Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

17
Fev 11

A Secretaria Regional da Economia, através da Direcção Regional do Turismo, vai realizar, no próximo mês de Outubro, nas Lajes do Pico, a I Conferência do Turismo do Mar.

Os organização logística para este encontro, que pretende reunir especialistas e profissionais do sector, foi abordada esta segunda-feira durante uma reunião entre o director regional do Turismo, Miguel Cymbron, e o presidente da câmara municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva.

O encontro serviu igualmente para analisar vários assuntos relacionados com a estratégia para o turismo do Concelho.

A I Conferência do Turismo do Mar tem em linha de conta a importância que o mar, nas suas diferentes vertentes, apresenta como fonte de receitas para o turismo regional e em especial para este concelho, tão vincadamente marcado por este tipo de actividades.

Este evento, visa efectuar uma reflexão sobre as várias temáticas relacionadas com o mar, no turismo dos Açores, trazendo à região diferentes especialistas para debater com os empresários locais as melhores práticas e estratégias para o sector, numa perspectiva de diversificação e sustentabilidade.

Tratar-se-á de um evento à escala regional.

(fonte: DA)

 

Esta é uma boa notícia pois vem trazer contributos e perspectivas importantes para o desenvolvimento das Lajes.

Penba é que os participantes não possam ficar instalkados todos nesta vila, devido à falta de instalações hoteleiras.

Este é um problema que há muito se faz sentir e para o qual não é necessário um evento desta natureza para o recomendar.

Oxalá empresários e organismos públicos se comprometam a avançar quanto antes nestas infraestruturas indispensáveis a qualquer projecto de desemvolvimento sustentado.

 

publicado por sim às 12:40

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

eXTReMe Tracker
pesquisar
 
blogs SAPO