Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

11
Out 09

Vitória histórica do PS após vários mandatos de imobilismo do PSD.

publicado por sim às 21:42

ainda bemmmmmmmmmmmm
ja nao era sem tempo

espero é que nao fike tudo na mesma e que as lajes se desemvolvam

parabens e força para bons e grande projectos
anonimo a 11 de Outubro de 2009 às 23:05

Desculpem-me mas, nesta noite de vitória para o PS, dizer que foi após vários mandatos de imobilismo do PSD, é meter tudo no mesmo saco e isso, em meu entender, não é justo.
O Povo demonstrou que sabe o que quer e deu uma lição a algumas lideranças que, do alto do seu pedestal e demosntrando algum distanciamento das realidades, julgam que são os senhores da verdade absoluta.
Parabéns à equipa vencedora, na Pessoa do Candidato eleito, Roberto Silva e votos de bom trabalho ao serviço do Concelho das Lajes do Pico.
artur xavier a 11 de Outubro de 2009 às 23:43

O que é que a Sara esperava, meter como vereador antipático e anti-social Sr. professor Emanuel nas suas listas. Dava vontade para rir a vê-lo entregar uma t-shirt na campanha, oportunistas pra casa. Não posso deixar de dar nota positiva ao chefe, andou escondido estes dias, coitadinho acabou-se a mama, vou chorar muito por ele, mas afinal nesta terra nem todos são parolos. Desejo uma boa viagem (com passagem só de ida para a sua terra) cá não faz falta nenhuma.
Tiriri a 12 de Outubro de 2009 às 00:30

Adeus chefe!!!!

snif, snif ....

coitado, ficou desempregado. Sim porque tacho como este não arranja mais. E nem sei se também não foi já corrido de Évora. Isto quem tudo quer, de dois "empregos" passou a nenhum...

não posso deixar de enaltecer, quanto a este caso em particular, a denúncia feita por um Lajense que continuo sem perceber porque não integrou as listas do PS. Agora é certo que esta vitória é também dele, alguém que, durante os 4 anos na bancada do PS da Assembleia Municipal, maior inconformação demonstrou pela gestão de Sara Santos e pela forma descarada como beneficiava o marido...
Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 15:19

O lajense que estas a falar era tao bom que ate o ps se esqueceu dele ate me da vontade de rir...ahhhhh
biatriz a 16 de Outubro de 2009 às 23:38

Deve falar-se do que se sabe. A ignorância é mesmo atrevida. Para integrar as listas é preciso que se queira fazê-lo, antes mesmo de alguém querer.
Acho piada é que todos falem agora do chefe de gabinete como o grande responsável pelo derrota da Sara e se esqueçam de quem foi a coragem para denunciar a situação. Quem evitou que recebesse dois ordenados, dois subsidios de férias, dois subsidios de natal...
Não me lembro, mesmo dentro do PS, de haver qualquer apoio a essa denúncia, e então no PSD, pareciam cordeirinhos... em redor da teta.
Que todos que agora conquistaram o poder, o tenham feito de consciência tranquila!
Anónimo a 20 de Outubro de 2009 às 12:29

Mas ainda alguém acredita que a maioria dos políticos sinta a necessidade de ter a consciência limpa??? Deve ser para rir... para chegar ao poder tudo vale...
Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 22:30

Vergonha das vergonhas foi o Sr Engº Lopes não ter posto os pés na sede do partido na noite da derrota.
sabino a 12 de Outubro de 2009 às 15:58

Obviamente que a sara não podia ganhar, porque pelas suas escolhas não tem em considereção por aquilo que as pessoas sentem e pensão na sua terra, isto porque não conhece as pessoas, não anda com elas e não fala com elas. O prof Emanuel é uma excelente pessoa mas não goza de simpatia nem é simpático e empático com os cidadãos, nunca foi e por mais que se esforçasse na campanha a imagem não passava viasse que era uma coisa forçada. A Sara sabe hoje e sabia na altura quem deveria ter levado (homem ou mulher tinha à escolha, inclusive a vereadora que já lá estava),, não quis teve medo da sombra ou metera~-lhe medo. Perdeu e muito deve isso, pois teria tido muitos mais votos nas duas freguesias onde foi copiosamente derrotada. Se passasse pelas ruas e instituições e falaçe com as pessoas veria sem grande esforço o que as pessoas queriam e comentavam. Foi influenciada pelo Sergio?, (coitado levou uma rabecada na Piedade que ainda anda à roda), então foi mal influenciado este faz o que o o sr Claudio Lopes lhe manda, se foi aconcelhada por este deveria saber que este só queria a sua derrota. O Sergio foi inapelavelmente derrotado o resultado da Piedade é demonstrativo, não basta ir almoçar e ouvir o Eduardo Moniz para ser polituico, mas mais bem derrotado foi o sr Claudio lopes que pensava que tinha muito poder sobre todos hoje deve ver que fez mal em enganar a população quando saiu da Câmara a população não lhe perdoa pois o que quis foi assegurar um tacho na gamela, trabalhar nos serviços? nem pensar, boca santa. nem na sua freguesia de ourigem a Ribeirimha consegu ganhar e nas Ribeiras? ...fosca-se.
Em resumo quem não houve a população não ganha

jassinto a 12 de Outubro de 2009 às 17:51

Valha-nos Santo Ambrósio! Há que tempos não via a Língua de Camões tão mal tratada... Será de propósito?!
artur xavier a 14 de Outubro de 2009 às 22:17

Em politica o que parece é. Quando a Sara soube que o menino sergio (que não passa de um menino embevessido à mesa do Eduardo Moniz e da adega do Abel que já era politico), andava alegremente com o sr engº da Ribeirinha em altas almoçaradas e jantaradas deveria logo ter cortado o mal pela raiz. Toda agente sabia que o srº eng da Ribeirinha queria ser candidato há cambra e que andava a dizer mal da Sara por todo o lado. Não é de admirar que o povo tenha arrabentado este casamento de convini~encia. è ir falar com as opessoas e ver o que elas dizem do engº da Ribeirinha de ter saido da cambra. A Sara só tem culpa por não ter sido mais firme em ter currido com o engº da Ribeirinha das Listas é preciso curtar de uma vez com o passado. O Menino Sergio falava de cima para baicho sobre a votação que iam ter na PIedade, houviu eu uma vez num lugar publico a dizer que na Piedade ia ser a maior vitória de sempre para a junta e para acamara ia ser .
Lopes da Silva a 15 de Outubro de 2009 às 11:52

O Cláudio destilou hoje no Dever toda aquela bílis que se lhe criou nas entranhas na noite eleitoral. Diz que quer o melhor para o concelho, depois bate no ceguinho; torna a insistir no povo e o melhor para o concelho, volta de novo a bater no ceguinho; ameaça que isto daqui para a frente promete porrada. Às vezes, na nossa vida, mais vale estar calado. Começa mal... Acho eu.
MSantos a 15 de Outubro de 2009 às 16:59

O Claudio nem aparece é para ver se passa depercebido
supratide a 16 de Outubro de 2009 às 15:47

O Cláudio desaparece com facilidade, não apareceu na noite da derrota porque ficou com medo que o pusessem dentro da urna, deve sofrer de claustrofobia.
Ele abandonou a Câmara porque sabia que se ficasse até ao fim do mandato o povo ia derrota-lo e podia ficar com o lugar na Assembleia comprometido assim foi para lá e queria ficar sempre a mandar aqui, porque ele sempre foi muito autoritário.
Anónimo a 17 de Outubro de 2009 às 19:45

Peço desculpa por, mais uma vez, vir a terreiro mas, como diz o Povo, o que é de mais bota fedor!
Vejo para aqui tanta gente a "malhar" no Cláudio Lopes, como se fosse ele o (único) culpado pela derrota eleitoral do PSD, nas eleições autárquicas. Então e a candidata a Presidente de Câmara? Quem foi que escolheu os nomes que compunham a sua lista? Quem, ao longo de quase (digo quase, porque na parte final do mandato, tentou vestir a pele de cordeiro!) quatro anos, teve a postura que teve, por exemplo, na nomeação do próprio cônjuge para Chefe de Gabinete e na forma como se relacionou com os eleitores e com algumas Colectividades do seu Concelho?
Claúdio Lopes pode ter sido um dos "culpados" pela eleição de Sara Santos, há quatro anos atrás, quando em vésperas de terminar o prazo para entrega das listas no Tribunal, nem na Piedade nem na Ribeirinha, haviam sido encontrados, ainda, os nomes para as Assembleias de Freguesia. Foram ele e o falecido Leonildo que foram para a "Ponta", resolver o problema. Ou já se esqueceram disso? O pior é quando alguém que nós afagamos, nos morde a mão, ou cospe no prato de onde já comeu...
Para mim, agora, a "culpa" de Cláudio Lopes foi ter aceite encabeçar a lista do seu Partido à Assembleia Municipal. Cada um sabe as linhas com que se cose, mas julgo que o Cláudio deve ter sido "obrigado" a engulir não um sapo, mas sim um elefante, ou, mesmo, uma manada deles. Se o Cláudio anda "desaparecido" é com ele. Ou as Pessoas já não têm o direito à sua privacidade e a um certo período de reflexão!? E a candidata derrotada? Por onde anda? Por onde quer e entende, concerteza!
Dizem que os amigos são para as ocasiões. Eu digo que os amigos são sempre amigos, independentemente das ocasiões. Por isso, eu não podia continuar neste meu silêncio ensurdecedor e quero, daqui, deixar uma palavra de conforto e de solidariedade para com o meu Amigo e Compadre Cláudio Lopes. Há mais marés que marinheiros e melhores dias hão-de vir. Disso podemos estar certos, querido Amigo!
Um abraço apertado.
artur xavier a 18 de Outubro de 2009 às 02:10

Caro Artur,

Conheço um ditado que diz: "Mais vale a pena ficar com a boca fechada e parecer estúpido, do que abri-la e confirmar".

Nunca te vi aqui senão agora falares no caso chefe de gabinete, agora já te convém, lembraste-te do mesmo tarde, é que o mesmo já foi hà quatro anos, e quem levantou o caso foi aquele (como diziam por aì com desdem e à boca pequena) "rapazinho que tem a mania que é esperto", agora os louros são de todos. Só mesmo pra rir. Afinal parece que tinha razão.
Que eu saiba o cláudio é o Corodenador de ilha do PSD, não lhe devia ter retirado a confiança politica? Achas bem o homem no espaço de meses ser: Candidato à Assembleia da Republica, Candidato às Europeias, agora Candidato à Assembleia Municipal, não esquecendo que ocupa actualmente o cargo de deputado na Assembleia Legislativa Regional. Que ética é esta? Gostava de ver se o mesmo tivesse sido eleito para todos eles como fazia, se calhar como fez o João de Deus Pinheiro, uma vergonha. As pessoas já vão abrindo os olhos, tudo tem limites, os melhores dias já lá vão e a obra fala por si.
Ficou-te mal não mandares um abraço à Sara: É que nos tempos maus é que se conhecem os amigos.
Que eu saiba o Cláudio não perdeu nada, ele é o futuro Presidente da Assemleia Municipal. Tou certo ou tou errado, hã?
Bom Senso a 19 de Outubro de 2009 às 01:41

Não foi meu propósito buscar e ou alimentar guerras com ninguém, quando dei a minha opinião e a minha palavra de solidariedade a alguém que estimo, independentemente da ideologia que nos possa separar. Como está (esteve!) na moda malhar em tudo e todos, desde que pensassem de maneira diferente da nossa, achei por bem vir a público, ainda que neste mundo dos blogues, confortar um Amigo que tem sido bastante malhado.
Talvez me tenha expressado mais com o coração, do que devia. Mas não estou arrependido de o ter feito, ainda que correndo o risco de me chamarem estúpido (Também conheço um ditado que diz: "Vozes de burro, não chegam ao céu"). Não me ofendem, com tal epíteto, porque só me ofende quem eu quero!
Já há tempos citei algumas passagens de um artigo do Meritíssimo Juíz desembargador Rui Rangel, intitulado "O blogueiro anónimo" e publicado no "Correio da Manhã". Gostei tanto, que guardei o recorte do jornal. Não vou maçar os leitores com a transcrição, na íntegra, do referido artigo. No entanto não resisto aos seguintes parágrafos: " Mas também sei que esta característica específica dos blogues, assente no anonimato, tem servido para proteger gente cobarde e mesquinha, que se refugia nesta forma de comunicar para vinganças pessoais, para ofender a honra e o bom nome das pessoas que dão a cara e que não têm medo de pôr a assinatura em tudo o que fazem. Esta gente rasteira que escreve sem se identificar só tem arte para discutir pessoas e não ideias e princípios.
Quem se esconde na caverna do silêncio e da penumbra, para ter o momento de glória quando escreve sem se identificar, demonstra fraca personalidade e não tem o mínimo de respeito e de amor pelos direitos de personalidade".
Que todos devemos ter bom senso! Também eu estou, plenamente, de acordo.
artur xavier a 19 de Outubro de 2009 às 19:17

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO