara PS e com o Governo PS?
Não ganhará a freguesia das Lajes e o concelho das Lajes com isso? POr
mim vou votar na Mudança da Câmara.
anónimo a 18 de Março de 2009 às 14:40

Ui, diria que este comentário é um reflexo de quem tem medo da possibilidade do Sr. João Duarte concorrer novamente à Junta pois terá constatado que o péssimo trabalho do filho do Florentina irá hipotecar as possibilidades do candidato do PS.

É latente o descontentamento dos lagenses com o seu actual Presidente da junta e do seu constante discurso do coitadinho relativamente aos apoios da Câmara municipal. Basta comparar os seus orçamentos com os do passado para que a anedota perca a piada.

Anónimo a 21 de Março de 2009 às 18:19

Pois, falar do rapaz deste ou daquele... é muito cómodo, assim como do marido desta ou daquela...
para já nem falar se são do PS ou PSD, mas alguém ainda acredita que há diferenças?
Só gostava que comparassem o orçamento que o presidente de uma junta tem (cerca de cinco a seis dezenas de milhares de euros anuais), com aquele que está ao dispor de uma Câmara Municipal (mais de 10 MILHÕES anuais)...
e agora vejam como tem sido gerido o dinheiro de todos.... atentem ao atraso que o nosso concelho tem registado face aos concelhos vizinhos, a desertificação acentuada... e pensem se não é de alterar a forma de gerir o concelho.
é esta a hora de dizer basta e apostar naqueles que sentem realmente as Lajes!!!!
Anónimo a 10 de Março de 2009 às 20:08

Pelos resultados da sondagem em lepratecoma, julgo que a Natacha deveria fazer parte da lista do Roberto e o vice-presidente deveria ser o Osvaldo.
vigia a 11 de Março de 2009 às 15:54

...Natacha,nao sei porque,mas...,em abono de justiça intelectual,sem dúvida em relação à outra que em caso de vitória do ps(minusculas intencionais),consta vir a assumir funções não de"coltura"mas de"coltora"... Quanto ao Osvaldo, estamos perfeitamente de acordo.
Ps(post scriptum): toma atenção à equipa que vais formar,Roberto. Um dos predicados para se poder ocupar um cargo de gestão é ser-se minimamente inteligente,o que aquela não é,mesmo!
Vigia II a 19 de Abril de 2009 às 23:15

Um disputa eleitoral entre o Roberto e Sara vai ser interessante e acesa..... quem não se lembra das últimas eleições e do quadro comprativo do DEVER e a polémica que deu.
mas confesso mesmo, que ainda tive esperança que o candidato do PS fosse o Hernâni, apesar da juventude...
é que tenho a certeza que a coisa aí aquecia de certeza!!!!!
dizer as verdades não é para todos e ouvi-las então!!!!
Anónimo a 11 de Março de 2009 às 18:10

caro vigia, que sondagem é que voce viu? quem eram os possiveis candidatos? Os nomes referidos não estão nos 4. primeiros lugares... Nao deve ter reparado nesse pormenor.
Anónimo a 12 de Março de 2009 às 00:16

Deixem-se de plotiquices e queixinhas....
Para um observador relativamente distânciado não restam dúvidas de que de tempos a tempos há que haver limpeza geral, ou seja, ao fim de dois mandatos é altura de dar a vez a outros. Independentemente das cores políticas é altura de triar do sítio aqueles que começam a ganahr raízes e compadrios. E isto aplica-se daqui a 4 ou 8 anos. Não aos tachos! Quem lá vai faz o melhor pelas LAjes e de pois dá o lugar a outros.
Eleitores do concelho, abram bem os olhos e não se deixem enganar pelas manobras eleitoralistas de última hora ou por dois sacos de cimento.
remo da boga a 12 de Março de 2009 às 14:29

Faço votos que o Sr. Eng.º Roberto Silva elabore um bom Programa e encontre uma equipa de trabalho à altura e com capacidade de trabalho em prol desta terra. A situação actual é por demais caricata para se manter e os Lajenses de São João Pequenino até à Baixa da Ribeirinha merecem gente forte e honesta.

Bolas, pela primeira vez na vida, lá vou ter que votar no PS…
Anónimo a 12 de Março de 2009 às 14:41

vote em http://lepratecoma.blogspot.com
Anónimo a 13 de Março de 2009 às 00:28

As equipas dos candidatos ja estao definidas? Alguem sabe quem sao? A equipa e o programa é que decidem o sentido de voto. Aguardemos...
Anónimo a 15 de Março de 2009 às 00:17

Quanto a equipas nada se sabe, parece que o Hernani fez um ultimato ao PS, ou vai em segundo ou terceiro ou bate com a porta, é que já não deixaram o rapazinho ir para deputado. Quanto ao PSD também pouco se fala, no entanto não acredito que o Sergio não vá, deve ir está a fazer um excelente trabalho, ao contrário da outra vereadora que não acredito que continue, pois é uma nulidade completa e politicamente não traz votos.
Pesqueira(já se foi) a 16 de Março de 2009 às 13:37

o problema dos partidos políticos e o factor que tem minado a Democracia é que nunca se sabe a razão deste ou daquele nome aparecer nas listas. é tudo num segredo, como se houvesse um ser iluminado que tem o dom da escolha... e o rebanho vai atrás! Tudo seria diferente se se votasse directamente nas pessoas.
Anónimo a 17 de Março de 2009 às 16:24

Faço votos para que o Roberto e o Hernâni se entendam, devem isso àqueles que desesperam por uma mudança nas Lajes... ou então só estarão a beneficiar o PSD, e é mau demais que a Câmara continue por mais 4 anos a ser digirida pela Sara e chefe.
Anónimo a 17 de Março de 2009 às 17:57

Por acreditar que as Lajes deve contar os filhos da terra, tenho a certeza que tanto o Roberto, como o Hernâni, vão unir forças e vencer!
Rumo a um melhor concelho a 20 de Março de 2009 às 17:46

Já é ridiculo o número de vezes que vejo mencionar o nome de alguém que nunca fez nada pelas Lajes e nem acredito que algum dia faça, pois é alguém que só olha para o seu umbigo e em nada alguma vez na vida contribuiu para alguma coisa nas Lajes.
Os Senhores tenham juízo que politicos de café não precisamos mais do que os que existem no Ritinha, mas que têm a gentileza de não sair de lá!
Antes de pensarem no Srº Advogado Hernani, pensem se já não temos politicos de café bastantes e se fazem a gentileza de pensar em alguém que alguma vez na vida tenha contribuido para o desenvolvimento das Lajes!
Anonimo a 1 de Abril de 2009 às 22:34

O senhor anónimo se tivesse 1% da coragem do jovem cidadão deste concelho cujo nome ate lhe deve ter custado escrever... talvez esta avoenga vila nao tivesse como está! Pare e pense nisto: porque será que se fala nesse jovem? ps: se calhar é capaz de estar a mexer com alguem...
Ex Professor em evora (tempo inteiro) a 2 de Abril de 2009 às 22:59

Quando abrir a boca a pronunciar o nome do Dr. Hernani, convensa-se que se está limpando. Se calhar é graças a si que o seu amigo chefe actualmente está a receber só um ordenado. É verdade por parasitas como vôce estava a receber dois ordenados, e depois ainda descaradamente vem denegrir a imagem de uma das melhores cabeças desta terra. É como muitos o que é estrangeiro (continental - portugues é que é bom) tenha paciencia reduza-se á sua insignificancia. Para si e por não ser pessoa que mereça grande perda de tempo digo-lhe que: Aos olhos da inveja qualquer sucesso é crime. Força Hernani, abraço.
Aurora a 2 de Abril de 2009 às 23:52

FORÇA HERNANI, INVEJAM-TE MUITO, MAS A VERDADE É QUE NÃO PRECISAS LEMBER BOTAS A NINGÚEM, TENS MUITO MÉRITO, O CHEFE QUE O DIGA, PERDEU UMA TETA, NÃO LHES LIGUES OS CÃES LADRAM... E DEPOIS BATEM-TE Á PORTA. UMA COISA É CERTA O TEU CURSO DE DIREITO NÃO TO CONSEGUEM TIRAR, MAS VONTADE NÃO LHES FALTA.
Tiquinho a 3 de Abril de 2009 às 00:34

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO