Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

17
Mai 09

Nem uma nuvem no Céu.

Mais palavras para quê?

Esperamos por si aqui neste paraíso!

publicado por sim às 10:40

Aqui estou neste melhor lugar do mundo. Agora em espiritoi, daqui a dias em presença. Na beria mar - Museu, Talassa, Lajense, virados para o mar em frente, com a Montanha lá ao fundo, é de estar e continuar. Quem puder vir que venha...
Anónimo a 17 de Maio de 2009 às 11:42

Não é facil encontrar-se uma paisagem como a foto documenta. Nisso, não tenhamos ilusões.
Mas achei curioso, e por isso dou os meus parabens ao "dono" do blog que, desta vez ,esqueceu a politica e fez propaganda util.
Só assim é que podemos ir longe.
Obrigado por esta linda fotografia que nos mata saudades.
Lajense Longe+
Anónimo a 17 de Maio de 2009 às 14:01

Então o deputado Cláudio Lopes vota a favor de picar os touros na "sorte de varas" (podem ir à net ver imagens para saberem o que é...) e depois vêm para aqui dizer que não querem falar de política? E o homem não dá explicações a ninguém? Vergonha!
Anónimo a 18 de Maio de 2009 às 14:50

Mas nós temos de falar de política. Ela é de saúde, ela é de transportes, ela é de educação, ela é de turismo, etc. etc. etc.
Para ser-mos castrados (No pensamento, e não só!), bem nos bastou o Estado Novo. Deixe-mo-nos de tretas!
Anonimo a 18 de Maio de 2009 às 21:45

Deputados PSD do Pico defendem a barbárie

Deputados que votaram a favor da barbaridade da sorte de varas: (demitam-se todos em bloco)


PSD:

António Gonçalves
António Marinho
António Ventura
Carla Bretão
Cláudio Almeida
CLÁUDIO LOPES
Clélio Meneses
JAIME JORGE
João Costa
José Bolieiro
Luís Garcia
Mark Marques
Pedro Gomes (que tem um blog chamado Anjo do Mundo, imagine-se)!!

PS:

António Toste
Berto Messias
Cláudia Cardoso (e tem a mania que é escritora!!)
Domingos Cunha
Francisco Coelho (presidente da ALRA!!)
José Ávila
José Sambento
Manuel Avelar
Gaspar Lima

PPM
Paulo Estevão

CDS/PP
Lavaram as mãos: Abel Moreira e Paulo Rosa.
votaram favoravelmente:
Artur Lima
Luís Silveira
Pedro Medina

VEJAM O QUE ESTES SENHORES QUERIAM APROVAR:
http://www.youtube.com/watch?v=K...h? v=KUWf1aqn2wQ

TENHAM VERGONHA DEMITAM-SE

montador a 19 de Maio de 2009 às 12:38

Esta peocupação faz me rir.
Só que não vejo o mesmo empenho no que respeita aos velhos que passam fome e são "abandonados" e que nem dinheiro teem para os remedios.
Isso era mais complicado de ser aflorado porque já atinge o GR.
Lembram-se de quando se proibio a caça à baleia?
e aos golfinhos (toninhas), essas almas lavadas não
vieram aprovar a medida.
Mas, agora? Como só se fala em politica é de bom tom
levar a voz.
Sejam por uma vez honestos.
anonimo a 19 de Maio de 2009 às 17:40

Comentando a sorte de varas é necessario, esclarecer o seguinte especialmente ao anónimo de 19 de Maio (17.40h). A proibição da captura de baleias e golfinhos deve-se a regulamentação comunitária, a qual foi transposta para todos os estados membros e a qual a ALR não têm qualquer poder legislativo a não ser adoptar medidas mais restritivas.
No caso da sorte de varas e com a aprovação do estatuto politico dos Açores e nesta matéria a ALR têm capacidade legisladora, atendendo não existir REG.CEE sobre a matéria.
Não se fala só por falar!

Ao autor do blog bonita foto deste lugar MARAVILHOSO.

Micróbio a 20 de Maio de 2009 às 18:02

Poderá não ser o paraíso, mas que é um pedacinho do céu, lá isso é! Lindo, lindo de morrer.
anónimo a 17 de Maio de 2009 às 22:54

Só falta picar e matar touros para este lugar ser o paraiso
cantador a 21 de Maio de 2009 às 12:47

No "CORREIO DA MANHÃ" de hoje, veio uma nota informativa sobre "animação turistica" na ilha de S. Jorge: mergulho, montanhismo e alpinismo(rapel...) e eu a isso chamo agressividade na divulgação de uma ilha, por parte de empresários que apostaram e investiram. É a única empresa da ilha que explora estas actividades de animação turística, diz a nota do jornal. Então vale a pena dizer bem e mostrar o belo, por que dizer mal, mesmo na blogosfera, todos vêem e muitos podem acreditar que afinal vir ao Pico e às Lajes não vale a pena porque é uma terra problemática e cheia de questiúnculas inconsequentes. Vamos então tratar bem a nossa terra, mesmo que seja só para que os que potencialmente nos possam vir a visitar, a isso sejam levados... Esta foto é uma excelente propaganda do Pico e das Lajes... Não será melhor assim? Penso que sim.
Rui Pedro Ávila a 18 de Maio de 2009 às 15:10

Diz-se...
Que o PS à semelhança da madalena e da povoação teve para substituir o candidato das Lajes depois de conhecer as sondagens.
Que o Hernani não fará parte de nenhuma lista do PS .
Que houve murros na mesa de uma Junta de freguesia por causa das listas.
Que se está a preparar uma lista de independentes, embora com o nome do Movimento Esperança Portugal , com altas figuras do PS, CDS e do PSD descontentes com os candidatos escolhidos, que mete doutores, professores, jornalistas, empresários, engenheiros, e históricos dos dois partidos.
Que depois do trabalho da Junta das Lajes o PS não encontrou candidato forte à junta e teve de recorrer ao Paulo Alves.
Enfim poderão ser só boatos ou não...
Será? a 19 de Maio de 2009 às 12:00

A maioria não são apenas boatos... Parece que vamos ter uma reedição da disputa eleitoral de 1997: Joao Duarte vs Paulo Alves. Quem vencerá agora?
FLA a 19 de Maio de 2009 às 23:29

Não é que tenha grande apreço pelo joão duarte mas se o Paulo Matarratos ganha algumas eleições para o que quer que seja isto bateu tudo no fundo.

davila a 20 de Maio de 2009 às 12:58

Qual o problema do Paulo Alves concorrer e ganhar a junta das lajes? Será que se fosse continental e caído aqui de para-quedas é que seria bom?
Tico a 20 de Maio de 2009 às 23:27

Vou dar uma opinião e conselho
Não sei qual o grau de influência do Cláudio em relação à sara, nem se tem algum, mas o que ele quer é ganhar a assembleia Municipal e as Freguesias, que o Roberto ganhe a Câmara, para depois lhe fazer a vida negra, obrigar a eleições antecipadas e ser ele e/ou o seu serginho a avançar. Pensem nisto.
è por isso que foi um erro tremendo escolher o Claudio.
davila a 20 de Maio de 2009 às 13:40

Lá estarei!

Com todo o gosto!
jose augusto soares a 19 de Maio de 2009 às 20:15

Perante uma tão magnifica paisagem, falou-se de tudo. Da sorte de varas, das eleições para a Junta, Câmara e Assembleia Municipal...
Poderão, também, incluir-me, mas parece-me que está tudo doido. Os que votaram a favor da "sorte" devem pedir a demissão. Já! E os que votaram contra? Demita-se toda a gente! Se o Paulo (mata ratos) for eleito, isto bateu no fundo. E se for o João Duarte, Presidente ("vitalício") da Filarmónica?...
As pessoas deixarão de vir às Lajes, se nos pusermos a falar e a dizer mal uns dos outros...
Santo Deus, e que mais?!
Perante tanta faladura, de uma coisa podemos estar certos: A Montanha, que vemos bela e altaneira, lá do alto, se não lhe derem a possibilidade de se cobrir de negro, evitando assistir a todas estas fitas, corará! De vergonha.
anonimo a 20 de Maio de 2009 às 23:04

Será que o Baleia de Marfim está em risco de realização? Será que ainda vai a tempo de ser no dia da criança?
Parece que a (ir)responsavel por essa área nunca mais se lembrou de semelhante espectáculo e agóra está tudo a ser feito às três pancadas, segundo fontes bem colocadas na estrutura organizativa camarária e musical do festival.
cantador a 21 de Maio de 2009 às 12:46

Não sei qual é o problema do meu amigo Paulo Alves ser o candidato há Junta de Freguesia? Não sei também qual é o problema do meu amigo Roberto Silva ser o candidadto há Camara das lages, estão com a gripesuina? Julgo que são pessoas competentes, para além, de saberem bem os problemas da nossa terra. Estando numa democracia todas as pessoas podem candidatar-se seja ao que for, não vejo qual o problema.

Medina
Medina a 21 de Maio de 2009 às 12:08

Não há problema nenhum. Devias te informar com os que cá residem, são esses que te podem dizer o belo trabalho com que o Roberto nos presenteou na liderança da junta, resta-me dizer: volta João Duarte, a falta que nos fizeste. Quanto ao Paulo, pergunta ao Jardel o porquê de ele não o ter acompanhado nas listas para o Lajense. Já agora podias vir cá te recencear e aproveitavas para votar em ambos, mas mesmo assim para eles ganharem terias que trazer muitos mais. É só auscultar a opinião das pessoas e verás que não me engano, e Outubro já lá vem para o confirmar.
anonimo a 22 de Maio de 2009 às 23:50

Grande bronca na organização do baleia de marfim, falta de capacidade e desleixo por parte da autarquia ou melhor de uma pessoa da equipe autárquica que ia deixando mal a Câmara. Não fosse a boa vontade do maestro não teríamos festival. Agora vai tudo ser feito há pressa
davila a 22 de Maio de 2009 às 12:14

Não há problema nenhum. Devias te informar com os que cá residem, são esses que te podem dizer o belo trabalho com que o Roberto nos presenteou na liderança da junta, resta-me dizer: volta João Duarte, a falta que nos fizeste. Quanto ao Paulo, pergunta ao Jardel o porquê de ele não o ter acompanhado nas listas para o Lajense. Já agora podias vir cá te recencear e aproveitavas para votar em ambos, mas mesmo assim para eles ganharem terias que trazer muitos mais. É só auscultar a opinião das pessoas e verás que não me engano, e Outubro já lá vem para o confirmar.

Não tenho necessidade de me informar, porque são pessoas que conheço muito bem desde da tenra idade. Nesta ordem de ideias, até parece que todos os Presidentes que passaram pela Camara e Junta de Freguesia fizeram grandes trabalhos, julgo que não!!!!! Se não sabes informa-te bem. Até gostava de poder votar ai, mas não posso, infelizmente, mas nunca se sabe no futuro. Auscultar a opinião das pessoas? Não vale a pena, porque nessa terra só dizem mal de tudo e de todos e quando assim aconteçe, não vale a pena estar a gastar tempo, tenho mais que fazer. Nesta tens razão, Outubro a chegar e quem consiga vencer as eleições que tenho um projecto para colocar o conselho das Lages no lugar que mereçe, fico a torçer!!!!! Porque amo a minha terra e é nela que me sinto bem!!!!! Sai, porque tinha outros objectivos que na altura era impensavél te-los na minha terra. Mas mesmo assim defendo-a, em todos os aspectos e não deixo que ninguem diga mal ok.




Medina
Medina a 25 de Maio de 2009 às 13:46

Medina, depois de ver o teu texto não posso deixar de te dar uma achega. Dizes que amas a tua terra e que é nela que te sentes bem; então que fazes noutra terra a cerca de vinte anos ou se calhar á mais, por trabalho? Eu nunca viveria num sitio se só me sintisse bem noutro por causa de um objectivo profissional é um contracenso sentir-me-ia infeliz, deprimido, insatisfeito, mas falo de mim, os outros, é lá com eles. Actualmente o Pico tem cerca de quinze mil residentes, e cá também se trabalha e se ganha dinheiro. Quanto ao projecto que tens para as Lajes e por muito amares a tua terra, já o devias ter apresentado ao actual elenco camarário, é que o tempo vai passando e continuamos sempre a nos atrazar cada vez mais, e como dizes que essse projecto nos vai colocar no lugar que merece. Aqui realmente diz-se mal de muita coisa, mas se nos queres colocar no mapa é porque muito por aqui vai mal, e dizer bem do que está mal não é para mim, quanto aos outros, os que nada dizem para estarem bem com todos, nada adiantam a esta terra. Sabes que da critica, da opinião nasce a luz, mas só para os que não são casmurros.
anonimo a 30 de Maio de 2009 às 20:06

Comentário:
Vais colocar o concelho das Lajes no lugar que merece? Realmente és um espertalhão, e ainda ninguém te disse. Sabes que este concelho tem mais de 500 anos, que por cá já passaram muitas cabeças brilhantes, muitos autarcas, vários presidentes do governo regional, então para ti foram todos uma nulidade. Aconselho-te a aproveitares a tua esperteza e utilizá-la onde resides, ou será que aí não tens grande valor? Quanto ao gosto que nutres pelos candidatos do PS, lá sabes o porquê, mas é assunto que para aqui não é chamado guarda-o na tua intimidade. Com ideias como as tuas se todos tivessem saído deste concelho pelos teus motivos não tínhamos cá ninguém, sabes os bons adaptam-se os fracos fogem.

Caro anónimo ,

A tua resposta ao meu comentário, foi um bocado forte, puxa, fiquei de lado. Eu pelo menos tive a dignidade de colocar o meu nome, enquanto alguns não o fazem!!!!!!

- Se tivesses o cuidado de ler bem o meu comentário, chegarias há conclusão que não tenho nenhum projecto nem vou colocar as lajes no lugar que merece, porque existe ai outras pessoas com mais capacidade e aptidões do que eu, até podes ser uma delas! Cuidado, nunca pôs em causa os grandes autarcas que tivemos e temos, nem as pessoas notáveis do nosso concelho, que com imensas dificuldades, sempre tentaram fazer o seu melhor pelo nosso conselho. Mas também sabes que houve outras que por qualquer motivo não fizeram tão bem. Não me considero espertalhão, nem esperto em nada, sou uma pessoa normal que, não necessito nem quero ser notado, porque sou simples demais para essas coisas. Mas também te digo que sou muito conhecido e respeitado seja onde for e por onde vaia e não faço muito caso disso. Em relação a utilizar a minha esperteza onde resíduo, posso dizer-te que a utilizo naquilo que mais gosto de fazer, sou técnico de futebol com o nível 2 e faço parte do corpo técnico do gabinete de formação do maior clube dos Açores, onde tento transmitir os meus poucos conhecimentos aos jovens atletas. Quando falei nos candidatos do PS, talvez não percebeste bem. Como não sabes, são pessoas que conheço da tenra idade, crescemos juntos e somos grandes amigos e como estavam a ser atacadas, perguntei se não tinham os mesmos direitos do que os outros ok. Mais te digo que sou filiado de outro partido, para ai uns 30 anos, portanto estou de consciência tranquila, coisa que talvez não estejas. Eu sai da minha terra e digo-te mais, se fosse hoje não tinha saído, por motivos puramente desportivos. Fugir, não só pessoa para fazer uma coisa dessas. Fraco, dá-me vontade para rir…então se recebesses um convite como eu recebi o que fazias, ficavas ver a banda a passar. Concerteza que não me conheces para falar assim de mim.

Um abraço

José Manuel Medina
José manuel medina a 2 de Junho de 2009 às 13:38

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO