Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

08
Mar 06
Luis Melo, do Clube Desportivo Escolar das Lajes, no Campeonato Nacional de lançamentos de Inverno, disputado em Lisboa, bateu dois records regionais. No lançamento de peso alcançou a marca de 15,15, sagrando-se vice-campeão nacional, lugar também atingido no lançamento do disco, com o novo record regional de 41,77.
Parabéns, Luís e esta é a prova de que mesmo sem estruturas desportivas satisfatórias, quem quer, e com esforço, é um campeão!
Está a ser construído o novo campo de futebol das Lajes. Estará pronto dentro de meses.
Acaso dirigentes do C.D.Lajense e responsáveis municipais já se sentaram à mesa para discutir e delinear estratégias e metas para desenvolver o futebol local e o Lajense em particular?
Será que os seus dirigentes têm ambições de voltarem à Série Açores? Com que gestão e meios financeiros? Com que equipa técnica e com que atletas? Vai mudar alguma coisa nas camadas de formação do clube?
Ou será que estão a deixar tudo para o dia da inauguração do campo sintético que a Câmara diz ser o melhor da ilha, para depois voltar a dizer-se que é preciso mais isto e mais aquilo?
Agora é que se começa a planificar, para que as vitórias e os sucessos tenham sustentação e não haja mais o sobe-e-desce nem os "delírios" financeiros de outros tempos.
Que pensam os Lajenses de tudo isto?
Venham sugestões e o debate.
publicado por sim às 21:13

Sylvio está enganado muito enganado. 1924 já prescreveu decerto.ermolindo
</a>
(mailto:)
Anónimo a 11 de Março de 2006 às 00:19

Quanto ao novo Campo de Futebol li num comentário que "Como o campo é municipal a Piedade e o calhetense tem uma palavra a dizer sobre a sua utilização".Não me parece que isso esteja correcto, pois que tanto o CDL como o Calhetense nada têm que dizer da gestão/utilização do campo de futebol da Piedade. Todos esses campos foram feitos com dinheiros da Câmara e colaboração das populações e Juntas de Freguesia. No caso das Lajes a Câmara cedeu os terrenos ao CDL em 1924 e julgo que não seria correcto por parte da Câmara não honrar hoje os compromissos assumidos por todas as anteriores Câmaras e entregar a gestão do novo campo a outros clubes que não o CDL.
SylvioSylvio
(http://sylvio)
(mailto:sylvio@hotmail.com)
Anónimo a 10 de Março de 2006 às 23:55

Ouvi dizer que o tesoureiro e secretária da direcção e o Conselho fiscal do CDL se demitiram. É porque as coisas não andam bem. Até já fecharam o restaurante e mandaram embora os empregados. Que se passa? Coisa boa não certamente...Dizem que a dívida ascende a cerca de 125 mil euros. Será? Como foi possível este descalabro?
</a>
(mailto:)
Anónimo a 10 de Março de 2006 às 23:19

Concordo com o vintage o campo é municipal e as outras equipes do concelho tem uma palavra a dizer sobre a sua utilização.NINHO
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 18:31

Vamos a ver se mantemos a linguagem com palavreado educado. De contrário estão a dar cabo do blog, que tanto debate interessante tem gerado.
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 11:58

O ermo tu és mesmo curto de vista e atrasado. Então não se justifica para o atletismo e para outras modalidades mas justifica-se para o futebol?
Para tua informação lepras são os da freguesia das lajes, eu como sou é do concelho das lajes não sou lepra.
Tu de onde és? Da "cidade" dos "pretensiosos"?
Olha, vai para a madalena. O que na giria popular significa: VAI P'RÁ MERDA!!
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 09:30

Essas mente boloreiras ainda estão na mesma? não evoluiram? sabem quanto custa uma pista? quantos atletas há que justifique mais do que uma pista? estes lepras não aprendem são sempre uns filhos de puta lepronios. O sr ermelindo por aquilo que vou lendo e escutando consegue ser do alto dos seu "belos" + de 90 anos, o mais arrojado inovador pensador que estes novos já velhos.
Quanto às Lajes ser anexada já esteve mais longe com câmaras destas e com o governo a esvaziar os serviços do concelho esse aspecto já esteve mais longe.ermo lindo
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 09:16

Será que o ermo sabe alguma coisa que nós não sabemos, e as Lajes vão ser anexadas à Madalena? É que dessa maneira, o campo sintetico só para futebol não faz mesmo sentido nenhum.
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 09:11

Ó ermo lindo. Então porque não vão jogar futebol para a madalena ou para o cais? Lá eles já tem campos sintéticos, não era preciso fazer um nas lajes para o futebol de merda que se pratica no concelho.me
</a>
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 09:04

óh mentecapto me não estão a construir uma pista em São Mateus?ermo lindo
(http://w)
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 08:54

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.