Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

03
Jul 06

 

 " ...   Semana dos Baleeiros

Grandes espectáculos na Semana dos Baleeiros: da grande música de orquestra às mais faladas bandas do momento. E muita animação na Vila das Lajes do Pico entre 21 e 27 de Agosto deste ano. "(in: http://www.municipio-lajes-do-pico.pt)

O anúncio antecipado faz prever a presença de grandes bandas, grandes orquestras, TUDO EM GRANDE. Será? Quando é que saem os cartazes e é anunciado o programa para atrair turistas nacionais e regionais, uma vez que a Câmara considera a festa um "evento local, mas com vocação regional e nacional," e " um dos mais prestigiados emblemas culturais e turísticos da Vila Baleeira e da Região Autónoma dos Açores"?

Oxalá não se esteja a vender gato por lebre. Aguardamos serenamente.

http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 21:06

Tudo em grande!
Vejo agora em alguns jornais da Ilha e de outras ilhas uma enorme página de publicidade do Concelho das Lajes e que no final da página diz assim: "Um oceano de vontade".
Antes demais isto é sinal de que há dinheiro. Páginas destas custam caro. Mas pelos vistos nadamos em abundância.
Quanto a "um oceano de vontade" o que será isto? Um gato fedorento sem graça? É que se tivesse graça ainda agente se ria. Assim, dá para chorar e ter medo. Porquê? Porque no oceano assim abundante e profundo ninguém se salva. Todos morrem afogados. A não ser que "os quilómetros de piça do ano anterior" sejam a varinha mágica da salvação bendita. Aguardamos serenamente.
Aguardamos serenamente para ver o que vai sair. Toda a gente já vê e já percebeu, e por isso desconfia. ´Seria bom que o programa viesse a lume quanto antes.
Vir com "oceanos"
anónimo a 3 de Julho de 2006 às 22:01

Fonte não oficial colocada próxima de centro decisor revela que a CMLP está em contactos profundos com um grupo de cantares alentejanos para vir à Semana dos Baleeiros. A mesma fonte confirma a existência de um alto representante da CMLP na referida região do continente por fim a acertar os pormenores do concerto.

Não é verdade... Mas tinha piada se fosse ou não?
José da Ribeira a 4 de Julho de 2006 às 00:20

Aos gestores do blog aqui vai uma sugestão de um tópico a levantar:

- Porque motivo é que no brilhante site da Câmara Municipal, cheio de grafismo moderno e muito vistoso, não se publicam as actas das reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal? Será que alguém esconde alguma coisa?
José da Ribeira a 4 de Julho de 2006 às 00:30

Alguém já viu o cartaz deste ano da SB?! Ao que parece é uma vergonha comparativamente aos cartazes que o tem precedido, não tendo nenhum dos símbolos que caracterizam a bela da nossa terra. Acho piada é o facto de ter sido escolhido por uma pessoa que definitivamente cada vez se assume mais como o interesseiro que é, e digo isto pois foi mandado fazer na malfadada gráfica onde o nosso "presidente" alentejano tem um dedo (deve receber umas comissões por fora para adicionar as suas gordas ajudas de custo, coitadinho dele).
E digo mais, ao contrário dos outros anos em que existiam várias alternativas, este ano, este cartaz foi apresentado pelo nosso "presidente" como o cartaz definitivo logo à partida.
josé das quintas a 4 de Julho de 2006 às 02:37

(Este post é a continuação do anterior mas correndo o risco de não o ver publicado aqui está separado)

Tudo isto faz-me lembrar algo que li à algum tempo intitulado “Tristes reis nos governaram”, mas infelizmente tudo isto é permitido por todos nós. Quantos de nós abordamos a nossa (vice)presidente e a confrontámos com esta situação, mostrando a nossa reprovação nesta matéria. Eu sinceramente não me importava que este senhor nomeado até fosse filho da sra sara, desde que demonstra-se que está disposto a trabalhar em prol da nossa terra e das nossas gentes, mas infelizmente tal facto não se verifica, aliás o que demonstra é que é um interesseiro do mais alto nível, e que é do tipo de pessoa que não tem consciência para o atormentar à noite. Está-se aproveitar de um concelho que é de todos nós e, para quem já se esqueceu, conta com mais de 500 anos de história.
josé das quintas a 4 de Julho de 2006 às 02:38

NÃO POSSO...

O cartaz das festas vai ser feito em Évora pelos amigos do chefe?
E os artistas amigos do chefe?
Chame-se já aquela banda que canta:
Chamem a polícia au, au au...
José da Ribeirinha a 6 de Julho de 2006 às 18:24

De Évora vem uns golfinhos para espalhar pela Vila à semelhança das vacas que existem nas cidades do Continente...Há quem diga que as vacas também serão colocadas no pátio da Câmara, no Moby Dick e no Cruzeiro.....
baloiço a 11 de Julho de 2006 às 17:53

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO