Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

23
Nov 10

Há decisões governamentais de grande alcance para a vida das pequenas e grandes comunidades.

A decisão da Câmara Municipal de instalar um Jardim Municipal da Biodiversidade no Parque de Campismo das Lajes, em parceria com a Escola Secundária e voluntários, constitui uma medida de grande alcance e de grande impacte no turismo.

A Ilha do Pico, nomeadamente o nosso concelho, dispõem de um apreciável, embora disperso, manancial de plantas endémicas ou autótones. Isso faz com que não se dê grande importância a esse património natural.

No Ano Europeu da Biodiversidade, tem de se projectar também esta potencialidade, sobretudo junto das crianças, dos jovens e dos nossos visitantes, esses sim, sensíveis a estes temas ecológicos.

A localização do Jardim Municipal da Biodiversidade, no parque de campismo, merece também o nosso apoio integral.

O Parque tem um uso pouco reduzido e temporal para a área que lhe está destinada e não dispõe das condições que permitam a sua certificação.

Por isso advogamos a sua deslocalização e o aproveitamento para uma estrutura hoteleira de que as Lajes tanto precisam, aliás como já foi defendido por várias pessoas.

Mas agora quero saudar a iniciativa da Câmara que terá mais

benefícios do que muito betão e asfalto que se espalha por aí, por vezes sem benefícios de maior...

 

publicado por sim às 12:35

Plenamente de acordo, com a ideia da criação do Jardim da Biodiversidade. E já agora porque não se pensa, também, em fazer qualquer coisa, com vista a melhorar a zona balnear da maré!?
artur xavier a 24 de Novembro de 2010 às 23:33

Plantar ali Vinhático. Pinheiros, Cedros do Mato e outrsa variedades? Só para a mostra e mesmo assim duvido que cresçam rente ao sorrio do mar, mas. Naquele lugar só plantas resistentes...
Anónimo a 27 de Novembro de 2010 às 12:01

Pequenas "cagadas" aqui e ali para dizer que estão a fazer alguma coisa... por favor, não nos façam de tolos, e começem a realizar as obras que nos prometeram em campanha, é que já lá vai um ano.
Anónimo a 29 de Novembro de 2010 às 22:57

Não tenho qualquer espécie de procuração desta gestão municipal mas, no exercício do meu direito de cidadania, não posso deixar de dizer que não estou de acordo com o comentário do anónimo. Queixa-se da não realização das "obras que prometeram em campanha e que já lá vai um ano"... Mas será que alguém consegue, num ano, fazer alguma coisa que se veja!? Se der para arrumar a casa, já não está mau. E depois o trato: "Pequenas cagadas"... Será que, com esta postura, nos tornamos maiores!? Pode-se não simpatizar com o Presidente ou os Vice-Presidentes, com este ou aquele Chefe. Aí, estamos de acordo! Agora, descendo tanto no nível da conversa?!... Para as próximas eleições, todos terão oportunidade de julgar e dizer de sua justiça. Não será assim!?
artur xavier a 2 de Dezembro de 2010 às 20:05

um jardim ao pé do mar???? um jardim da biodiversidade!!! Tal ideia peregrina! Vindo do anterior elenco, até se percebia, porque parte dele tinha chegado de pára-quedas, agora quem sempre morou aqui.... é triste. Mas para ser sincero nem me surpreende muito.... de quem até queria terraplanar santa catarina ... assim não vamos lá! isto só terá remédio quando mais de metade das câmaras e juntas acabarem. Há que ser sério, muito dinheiro se esbanja por este país fora... e não é só em rotundas, jantares, tachos e jardins inúteis...
Anónimo a 13 de Dezembro de 2010 às 18:06

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO