Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

13
Jun 09

Prémio empreendedorismo inovador na Diáspora Portuguesa, para o Lajense, natural da Silveira e residente na Califórnia, Manuel Eduardo Vieira.

«Quando saí da minha terra natal, Silveira, na ilha do Pico, nos Açores, há 47 anos, nunca imaginei que viria a receber tão nobre distinção», revelou.

ardo Vieira (63 anos) é o presidente da A. V. Thomas Produce, empresa dedicada à cultura de batata-doce.

É o maior produtor e distribuidor de batata-doce biológica do mundo, tendo plantado, em 2008, 1.300 hectares e processado cerca de 50 milhões de quilos de batata-doce.

É responsável pela criação de embalagens de batata-doce para micro-ondas,

bem como da construção do hipermercado nas Lajes do Pico.

Foi considerado “Empreendedor do Ano” pela Câmara do Comércio da Califórnia.

publicado por sim às 16:04

De facto este homem alem de ter trabalhado muito e ser o que é no Canadá, também tem feito alguma coisa pela sua terra, o salão da Silveira a ele muito deve. Quanto ao futuro Hiper das Lajes, aí tem lhe dado muita água pela barba e sinceramente não sei se chegará a ter fim.
Deve ser dita das Lajes, nada chega ao fim ou se chega é com muita dificuldade.
Por cá da rocha a 14 de Junho de 2009 às 16:17

Quantos saloes existem na freguesia das lajes? e no concelho? e na ilha? Consta que do sr comendador é o ex futuro hiper.. Quando será demolido?
NY a 17 de Junho de 2009 às 01:06

Daqui envio o meu abraço sincero ao amigo do Pico e por que não dizê-lo das Lajes? É pena pessoas que nunca fizeram nada na vida a única coisa que sabem fazer é falar mal, inventando situações e denegrindo a imagem de gente que tem um ideal. Parabéns Manuel Eduardo e daqui te envio um pedido lancinante. Por favor, contra tudo e contra todos, acaba o Hiper das Lajes. A tua imagem que não precisa de publicidade, será a partir dali e para muitos «Velhos do Restelo» colocada no lugar de destaque que mereces. Que Deus te dê muita vida e saúde e não te esqueças do lugar onde já fizeste muito mas tens ainda muito mais para fazer. Deus te dará o pago. Bem Hajas!
Anónimo a 18 de Junho de 2009 às 02:20

O Sr. Manuel Eduardo vive na city de Livingstone - Califórnia e não no Canadá. Foi reconhecido neste prémio, primeiro como "Empresário Empreendedor do Ano" pela Câmara do Comercio da Califórnia, julgo que será a Camara de Comercio Portuguesa (do picoense Tony Goulart ?)e depois pela COTEC - Associação Portugesa para a Inovação, agora, em ex-aequo , com o Engenheiro Paulo Taylor de Carvalho galardoados, com o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa.
Já visitei as suas instalações de empacotamento da batata doce, que efectivamente muito evoluíram nos últimos anos. Aqui deixo o meu Apreço ao Sr. Manuel Eduardo Vieira e Esposa.
Rui Pedro Ávila a 19 de Junho de 2009 às 17:41

Manuel Eduardo Vieira...um Homem da nossa Terra, da nossa Silveira!!!Um Homem que nunca escondeu as suas raizes e que muito contribuiu para o bem da sua e nossa freguesia.é um orgulho ser amigo dele.
O prémio que recebeu é o reconhecimento pelo seu empenho, dedicação e trabalho que tem sido apanágio de toda a sua vida.
Ligar o nome de Manuel Eduardo aos salões tem toda a razão de ser, mas pela positiva. O Salão da Silveira é um sonho dele tornado realidade.E o nosso orgulho.
Quem tenta demonstar o contrário, das duas uma, ou é cego ou tem muita «pena» de nunca ter conseguido fazer nada pela sua terra...ele fez e continuará a fazer. Ao contrário de outros.....
Silveirense a 18 de Junho de 2009 às 23:56

Desculpe-me o galardoado, desculpe-me o autor do blogue e desculpem-me todos os que por aqui passam mas, não sei por que carga de água, nesta azáfama que se vive e se respira de iniciar novas obras, lembrei-me do célebre Jardim (Como era mesmo o nome?)... temático ou mágico da baleia!? Segundo li algures, era para estar pronto, como que por milagre, no Verão. Resta saber qual o Verão...
Já diziam os nossos antigos: " Com papas e bolos, se enganam os tolos "
Mas a que propósito veio, mesmo, esta conversa à baila? ...
Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 22:57

É por causa desse tipo de gente, que infelizmente temos nas Lajes, que não passamos da cepa torta.
Pois sempre que existe alguém, que tem posses e quer fazer alguma coisa pela sua terra, lá vem os despeitados no bota a baixo, a destilar o seu veneno e a dizer mal de quem quer fazer algo de útil, pela sua terra.
Com mentalidades destas nunca sairemos de onde estamos porque os nossos políticos não estão muito interessados em fazer algo pelas Lajes e então aproveitam-se deste tipo de gente para não se fazer mesmo nada e enquanto assim for não esperemos que este conselho evolua muito.
anonimo a 20 de Junho de 2009 às 20:29

Parabéns amigo Manuel! És o orgulho da nossa querida Silveira. Parafraseando Camões, digo: Bendita terra que tal filho tem! Não era necessário este prémio para mereceres o respeito, a consideração e a amizade de todo o bom e consciente povo da freguesia, especialmente o da Silveira. Pena alguns, poucos felizmente, invejosos sem capacidade de luta e sem organização nem método empreendedor, fazem críticas negativas do que fizeste de bom. Mas os lúcidos te louvaram, reconhecidos do teu trabalho e o amor que manifestas pela tua terra e suas gentes.

Um abraço do velho amigo
José Mancebo
Joséw Mancebo a 22 de Junho de 2009 às 10:48

Com raiz açoriana
Mesmo que assim não fosse
Tem a coroa da semana
É Rei da Batata Doce.
Azoriana a 2 de Agosto de 2011 às 23:55

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO