Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

20
Mai 06

As Lajes merecem uma maior atenção dos serviços no Pico da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos.

Há pequenos troços da estrada, à Ribeira do Meio, que precisam de ser concluídos. Continuam por arranjar as baias de estacionamento frente à Câmara e a berma do lado do mar em direcção à Vila, pois permanecem em terra. ver imagem: http://lajes.blogspot.com

São pequenos arranjos que custam quase nada, e, como não são executados, denotam a falta de cuidado, desinteresse ou desmazelo, daquela entidade governamental pela mais antiga vila picoense.

publicado por sim às 20:28

Desde tempos remotos que esta vila das Lajes tem andado esquecida e particularmente riscada do mapa da cena política regional no que toca a arranjos que são da responsabilidade das «Obras Públicas da Madalena e do Cais do Pico». O mentor e mandão das obras é um rapazola que está muito senhor do seu nariz e o seu lacaio do Cais do Pico, «lambe-botas» do partido que aguenta este governo, é pior ainda. Lembram-se dele quando jogava futebol? É esse mesmo, que era malcriado como uma besta e canhoto e hoje, não mudou nada. Está precisando duma boa reprimenda, mas o Governo tem lá quem lhe faz a «vénia» e ele é muito jeitoso para isso. Um menino que não gosta de fazer ondas para não perder «o tacho». Todas as semanas passa de carro lá pelo sítio em frente à polícia, mas lá não pára para ver e, o outro «cantor», esse, até tem raiva de ter ascendência cá no burgo. Mas ainda a nobreza faz muita dor de cotovelo a muita «boa» gente e é por isso que continuamos, cá os Lajenses, por tabela a sofrer das invejas passadas e hoje vingadas.
Escritor a 23 de Maio de 2006 às 22:08

O que interessa não é descriminar as pessoas, nem atacá-las nas suas opções pessoais. O que interessa é que eles, ndas suas funções, zelem pelo interesse de todos.
Neste caso, o que lhes estamos a reclamar não é nada do outro mundo. É apenas um melhoramento que custa uma cascarrilha e que há vários anos deveria ter sido concluído, pois é a imagem do Governo e da SRHE nas Lajes que está em causa.
Se J.Contente soubesse do que falamos, certamente já teria mandado beneficiar a pequena zona em causa. Assim, é a Autarquia, em frente que se fica a rir da má imagem e do desmazelo que a delegação da SRHE no Pico dá às suas estradas.
do Lagoa a 23 de Maio de 2006 às 23:34

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
18
19

21
22
23
24
25
26
27

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO