Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

15
Mar 06

A empresa Transmaçor vai praticar tarifas entre 18 euros e 102 euros nas ligações marítimas inter ilhas, conforme o tarifário de referência estipulado pelo caderno de encargos.
Para as crianças até cinco anos a tarifa é gratuita e a faixa etária dos seis aos doze anos paga metade do bilhete.
Relativamente às ligações que envolvem a ilha de São Miguel, pode dizer-se que o tarifário de referência a praticar pela Transmaçor oscilará entre 51 euros (Ponta Delgada/Vila do Porto) e 96 euros (Ponta Delgada/Lajes das Flores).
Já uma visita à Semana do Mar (Horta) custará 91 euros, o mesmo que uma ida à Semana dos Baleeiros.
Idêntico tarifário deverá ser aplicado para Velas (São Jorge) e Vila da Praia (Graciosa).
Para a Terceira- Praia da Vitória - uma passagem custará 91 euros.
A ligação mais cara verifica-se entre Vila do Porto/Lajes das Flores e vai atingir 102 euros.
A ligação mais barata, entre Velas de São Jorge e São Roque do Pico, custará 18 euros.
Uma ligação Ponta Delgada/Vila do Porto custará via marítima 51 euros, um valor que sobe para 111 euros via aérea (actual tarifa residente e com taxas).
Se for turista, então a tarifa da transportadora aérea regional SATA atinge 127 euros.
Nas ligações entre Ponta Delgada/Horta, PDL/Pico as diferenças são superiores.
Assim, via marítima pagará 91 euros, ao passo que via aérea custa 163 euros (residente) e 191 euros (turistas).

(baseada em notícia do Açor.Oriental)
publicado por sim às 22:47

Solicita-se à Câmara uma passagem só de ida do autor do projecto(?) do Cruzeiro. E uma de volta para um novo arquitecto que traga ideias novas aos autarcas que nos regem. Estamos muito falhos de ideias. Assim poupar-se-ía dinheiro - grandes vencimentos de assessores- para reparar os caminhos municipais que estão uma miséria. Quer exemplos Sra Presidente? Almagreira de Cima, Caminho de Almagreira até ao Bairro, Caminho de Baixo de Sta Bárbara, Caminho das Terras, Caminho da Engrade e o caminho da desgraça municipal,rumo ao cemitério.
Não tem dinheiro para reparar? Faça uma Empresa municipal, como o fizeram os seus companheiros autarcas e dê tacho aos seus correlegionários, mas faça alguma coisa! Endivide-se como fez o Licenciado Cláudio, ora deputado e legue à posteridade dívidas, como o fez o seu antecessor.maré cheia
</a>
(mailto:)
Anónimo a 18 de Março de 2006 às 21:34

Concordo com a opção dos transporte marítimos inter-ilhas, mas nota-se que o objectivo principal tem sido sempre servir mais S. Miguel do que os Açores. Acho que com um barco apenas a percorrer o arquipélago se poderiam prestar um bom serviço, com metade dos custos regulares. E no grupo central já está provado que funcionam melhor em barcos rápidos, bem mais económicos. Não se pode pensar em desenvolvimento sustentado, quando as soluções são encontradas com subsídios cada vez maiores, pagos com recurso ao endividamento crescente do poder Regional. Assim não sei aonde vamos parar. Mas sei que por este caminho, vamos acabar por perder algumas das coisas boas que a autonomia e a integração na União Europeia nos trouxeram nos últimos anos.ilhéu de bruma
</a>
(mailto:)
Anónimo a 16 de Março de 2006 às 22:26

oh amigo, por acaso sao miguel, nao faz parte dos Açores??????????
pietro a 12 de Julho de 2008 às 07:37

Realmente se houvesse alguém no Pico, pedaço de terra e lava, com 433 kms quadrados, as famosas e prestáveis durante décadas, lanchas da ELP, não estariam «morrendo à míngua» em cima de bancos no Porto de passageiros da Vila da Madalena, com pertensões a cidade.
Quanto aos barcos do Governo e suas tarifas, (custo das passagens), são realmente muito exageradas, porque ainda sou do tempo em que viajava entre São Miguel e o Pico e só pagava 15 contos. Lembram-se? Agora os nossos mandatários políticos maioritários, acertam um preço com o armador, pagam sem concurso e no fim é o Zé Pagante quem arrota com a massa. 18 euros agora, (3.600$00), é barato? Mas há 3 anos ainda paguei 2000$00, se a memória não me falha, para fazer o mesmo percurso, Velas Cais! A inflação não subiu assim tanto?! Mas perfiro ir de Ponta Delgada até ao Pico e pagar mais uns euros, (50 minutos de avião) e outra limpeza, do que ir de barco e levar 24 horas. Safa? Chegaria todo borrado de vomito. É assim mesmo...è fartar valinagem e são todos muito sérios, mas é com o seu dinheiro...intempestivo
</a>
(mailto:)
Anónimo a 16 de Março de 2006 às 21:52

Peço desculpa agora é que o link está correcto.
Comentem no Blog sobre o ensino profissional, o novo presidente... JJ frontalxxi
(http://www.frontalxxi.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 16 de Março de 2006 às 16:40

Comentem no Blog sobre o ensino profissional, o novo presidente...
JJfrontaxxi
(http://www.frontal.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 16 de Março de 2006 às 16:39

Transportes marítimos inter-ilhas? Extensivos a todas as ilhas? Com a Transmaçor? Com preços acessíveis? Durante todo o ano ou só no Verão?
Com que tipo de barcos? O assunto merece ser discutido e avaliado. Ou se faz uma empresa para "vingar" servindo toda a gente, ou então é melhor voltar à nossa antiga ELP que foi a melhor empresa marítima que tivemos.
</a>
(mailto:)
Anónimo a 16 de Março de 2006 às 09:13

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.