Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

25
Jun 09

1,1 milhões de euros é o montante que o Governo da República atribuir ao projecto de construção do Parque temático Jardim da Baleia, a construir no antigo campo de futebol das Lajes do Pico. Idêntico apoio destina-se à construção do passeio marítimo que ligará o porto de recreio na Lagoa ao Castelo.

Estes empreendimentos foram contemplados dadas as suas valências turísticas, integradas no chamado turismo baleeiro.

A Câmara Municipal anunciou, entretanto, que estes projectos, já apresentados à população, terão início antes do Outono.

A ver vamos, pois constituem infraestruturas importantes para o desenvolvimento económico do sul do Pico!

Já agora, fazia todo o sentido, que as instituiçoes culturais existentes no concelho: museu, castelo e fábrica da baleia, conjugassem iniciativas.

Ganhariam os cidadãos, o concelho e a Ilha. Não é verdade?

publicado por sim às 13:56

Lá terei eu que visitar outras ilhas para usufruir da natureza pura, já que o Pico opta por trocar isso por contruções de betão e parques que estragam toda a beleza original.
Sempre disse a quem não conhece, que os Açores não eram como a Madeira que vive e se adapta ao turismo. Os Açores eram a verdadeira pureza da natureza e isso sim atrai turistas. Pelos vistos estou enganado. É pena, mas o Pico etá praticamente já sem encanto.
Só mesmo os tipos do petróleo fazem castelos com 50 casas de banho e 30 cozinhas para uma família de 3 pessoas... e temos as Lajes do Pico, claro! Haja saúde...
anonimo a 26 de Junho de 2009 às 00:43

A ideia do Jardim Mágico não passa de uma imbecelidade:

transformar uma simpática franja de terreno costeiro (esta sim, mágica) num parque com espelhos de água, caravela quinhentista e baleia em fibra não vai correr nada bem.

Afinal os Lajenses não são assim tão estúpidos!

Anónimo a 26 de Junho de 2009 às 16:08

Mesmo com magia, teatros, chefes, amigos, etc... cheira-me que nao vai ser fácil haver mudança. E as listas? Ninguem sabe nada.
Obama a 27 de Junho de 2009 às 00:31

vejam o lado positivo já nao vamos ter que nos deslocar à disneylandia...
anonimo a 28 de Junho de 2009 às 14:21

É impressionante, se não fazem nada não saímos da cepa torta e não progredimos, somos sempre os piores em tudo, se fazemos alguma coisa é o que se vê, é o bota a baixo, só mesmo nas Lajes e depois admiram-se de sermos a vila do Pico mais atrasada.
Cada um tem o que merece e enquanto não mudarmos estas mentalidades mesquinhas, não sairemos de onde estamos, sempre foi assim e assim será.
Anonimo a 28 de Junho de 2009 às 14:58

Muitos até são e vão Amen com tudo que seja vindo da cor do Mota Amaral e agora da Berta cabral, já que da Sara, infelizmente as cores são muito desmaiadinhas. Mas quem disse que tudo isto era para ser construído? E a dívida para saldar com o Cruz Leal? Estes «cobres» não vêm mesmo a calhar, para se limpar a testada? Abram os olhos e deixem de pensar alto... Para a Madalena vão muitos milhões, mais de uma dezena e ficamos contentes com uns míseros tostões?
Anónimo a 28 de Junho de 2009 às 16:35

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO