Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

26
Jun 06

Hoje registamos, com agrado, a resposta positiva que a nossa chamada de atenção à delegação da SRHE no Pico, publicada em 20 de Maio de 2006,  mereceu dos seus responsáveis. É sinal que estão atentos aos novos meios de comunicação e informação. 

A imagem que publicamos em http://lajes.blogspot.com prova que, com boa vontade e pouco dinheiro, se pode melhorar, rapidamente, espaços da rede viária e dotá-los de mais segurança e conforto.

Pena é que outros poderes, que se dizem mais próximos das populações, não resolvam algumas questões que aqui colocamos e que, porque não resolvidas, voltaremos a recordar. Para que sirvam as pessoas e as terras com eficiência.

publicado por sim às 11:20

Está a sério ou a brincar? é que esse bocado de estrada em frente ao convento, da responsabilidade da SRHE, é confrangedor, para não dizer mais nada...
















JAJ a 26 de Junho de 2006 às 12:32

Pode explicar-nos porque acha o espaço confrangedor (adj. angustioso, aflitivo) e, já agora, partilhar connosco qual, em sua opinião, teria sido a melhor solução para aquele espaço? Obrigada.
Qual seria a solução? a 26 de Junho de 2006 às 14:59

Já passou na estrada em frente ao convento? já reparou no estado do piso? nos desníveis e covas existentes? e na meia passadeira?
JAJ a 26 de Junho de 2006 às 17:27

Fico surpendida com a entrada do Dr. JAJ, mui preocupado e alertando para a actual situação do estado do piso frente ao convento a qual subscrevo.
De facto sugeria ao Sr. Dr. JAJ, para deixar á consideração dos fequentadores do seu blog, o actual estado dos caminhos municipais da freguesia das Ribeiras ou será que desconhece a sua freguesia?
Só é cego aquele que não quer ver!


RIBEIRAS a 27 de Junho de 2006 às 12:54

Os caminhos da freguesia serão tratados no local para o qual fui eleito,a Assembleia Municipal
JAJ a 27 de Junho de 2006 às 16:56

Como há caminhos que estão há muito em mau estado, julgava que JAJ, como deputado municipal, teria já alertado a CM para a sua reparação. Se só tratará do assunto na próxima AM, dá tempo de "ventar e de fazer sol". É a estratégia dos políticos mais preocupados com o emblema da lapela que com os problemas prementes do eleitorado.
Sacudindo a água do capote, não vamos lá...
castelete a 27 de Junho de 2006 às 17:21

Caro Dr. JAJ, este assunto dos caminhos das Ribeiras....remete para a assembleia municipal....pois passados mais de dois anos continuam na mesma....buracos, desniveis de estrada, enfim não convém !!!
RIBEIRAS a 27 de Junho de 2006 às 17:31

Acaso há pior que a calçada da rua direita e dos passeios em paralelipípedo da Vila? JAJ isso não comenta!... Pois... já percebi, resguarda-se o poder dos correligionários o mais que se pode. Mas as mazelas estão à vista em muitos caminhos municipais nas várias freguesias do concelho. Dê um conselho à sua Presidente para que ela arranje o caminho de baixo das Ribeiras, só para referir um que lhe é bem conhecido... Nós agradecemos.
boca do caneiro a 26 de Junho de 2006 às 19:06

Este blog optou pelo anonimato e pelo controle das caixas de comentários. Está no seu direito, não concordo com o anonimato, mas, posso afirmar que depois dos comentários aqui surgidos fizeram bem em exercer tal controle dos comentários. Agora que nós façamos um comentário, que leva tempo a ser editado pelo blogger , e que quando este aparece já tenha resposta é um bocadinho demais. Aconteceu hoje nos meus dois comentários e ainda por cima com nomes diferentes. Como é obvio só quem faz o blog tem acesso a ele antes de ser editado. É como um jornal já trazer resposta a um artigo na própria edição
JAJ a 26 de Junho de 2006 às 20:09

A secretaria não faz mais que a sua obrigação pois se nas outras vilas o faz em espeçial na Madalena aqui naõ deveria ser diferente.Contudo como já aqui foi dito e então a calçada em frente ao convento falava-se em retira-la para colocar alfalto assim como mudar também o triangulo a seguir á PSP por um novo arranjo urbanistico,e o espaço onde está instalado a explanada da Baleia em frente aos serviços quando é que mereçe algum tipo de piso,etc
Carlos a 26 de Junho de 2006 às 23:31

Se todos fizessem a sua obrigação estaríamos bem melhor. O pior é que, como isso não acontece, quando sucede congratular-nos. É sinal que não fazem ouvidos de mercador, como tantos responsáveis políticos da nossa terra. Ou não será?
cruzeiro a 27 de Junho de 2006 às 18:59

este blog tem audiência, tem comentários, mas só uma pessoa a dar a cara e que não assobia para o lado. Parabens ao JAJ. Parabens ao Blog.
tó-pê a 28 de Junho de 2006 às 01:21

Como já referi noutro blog, pensem é quem colocou os filhos dos derrotados das eleições na Câmara da madalena.
Este menino é muito limitado, mas até se preocupa com a sua imagem.
Já ouviram as suas conversas nas horas pós- laborais?
As pessoas com quem convive?
São pessoas muito cultas e informadas....
Sabem a marca das ropas uns dos outros.
Mas ao que respeita ao nosso dinheiro, deixem o rapaz juntar algum dinheiro porque não tem trabalho garantido e o pai não viverá sempre. Depois terá que ir para o fundo desemprego, e esse ordenado é um pouco mais pequeno. Deixem a criança viver feliz uns dias.
Será que ele acabou o estágio do seu curso?
Deve ser um grande advogado (1 metro e 90 cm).

jovem social democrata a 27 de Junho de 2006 às 20:23

É de se estar satisfeito com aquele arremedo?!...
Anónimo a 28 de Junho de 2006 às 18:47

Muito bem, está de parabéns a delegação da SRHE. Sempre já faz mais que a nossa Câmara Municipal que se limita a ver os bois a passar... Sugiro que chamem o Chefe de Gabinete para vir dar umas aulinhas de gestão ao pessoal lá do Convento. O povo agradece tão preciosa ajuda!
José da Ribeira a 4 de Julho de 2006 às 00:28

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16

19
20
22
23

25
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO