Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

13
Dez 09

Está por dias, a abertura da média superfície comercial das Lajes.

O Lajeshopping, que por motivos de todos conhecidos atrasou mais de um ano, a abertura ao público, fica situado junto ao Quartel de Bombeiros e ao Estádio Municipal, em Santa Catarina - Ribeira do Meio.

Segundo publicidade inserida nos jornais, estão disponíveis para arrendamento, 6 lojas comerciais com áreas desde 11 m2 a 38 m2.

Este empreendimento privado, denota o espírito de inciativa e de empreendedorismo de empresários da nossa terra. A outros, ou novos empresários abre-se-lhes também a porta para outros e novos tipos de negócios.

O Lajeshopping, vai proporcionar a criação de novos postos de trabalho, o que num meio pequeno como o nosso é sempre de aplaudir e de salientar.

A qualidade do serviço e dos produtos, aliados ao preço acessível deverá ser uma prática constante para poder copncorrer com as outras médias superfícies da Madalena e a única forma de salvaguarda do empreendimento. Só assim ficarão a ganhar os consumidores de toda a ilha, nomeadamente os do concelho das Lajes.

Se esta fôr a prática, o empreendimento será uma aposta ganha!

Esperemos que sim!

 

publicado por sim às 19:23

È com ansiedade que os lajenses esperam a abertura do Âncoraparque mas também se for para praticar preços altos como tem vindo a praticar podem querer que os lajenses vão continuar a ir ás compras á Madalena.
Anónimo a 15 de Dezembro de 2009 às 09:50

Então queriam comer de borla!!!
Eles até vão à Madalena cvomprar mais caro só para não dar a ganhar aos das Lajes!....
Anónimo a 15 de Dezembro de 2009 às 17:02

Não se trata de comer de borla. Trata-se de praticar preços concorrentes para que os consumidores possam optar pela lajeshopping. Ou passa pela cabeça de alguém pagar mais, só para manter o comércio quando há mais alternativas? Só os tolos ou os ricos e mecenas é que o fazem. A maioria não pode!
vigia a 15 de Dezembro de 2009 às 21:02

O meu gato manda dizer o seguinte: saco Friskies comprado na Madalena 5,26 euros, o mesmo produto no Âncora Parque 7,19 euros. Mas podem comprar tudo o resto, que é a mesma coisa. Se o espírito de roubar as pessoas se mantiver, de certeza que não vai durar muito...
Anónimo a 16 de Dezembro de 2009 às 13:24

Se se for à Madalena comprar duas caixas de cerveja, a diferença de preço dá para pagar o preço da viajem e ao lado comprar uma porcaria qualquer no hiper do chinês
Anónimo a 16 de Dezembro de 2009 às 13:28

Manda vir uma para mim tb.. já agora, não encontro essa cerveja lá!
Ou a tua gasolina está mais barata que a minha!
ASD a 23 de Dezembro de 2009 às 15:21

O dono do segundo comentário deve ser muito rico ou ganha muito pois meu senhor para sua informação para quem vai ás compras uma vez por mês poupa mais de 50€. Para quem tem que fazer contas á vida e quer que reste um pouco em cada mês tem que procurar onde é mais barato. Eu não costumo comer de graça mas gosto de comer bem e barato se isso for possível melhor.
Anónimo a 17 de Dezembro de 2009 às 16:50

Quanto a preços não pode haver qualquer discussão, na Madalena é muito mais barato, não vê quem não quer, ou quem lá não vai. Já agora sugeria uma ação de formação às actuais funcionárias, um pouco mais de agrado, menos cara de sete palmos, e menos conversa com clientes na fila do caixa, estando outros clientes há espera para serem atendidos. Querem conversar conversem na hora da sua folga. Quanto à data de abertura, certamente serão alguns meses, veremos.
Tomásia a 20 de Dezembro de 2009 às 23:38

provavelmente sare anos e nao meses pk kom esta terra e sempre assim tudo retardado
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 16:25

Sem duvida os preços não estão iguais, uns mais baixos outros mais altos.
Claro que os lajenses só conseguem falar dos mais altos, até porque dizer que encontraram algo mais barato, não gera escândalo nem falatório.

E aposto que se o lajesshopping tiver preços competitivos com os da madalena, vão continuar a fazer as compras a madalena, nos seus passeios semanais, e não vão ver 1 madalena que fosse comprar nada aqui as lajes, porque mesmo sendo mais barato, preferem comprar lá na "cidade" deles. Agora a mentalidade daqui é comprar fora é que é bom, porque os de cá não prestam.

Depois passem lá a pedir emprego, quando faltar dinheiro.
Entreguem-nos aos madalenas que eles agradecem.
ASD a 23 de Dezembro de 2009 às 15:31

Infelizmente os Lajenses não sabem o que querem, ou melhor só sabem criticar o que tem e o que não tem. Porque não tem o que deviam ter ou porque tem, mas deviam ter melhor.
Sempre a critica tudo e todos. O grande problema das Lajes, são muitos a criticar (quase todos) e muito poucos com vontade e iniciativa para desenvolver o nosso lindo concelho das Lajes.
Quero acreditar que com o tempo os críticos impotentes e passivos, acordem ou pelo menos se reduzam a sua insignificância e deixem os verdadeiros Lajense trabalhar.
Desculpa se ofendi alguém mas infelizmente, com alguma vergonha penso assim.
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 17:56

As pessoas têm de entender que para um negócio funcionar, além de muitos outros factores, os preços têm de ser competitivos. Nas Lajes não estamos habituados a ter concorrência...o atendimento nos dois supermercados era péssimo, caras grandes, mal educadas onde um sorriso , um "bom dia" não era muito utilizado. Se querem vencer no mercado têm de começar por dar formação aos funcionários para eles, que são a cara da empresa a possam representar bem. Não me posso esquecer de que quando faço compras na Madalena, algumas das funcionárias me perguntam pela família ...isto sim é saber vender!
joão a 7 de Janeiro de 2010 às 14:19

Pois...para bom entendedor... meia palavra basta João...só acho é que tu com todo o teu paleio e lamechice a mais atrás do balcão também te tornas enfadonho. Por isso, a fila pára...aguardam...abanam a cabeça...e ainda perguntam o que fazes ali...porque o cliente tem sempre razão...vai com pressa, provavelmente vai trabalhar...e apanham te logo ao longo daquelas 3 horas cruciais em que, infelizmente muitos não têm tempo para falar da familia .</a> .ou de qualquer outra coisa.
Logo, surge mau atendimento, porque ou estás tu a tomar o pequeno almoço porque tens horas para fazeres tuas refeições por motivos ou não, de saúde e lá estás...aos berros com tua simpatia chamando outros funcionários ao caixa 1,2 ou 3 que deviam estar também a atender seus clientes com mais simpatia...e mesmo perguntando lhes pela familia .</a> )
Que eu veja e que eu saiba, os muitos funcionários da concorrência como te te referes, só tem experiência de trabalho...perguntam e conversam com os clientes durante o tempo necessário de registo e pagamento de compras, o que faz com que estejam também e quase sempre bem dispostas...
Dou te razão...o atendimento "era" péssimo, nas 2 lojas tens um factor + e um - porque falam ou não de mais, com os clientes, entre si, de si, ou dos outros, o trabalho...faça o próximo :)
Pelo que vejo, para além de alguns.. exageros, vários ou muitos até como por todos os lados, também existe algum companheirismo entre vós, o que faz com que a vossa gerência possa prosseguir sem o requerer de muita atenção, sabendo assim possivelmente com quem pode contar.
Quanto aos preços...com a tua experiência deves saber que, quanto maior e mais qualidade tem, mais pode oferecer ao cliente qualquer empreendimento.
Uma equipa, é a união de todos para o mesmo, quando assim trabalham juntos em familia .</a> .
Quando todos querem comandar não se chega a bom porto e pouco fazem.
Espero que todos se unam, moderem e saibam ponderar sobre o futuro de cada qual, no meio pequeno em que vivem.
Um empreendimento como o Lajeshopping é um desenvolvimento para o meio em que estamos e cada um vai ou não onde quer comprar, já tivemos menos opções de escolha...o gato poderá querer beber leite ou comer uma linguiça e deixar de gostar de friskies ..quem sabe?!
Aproveitem o que tem de bom e critiquem menos o que ainda não chegou!
Ninguém nasce perfeito!
Um abraço e as minhas desculpas pela minha possivel inconveniência...
Anónimo a 23 de Janeiro de 2010 às 04:17

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO