Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

01
Abr 06

A Presidente da Câmara das Lajes do Pico poderá apresentar a demissão do cargo em reunião extraordinária da Câmara convocada para o efeito, informou fonte do município. Sara Santos, eleita pelo PSD, contra a vontade de Cláudio Lopes, disse a pessoa das suas relações nunca ter imaginado que a situação financeira da autarquia fosse tão grave. A dívida ascende a cerca de um milhão de contos e isso impede a autarca de realizar o seu compromisso eleitoral.

O ambiente na Câmara Municipal tem-se degradado nos últimos tempos. Os vereadores a tempo inteiro, após a entrada do novo chefe de gabinete, manifestam-se descontentes e dizem não ter liberdade de actuação nem de disporem de verbas para as necessidades primárias das populações, como a reparação de estradas e caminhos.

A provável demissão de Sara Santos poderá levar à convocação de eleições antecipadas, pois os dirigentes do PSD das Lajes dizem não haver condições para o número 2 da lista avançar e desempenhar o cargo a contento, devido à carência de verbas.

A notícia não causou estranheza ao PS que está já a procurar um novo candidato à Câmara. Será um lajense, com liderança forte e boa aceitação junto da população e, ao mesmo tempo, um cidadão que após a eleição encontre maneira de renegociar a dívida municipal junto da banca, sem prejudicar o desenvolvimento do concelho. 

publicado por sim às 00:00

OK, 1 de Abril, já percebemos. É uma probeza a tua falta de imaginação. Até doi!!!
E se fosses... (áquilo que a gente sabe que tu gostas)?
anónimo como o autor deste blogue a 1 de Abril de 2006 às 01:50

É uma pena que as pessoas não usem estes espaços de discussão para trocar ideias mas antes para insultar quem escreve. Quem não tem nada para dizer deve... ficar calado. É um favor que faz à comunidade de bloggers. Faça-nos este favor!!!
Carla Silva a 5 de Abril de 2006 às 12:51

Talvez seja peta o pedido de demissão da Sra. Presidente, pelo menos por enquanto (se calhar já não o será no próximo 1º de Abril). Mesmo seria bom demais para ser verdade. Mas tudo o resto é uma descrição exacta da realidade, com excepção para o PS ter um candidato nas condições descritas.
sul a 1 de Abril de 2006 às 08:48

Essa notícia, ao contrário da mentira que de tanto repetida passa a ser verdade, não é credível nem tem fundamento. Nem mesmo no dia das petas. Inventem uma melhor, pois essa foi tão pobre de imaginação e tão parva.

Mas, verdade seja dita, já deu para consolar um ou outro mais crédulo que, mesmo sabendo que é ficção a figura descrita, do PS, para, eventualmente, assumir a Presidência da Câmara, caso a Sara se demitisse - o que não acredito que venha jamais a acontecer!!!

Continuem a alimentar a vossa esperança e o vosso ego, pois de pequeninos nos ensinaram que a esperança é a última a morrer!!
Mas arranjem uma cadeira...


01.ABR.2006
olhosdeágua a 1 de Abril de 2006 às 12:45

Parabéns pelo novo visual deste blog. Está mais arejado, mais bonito, melhor apresentado e organizado (principalmente a caixa de comentários) e foi óptima a ideia da acessibilidade a outras páginas e a orgãos de comunicação social com links directos conforme os disponibilizados, na sua maioria bastante úteis.

Continuação de bom trabalho. Mas não mostrem só o verso mas também o reverso da notícia!!!
olhosdeágua a 1 de Abril de 2006 às 13:04

O Olhos de agua ficou aflito!

A notícia, de facto, nem é totalmente falsa...
jacinto a 1 de Abril de 2006 às 15:24

Aflito??? Eu?? Só se agora, que "Já sinto" vontade de fazer um frontal xi-xi. Ihihih...
olhosdeágua a 3 de Abril de 2006 às 21:51

Que falta de criatividade... O PS iria desencantar onde um líder carismático, será que estes caiem do céu.
azul a 1 de Abril de 2006 às 15:53

Concordo consigo.

É o que dá ter o Harry Potter como livro de mesinha-de-cabeceira...
Passam a acreditar em magias e poderes ocultos...!
olhosdeágua a 3 de Abril de 2006 às 21:57

Não é novidade a presidente da camara demitir-se porque o deputado Claudio Lopes indigitou a D. Humberta Bettencourt.
Lira a 1 de Abril de 2006 às 18:19


Lira, não seja lírica. Fale de PESSOAS e não de coisas ou melhor, coisinhas, pois essa que refere não se enxerga mesmo, é macaca fora do galho, quase analfabeta mas sempre à coca de ser catapultada (só assim, pois voar com as próprias asas não sabe nem nunca lhe ensinaram). Não passa de metástase do cancro que a gerou. É portanto uma metempsicose.
piçékébom a 2 de Abril de 2006 às 12:15

Caro piçékébom:

Estive para não responder ao seu "post". Não gosto de responder a quem não se identifica... se o faz é porque tem medo de algo, será? talvez não seja o seu caso.
Se calhar o Sr(a) é um dos que quando passa por mim me dá pancadinhas nas costas e é só sorrisos, nunca se sabe..
Quanto às suas acusações à minha pessoa, não me preocupo porque tenho provas dadas na sociedade de participação em instituições e associações, de voluntáriado, de ajuda ao próximo, coisa que talvez o Sr.(a) nem sabe o que é..
Quanto ao "cancro"... bem! Só lhe posso dizer e esperar que o Cancro do Seu Pai tenha sido e seja um Pai como o meu!!!
Humberta Bettencourt
Humberta Bettencourt a 10 de Abril de 2006 às 11:17

... "tenho provas dadas na sociedade de participação em instituições e associações, de voluntáriado, de ajuda ao próximo, coisa que talvez o Sr.(a) nem sabe o que é.. "

Santo cinismo!!! Provas dadas à Sociedade... isso é o superficial, o aparente, aquilo que você quer que a sociedade veja! Mas... e o que faz no silêncio escondido, ajudada por quem tanto admira, claro, tal como apunhalar "amigos" políticos usando a comunicação social para o levantar de suspeitas relativas a subsídios recebidos indevidamente e outras coisas mais, apenas porque o seu sonho (tacho roto) de vir a ser deputada (Aiii que vontade de rir!!!) ficou comprometido!

Quem quer fazer o bem não precisa de provas nem de actos visíveis. Só uma visão pobre e mal-formada poderia pensar dessa maneira. Corresponde à linha de pensamento da nova geração política emergente. Já conhecemos a estampa... vem na própria embalagem.

Aqui vai uma citação que servirá para que medite um bocadinho:

" Todos os Homens honestos mataram César. A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade

Marcus Tullius Cicero "

11.Abril.2006 13:00 PM

Piçékébom a 11 de Abril de 2006 às 14:01

As acusações que me faz são muito graves Sr(a) queachoquenaopinça!!!
Eu não levantei suspeitas sobre ninguém e não admito que me acuse de tal!!
Identifique-se!
Se calhar foi o Sr ou Sra que o fez e agora está a levantar falsos testemunhos a meu respeito.
Acusar escondendo-se por detras de um pseudónimo é muito bonito!! Só demonstra a grandeza da sua personalidade.
Acredite que não vou dispender mais do meu tempo com pessoas como V. Ex.ª e já agora aproveite o tempo que pelos vistos dispõe de muito, para fazer alguma coisa pela sua terra!!
Humberta Bettencourt a 12 de Abril de 2006 às 10:39

Dizia Platão: " Nada se descobre, tudo se relembra" !!!
Piçékébom a 12 de Abril de 2006 às 14:01

Difamação, injúria,ofensa do bom nome e informações falaciosas são crimes puníveis pelo Código Penal português.Há de facto pessoas que não têm qualquer dignidade.E que ainda se acham no direito de atentar contra a dignidade dos outros.É lamentavel que a pessoa responsável pela criação deste blog não tenha sequer a coragem e a dignidade de se identificar.A critica construtiva é saudável à democracia Mas a cobardia e a mentira?!
Peço desculpa pela linguagem mas como lajense não podia deixar de manifestar a minha indignação.A frase que serve de introdução a este blog faz alusão à Pátria.Indago-me eu.Que sabe alguém deste gabarito acerca da Pátria.
anónimo a 2 de Abril de 2006 às 00:21

Gabarito é palavra que só os petulantes e convencidos usam. Não reconhecem dignidade aos demais (a não ser quando caçam o voto do povo que vale tanto como o deles) e dizem ser os maiores- "maiores escritores portugueses contemporâneos" li isso na revista MAgMA. Intelectuais destes, virtuosos e anacoretas é o que há mais neste país. São os senhores dos croquetes que andam de recepção em recepção, passeando o seu ar intelectualóide, mas vazios de sentimentos humanos. Convertam-se à humanidade do povo e verão que é saudável o convívio dos simples.
maré alta a 3 de Abril de 2006 às 20:18

Pátria?

Essa coisa já nem existe!
Abril a 2 de Abril de 2006 às 20:15

Resposta ao anónimo das 00:21 (2Abril):

Porquê tantas ameaças, mesmo quando se trata duma peta do 1 de Abril? Que eu saiba o Código Penal já deixou passar muitas destas brincadeiras da comunicação social. E será que para partilhar ideias e opiniões e piadas, é necessário assinar o nome por baixo? O Sr.(Sra) também não assinou o nome no comentário (nem ao menos um pseudónimo…grande lata!!!!). E desde quando a verdade necessita de uma assinatura? Será que deixa de ser verdade por isso? Ou não será neste caso a assinatura só serviria para fazer o seu subscritor “pagar” na próxima vez que necessitasse algo do Poder? Enfim… a liberdade de expressão incondicional só possível nos “Blogs” (não confundir com a “diarreia mental” de alguns “posts” e comentários), não lhe interessa? Porquê? A era das comunicações e da “Internet” não lhe dá jeito? Não acredito. Pode responder sem assinar, não levo a mal.
rolling stone a 3 de Abril de 2006 às 00:29

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14

16
17
19
21
22

23
24
26
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO