Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

27
Abr 06

As Lajes e todo o concelho, estão a ser prejudicados pelos deficientes serviços dos CTT-Correios. A demora na distribuição da correspondência é uma situação que todos sentimos e que vem agravar ainda mais a nossa insularidade e afastamento dos maiores centros populacionais. Enquanto nalguns centros urbanos os carteiros distribuem correspondência ao sábado, nós aqui aguardamos que os funcionários do correios venham, no dia seguinte, abrir a mala do dia anterior. Atrasos de uma semana na correspondência são frequentes.E os funcionários, coitados, vivem uma aflitiva precaridade do emprego...

Para não falar das filas que os idosos e pensionistas têm de suportar para receber as magras reformas. Quem nos acode? Não há quem entenda que os correios são sobretudo um serviço público e como tal devem responder?  Utilizemos o livro de reclamações que os CTT também têm para lavrarmos os nossos protestos.

http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 20:34

Vem mesmo a propósito os aumentos hoje anunciados...
"Correios: CTT e Anacom definem qualidade do serviço e actualizam preços em 2%


Lisboa, 27 Abr (Lusa) - A Anacom e os CTT assinaram dois convénios que entram em vigor a partir de 1 de Maio que reforçam os níveis de qualidade do serviço postal universal e actualizam os preços dos serviços em 2 por cento.

Fonte do sector confirmou à agência Lusa que os preços dos selos de correio normal (até 20 gramas) e correio azul (também até 20 gramas) vão permanecer inalterados nos 30 e 45 cêntimos, respectivamente.

Se incluídos no cabaz completo dos serviços reservados (que inclui franquias às empresas e encomendas, entre outros), os preços sofrem uma actualização nominal de 2 por cento. (LUSA)


anónimo a 27 de Abril de 2006 às 21:11

Ele há cada uma-...

"Para não falar das filas que os idosos e pensionistas têm de suportar para receber as magras reformas." E se forem gordas não conta?
" Quem nos acode?" A Tonicha
"Não há quem entenda que os correios são sobretudo um serviço público e como tal devem responder?" Tendo em atenção outros serviços publicos, esperemos que o correio responda melhor.

Ermo Lindo a 28 de Abril de 2006 às 02:20

é muito interessante, sem dúvida, ver como realmente parece haver pouca boa vontade... ou melhor, acho que nós lajenses, ainda não conseguimos reparar no pequeno paraíso em que vivemos. Numa era como esta em que a realidade é bastante assustadora, nós deviamos agradecer o facto de que esses são os nossos problemas. Por exemplo, já repararam que o zé povinho de vários países, ao lado dos quais nos arrastamos, paga cada vez mais por combustível, e que para piorar, os grandes culpados desse facto é a grande potência americana para a qual damos toda a nossa força e apoio???
Já repararam que é só em Portugal que o povo até relaxa um bocado face a cada nova decisão do governo, porque tudo pode mudar quando o governo mudar??? Não temos estabilidade governamental. Temos políticas de ensino deficientes, já para não falar das políticas da saúde e da segurança social.
Vamos lá a estabelecer prioridades de qualidade de vida!!!!
sei lá a 29 de Abril de 2006 às 02:28

O problema sen do real é aparente e procurarei explicar: Desde que a correspondência é entregue, é imediatamente manuseada e tratada - certo? - depois fica à espera de tanta coisa, nos Açores que, já quase ninguém, tem paciência para entender: Carteiros a termo, chefias a termo, transportes de encomendas a contrato e de privados, fecho de correspondência que, muitas vezes, acontece depois da saída dos aviões e dos cruzeiros... Meu amigo assim não dá, mas já nem sei se será melhor ir entrregar... nós próprios... ao outro lado da ilha... por exemplo... Não podemos é dizer que Correios são para entregar cartas, isso não, são para vender livros, cobrar electricidade e tudo o que mais der negócio, entregar correspondência... isso não é a sua FUNÇÃO PRINCIPAL !!!

Terça-feira, Maio 02, 2006 2:00:54 PM

anónimo a 4 de Maio de 2006 às 18:29

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14

16
17
19
21
22

23
24
26
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO