Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

15
Mar 10

 

O Grupo Coral das Lajes do Pico, instituição fundada em Agosto de 1983 que muito prestigia a nossa Ilha e a Região, foi considerada de UTILIDADE PÚBLICA pelo Governo Regional dos Açores.

Ao longo de todos estes 26 anos de vida, O Grupo Coral tem feito inúmeras deslocações pela nossa Ilha, pelos Açores, Continente e até ao Estrangeiro. Isto prova a qualidade do seu desempenho que está intimamente ligado à qualidade, dedicação e criatividade do seu maestro Manuel Emílio Porto.

O Grupo Coral das Lajes do Pico, foi pioneiro nos Açores dos Agrupamentod Corais e , desde logo, teve o mérito por todos reconhecido de integrar no seu repertório melodias do folclore açoriano com arranjos muito bem conseguido de Emílio Porto.

Se há instituições culturais que primam pela actividade, esta é, concerteza, um excelente exemplo, pois não espera pelos subsídios públicos para apresentar sempre um repertório novo e não enjeita convites para as suas actuações.

A Música Coral é um meio de divulgação da arte dos sons, a formação vocal e cultural dos seus membros é um propósito que persegue com sucesso há mais de um quarto de século.

Nunca é demais enaltecer esta instituição e os seus membros pelo contributo que dão à valorização e promoção desta terra de que são excelentes embaixadores.

publicado por sim às 17:08

Mais vale tarde...do que nunca.

Parabéns ao Grupo Coral e ao Maestro Emílio Porto, verdadeiros embaixadores de uma Terra que os merece.
jose augusto soares a 18 de Março de 2010 às 14:21

Parabéns ao Grupo Coral, parabéns ao seu Maestro - Emílio Porto e parabéns ao nosso Concelho das Lajes do Pico, por este embaixador que nos enche, a todos, de orgulho e vaidade. Que cantem para todo o sempre! Mesmo e até que a voz vos doa.
artur xavier a 18 de Março de 2010 às 22:24

Parabéns muito sinceros ao Maestro e ao Grupo Coral que sabiamente dirige. É uma honra para nós lajenses e picoenses termos um grupo de tão elevada categoria musical e cultural. Vale a pena tudo fazer para que não desapareça tão cedo uma prestigiosa instituição cultural como é o GRUPO CORAL DAS LAJES DO PICO, sob a direcção e regência do consagrado Maestro Manuel Emílio Porto.
Parabéns!
19 de Março de 2010
Ermelindo Ávila
Ermelindo Ávila a 19 de Março de 2010 às 10:22

Parabéns ao Grupo Coral a todos os coralistas e ao Maestro Manuel Emílio Porto.

José Salvador Soares
- Évora
José Salvador Soares a 20 de Março de 2010 às 17:13

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18

21
22
24
25
26

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO