Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

05
Out 09

 

Não é meu hábito escolher e propôr aos eleitores e cidadãos deste concelho qualquer orientação político-partidária.

Apresento as minhas ideias, que se conformam com os meus valores e critico situações e decisões.

Este tem sido o meu procedimento.

Julgo, porém, que, neste momento importante para a vida do concelho em que se tem de optar entre o imobilismo, a falta de ideias, o conservadorismo, o caciquismo, o despesismo exagerado, a má gestão traduzida no atraso dos pagamentos em 361 dias aos fornecedores quando a média nacional é de 81 dias e na dívida de 2,2 milhões de euros sem que haja obra feita, entre tudo isto e novos projectos novos que visem o bem-estar de todos.

Julgo que está na hora de optar pela alternância democrática, votando no PS.

Se se mantiver a actual equipa, perduram os vícios de uma gestão arrogante e mantêm-se os favores e os cargos de pessoas interesseiras que não se identificam com o Concelho.

Se o povo não perceber este momento crucial que impõe uma viragem, serão mais quatro anos em que o concelho andará para trás.

Não há duas soluções: ou se escolhe a inovação e a vontade de fazer melhor e diferente, ou se opta por conservar no lugar quem já aqueceu a cadeira e não quer sair dela, porque está agarrado ao Poder que é do Povo.

 

publicado por sim às 14:06

O Poder Local funciona muito na base do favor, do jeitinho que se faz, das amizades pessoais e, rambém, de um evidente caciquismo. Só não vê, quem não quer ver! E nesse aspecto, quem estar no poder, leva vantagem. Certo?!
Na minha modesta opinião, a equipa do Roberto, (Convém lembrar que as segundas e terceiras figuras, também contam!), é um bocadinho superior.
No entanto, o Povo, na sua infinita sabedoria, no próximo dia 11, melhor decidirá.
ce a 5 de Outubro de 2009 às 23:48

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO