Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

02
Abr 06

A notícia anterior, publicada no dia 1 de Abril, é claramente uma peta e como tal deve ser entendida e aceite.

Há, no entanto, algumas situações referidas cuja veracidade foi revelada por fontes camarárias idóneas. Essa é que é a verdade que dói...

Não nos intimidaremos, por isso, com comentários como o de um "Anónimo" dizendo que "a  difamação, injúria, ofensa do bom nome e informações falaciosas são crimes puníveis pelo Código Penal português."

Não ofendemos nem difamámos ninguém e não consentiremos que os comentários deste blog o façam.

Se "há de facto pessoas que não têm qualquer dignidade" são as que se julgam detentoras da verdade toda, da razão plena, do saber universal, ou de serem grandes escritores. A sua "preclara" inteligência não aceita críticas, mesmo injustas, e não compreende o senso comum nem se importa com a voz do povo.

Os detentores de cargos políticos e os servidores da causa pública, devem, pois, ter espírito aberto ao debate e ao confronto de ideias mesmo contrárias ou disparatadas. É um direito democrático que os regimes autocráticos e ditatoriais e os caciques não suportam.

Enquanto mantivermos este blog, não calaremos a nossa crítica, sabendo porém que, numa terra pequena onde todos se conhecem e alguns são olhados com uma certa suspeição há uma constante caça ás bruxas...

 Mas não silenciaremos nem o que está mal nem o que de bom se faz e acontece na nossa terra. E muito é!

 

publicado por sim às 00:58

Aguenta essa linha Picaroto. Tens muitos apoiantes.
Anónimo a 2 de Abril de 2006 às 02:05

A brincadeira foi inteligente e, na verdade, nem tudo o que foi dito é totalmente falso!

Continue caro blog - que "eles" (lembra-me o fascismo) por estas não esperavam. E agora estão um pouquinho mais vigiados. Faz-lhes bem à visicula...
Bracelona a 2 de Abril de 2006 às 11:23

"... revelada por fontes camarárias idóneos" (idóneas, não será?).
"Não nos "entimidaremos",... (intimidaremos, não?)

Este blog, que até aqui tem tido o cuidado na linguagem, com bom português e sem erros ortográficos está a descuidar-se. Ou tornou-se tão narcisista, que, encantado com a nova aparência, se esquece de lavar os pés?

Têm uma responsabilidade acrescida aqueles que escrevem para os outros lerem.

Fontes idóneas? Mas isso existe? É como o segredo de justiça...
Ainda há quem acredite no pai natal...
olhosdeágua a 2 de Abril de 2006 às 11:59

Ah! Grande Lajense. Estavam há muito a pedi-las! Estes nossos governantes que só querem o «tacho», eleitos que foram «democraticamente», felizmente neste «palmo de lepra», levaram um «baile» que lhes saiu «furado», estavam há muito a merecer que se lhes descobrissem as carecas. E meus amigos de bancada...«quem se pica, cardos come»! Muitas vezes, como neste caso bicudo, que «fez tremer os pés de barro» a alguns, magoam muito certas picadelas e bicadelas dadas a tempo e horas. Não tenham medo, porque «quem diz a verdade não janta cá» e de certo que este Lajense não come na pia daquela pocilga...! Entenderam velados ameaçadores de meia-tigela?! Mas há muito mais no segredo dos deuses do Convento Franciscano...! A novela do «gato fedorento» está ainda no primeiro episódio...
Frei Pedro a 2 de Abril de 2006 às 21:54

Obrigado pela correcção.
Anónimo a 2 de Abril de 2006 às 12:03

Obrigado por a terem tido em conta sem falsos pudores. Atitude de seres inteligentes, ao contrário de muitos outros que adoram os seus "gatos".

sob anonimato também a 4 de Abril de 2006 às 01:13

Querido olhos de água,

Quem lavra assim até parece que a sua mama está em perigo.

Quem sabe, secalhar, que depois da permescuidade politico-afectiva camarária não se arranjaria um lugar para v.exma. dando aulas de ortografia.
Vá lá, esse seu tom revela que você não merece mais que 500euros por mês. E uma viagem por ano!
Bracelona a 2 de Abril de 2006 às 16:15

Caro Bracelona,
Da maneira como escreve, vi logo que não tinha nada a ver com o nome BARCELONA, cidade espanhola, com clube desportivo com o mesmo nome, o tal que joga 4ª feira com o GLORIOSO.

BRACELONA - o seu nome -, provém das palavras "bracelete+mona" , ou seja, cabeça amarrada, daí a falta de inteligência... e isto para não passar à ordinarice, que este blog não merece!.

"Quem lavra assim até parece que a sua mama está em perigo". Mama? Que mama? Vivo e sempre vivi do meu trabalho, com entrada por concurso, já há uns anitos consideráveis. Não preciso de amizades político-afectivas para ser mais do que sou. Se calhar (e não "secalhar") não se pode dizer o mesmo de você... Um bom julgador por si se julga!!!

E quanto a promiscuidades (não permescuidades - cada tiro cada melro...), reduza-se às da sua vida privada e às da sua vida profissional, já que parece, distinguindo-as e citando-as, que está muito familiarizado com elas!

500 € por mês para lhe dar explicações e ensiná-lo a redigir? Seria uma honra , se achasse que valia a pena gastar tempo com uma pessoa com vontade de aprender, que reconhecesse a aceitasse os seus erros (ortográficos, claro) quando lhos apontam, e que tivesse um mínimo de inteligência. Como não satisfaz os requisitos, informo-o desde já que a proposta é recusada.
Mas posso dar-lhe um conselho: antes de escrever faça um rascunho, nas palavras duvidosos vá consultando um dicionário (é fácil, é como ir à lista telefónica).

E de viagens, faço-as quando posso. Pagas com o meu trabalho. Quando não posso, um bom livro faz milagres: transporta-me para novos mundos, conheço novas gentes e novas vivências... e olhe que se aprende tanto! Mas isto é só para quem sabe ler, claro está!

Também gosto de livros sobre animais domésticos. Em especial os que falam sobre gatos e nos ensinam a lidar com os mais assanhados...

Boa noite!
olhosdeágua a 4 de Abril de 2006 às 02:15

Resposta ao anónimo das 00:21 2Abril- (Presidente da Câmara demite-se?)

Porquê tantas ameaças, mesmo quando se trata duma peta do 1 de Abril? Que eu saiba o Código Penal já deixou passar muitas destas brincadeiras da comunicação social. E será que para partilhar ideias e opiniões e piadas, é necessário assinar o nome por baixo? O Sr.(Sra) também não assinou o nome no comentário (nem ao menos um pseudónimo…grande lata!!!!). E desde quando a verdade necessita de uma assinatura? Será que deixa de ser verdade por isso? Ou não será neste caso a assinatura só serviria para fazer o seu subscritor “pagar” na próxima vez que necessitasse algo do Poder? Enfim… a liberdade de expressão incondicional só possível nos “Blogs” (não confundir com a “diarreia mental” de alguns “posts” e comentários), não lhe interessa? Porquê? A era das comunicações e da “Internet” não lhe dá jeito? Não acredito. Pode responder sem assinar, não levo a mal.
rolling stone a 3 de Abril de 2006 às 00:32

Boa rolling stone
boa rolling stone a 3 de Abril de 2006 às 15:26

Olhos de água,

Bracelona é o meu direito ao disparate; como Lixabona em vez de Lisboa ou Fajã em vez de Lajes do Pico.

Se quer falar da cidade de Barcelona porque apenas lhe ocorre o futebol. Logo nessa mente aparentemente tão literata – corrector ortográfico cá do Blog. Julgo que até lê catalão.

Quando associa Bra..(não me lembro) a mona deixe-me que lhe diga que não estou preso a nada. Olhe que até tenho uma alma bem solta: jamais viria aos blogs das Lajes defender poderes de poderes. Preso ao meu pulso, tenho braceletes lindas! nos meus relógios de Genéve.

Que resposta tão pronta e tão eficiente. Que género tão esclarecido e tão actual. Até gosta de livros de gatos!

Entrou por concurso - pequeno burguês de gosto médio - viala à sua conta nem que seja através dos livros. Escreve direitinho. Aposto que até nem suja as unhas nem faz barulho quando tecla.

Continue assim e defenda a corja. Morrerá nessa insustentável leveza da inexistência.
Bracelona a 5 de Abril de 2006 às 00:08

Parabéns, vejo que arranjou uma secretária que lhe corrige e passa a limpo os rascunhos, tanto dos textos do seu blog como dos comentários que por aí vai semeando. A leitura está mais facilitada e "legível"...

Quanto às inúmeras braceletes que diz possuir... veja lá não se não o confundem com aquela coisa que dá pelo nome de "José Castelo Branco". Uma aberração!!! Apesar do nome pomposo, não tem nada a ver com o grande escritor português Camilo.

Acha então que eu defendo poderes do poder instituído? Que defendo a "corja"? E você, defende o quê? A crítica gratuita simplesmente porque embirra com o côr-de- laranja e preferiria uma côr mais Barbie girl?
Pois olhe, como em política sofro de daltonismo e estou longe de ser como o fiel de uma balança doida, que oscila... oscila... sem nunca saber quando e onde parar, simplesmento porque não é a política que me sustenta nem dela tiro e nunca tirei proveito, não morrerei como diz. E citando também Milan Kundera, não se fixe apenas na imortalidade do quotidiano....embarque em amores risíveis e dance a Valsa do Adeus!!! Verá que a vida não é (só) aqui!
olhosdeágua a 5 de Abril de 2006 às 12:14

Será que este "olhos d,água" é um dos maiores escritores portugueses referido na revista MAgMA? Se é, seja bemvindo à lota da Pesqueira. Aqui vai aprender muito que os livros não ensinam sobre nós...
mas dispa, por momentos, a toga de mestre de literatura e calce as albarcas. Venha pescar no Caneiro um prato de chicharros para a seia e verá que é mais deliciosa a Vila vista daqui do que do convento...
bambaixemuro a 5 de Abril de 2006 às 17:14

Sr. (... não soube pronunciar e muito menos escrever, agora assim de repente não me lembro, mas era qq coisa como bamba ou trampa no muro??? Tb não "retrocedo" só para ver pq não vale a pena),

Quem me dera ser escritor. Deus não me concedeu essa arte nem inspiração. Apenas escrevo/respondo a comentaristas como você, com o português que aprendi nos bancos da escola e com todo o prazer que isso me dá. Conversar, dialogar, trocar ideias... são para mim prazeres maiores, seja na pesqueira, no café, em casa, etc. E tem razão quando diz que se aprende. Aprende-se sempre!!!

Mas oiça lá, togas não são as vestimentas de magistrados e advogados? No meu tempo era assim, agora não sei se os grandes mestres de literatura as usam... mas duvido!

Esta vila é bonita de qq sítio. Então da minha varanda nem se fala! Quando nos conhecermos, talvez um dia (?), convido-o um dia a Cear chicharros e disfrutar da linda panorâmica da vila, da lagoa, da magestosa montanha, do mar, do caneiro, até da pesqueira se fizer questão!

Até!
olhos de água a 5 de Abril de 2006 às 20:36

Realmente também leio catalão, (espanhol com pronúncia, tal como o português do Brasil).
Mas leio da mesma maneira que você escreve o português: mal!

Mas como estou hoje de boa disposição, dedico-lhe este mimo, em espanhol mas do Chileno Pablo Neruda (não sei se já ouviu falar?):
««««« »»»»» ««««« »»»»»
No te quiero sino porque te quiero
y de quererte a no quererte llego
y de esperarte cuando no te espero
pasa mi corazón del frío al fuego.

Te quiero sólo porque a ti te quiero,
te odio sin fin, y odiándote te ruego,
y la medida de mi amor viajero
es no verte y amarte como un ciego.

Talvez consumirá la luz de enero,
su rayo cruel, mi corazón entero,
robándome la llave del sosiego.

En esta historia sólo yo me muero
y moriré de amor porque te quiero,
porque te quiero, amor, a sangre y fuego.

Pablo Neruda

2006/04/06 16:30
olhosdeágua a 6 de Abril de 2006 às 17:31

qualquer comentario que seja no entuito de denegrir a imagem do nosso querido concelho tera graves problemas nos pcs de onde sairam os comentarios. quem avisa amigo é.tenho o poder de destruir qualquer maquina neste país portanto CUIDADO NAO TOU PRA BRINCADEIRAS TOU FARTO DESTA MERDA FALEM PELA FRENTE E NAO POR TRAS

ASSINADO: DESCONHECIDO
O SEU PIOR PESSADELO a 6 de Abril de 2006 às 23:34

Ó Desconhecido, não é com ameaças que lá vai... Boa ou má, concorde-se ou não, toda a gente tem direito à sua opinião, ao seu amor ou desamor por esta Vila que nós, lajenses, tanto amamos e isso basta. Não queira ser um régulo ou perseguidor político como os que havia antigamente só porque lhe desagradam certo tipo de comentários. Tem de ser superior a isso e relevar. Continue com os seus sonhos e ignore os pesadelos dos outros.

Ignorava que neste cantinho à beira-mar plantado fosse possível haver HACKERS. Só pode ser bluff... Mas olhe, se gosta tanto e percebe muito de PCs, comece o seu trabalho pelos PCs dos ministérios do governo central. Seria uma limpeza ... novas leis seriam feitas, talvez mais justas (ainda acredito no pai natal...), o ensino talvez tivesse outra atenção e cuidado e novas leis e procedimentos entrariam em vigor, e por último, o mais importante, o das finanças... para que pudéssemos, pelo menos uma vez na vida, recusar o pagamento de tantos impostos, os que há, os que inventam e os que estão por inventar. Não apresentaríamos o IRS (nem se pode ter um barquinho de pesca ou uma carroça que o estado abocanha logo e diz que são artigos de luxo).

Portugal enfrentaria O SEU PIOR PESADELO, mas o povo sonharia...

7 de Abril de 2006 às 01:10 AM
Judiciária a 7 de Abril de 2006 às 02:15

concordo plenamente que todos tem o direito a uma opniao mas nao tao a dar opnioes tao a atacar pessoas e instituicoes que trabalham muito para a comunidade..
ACHAS QUE EU TOU A FAZER BLUFF BRIQUEM COM O FOGO E DEPOIS NAO DIGAM QUE SE QUEIMARAM

ASSINADO:DESCONHECIDO
DESCONHECIDO a 7 de Abril de 2006 às 16:10

Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de questionar se está a falar a sério ou não. Há loucos em todo o lado, infelizmente. Mas concordo com o post anterior, se tem assim tantas capacidades use-as em coisas construtivas e não destrutivas. É pouco ambicioso da sua parte querer destruir os computadores das pessoas que estão simplesmente a exprimir opiniões em relação ao seu Concelho. Não se esqueça que no nosso país, felizmente, há LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! Mas... a estupidez é gratuita...
Carla Silva a 7 de Abril de 2006 às 23:12

Quem quiser fazer comentários ao post "Remunerações..." pode fazê-lo. Basta abrir a pag.2 que se encontra abaixo dos comentários.
picaroto a 8 de Abril de 2006 às 00:06

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14

16
17
19
21
22

23
24
26
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO