Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

14
Jul 06
A nomeação do marido da Senhora Presidente da Câmara para seu Chefe de Gabinete, continua a dar muito que falar,por aqui e na imprensa açoriana. O Jornal "Correio dos Açores" de domingo, na habitual secção de crítica política e social "Recados...",assinada por Maria Corisca, veio também juntar-se ao coro de protestos. O curioso é que o Director do Jornal é Américo Natalino Viveiros, influente dirigente do PSD-Açores. Sinal de que também no seio do partido de Sara Santos, se contesta a sua decisão. Afinal não é só o bom senso do povo que rejeita o despacho "legal"(?) da Edil lajense. E a procissão, ao que sabemos, ainda vai no adro...
publicado por sim às 19:50

Não tenho nada contra o marido da Presidente do Município Lajense. Ele é, em meu entender ,a personificação do quero, posso e mando e está dentro de todo o organismo que veladamente rege o concelho. Agora atacar da forma que ele o faz no JP um cidadão «Marcolino», tal como em crónica anterior e noutra em que com a sua língua fétida «lambeu» ao de leve o nosso grupo de teatro? convenhamos que: »Quem tem telhados de vidro não atira pedras». Qual é a sua moral cívica e qual é a sua integridade?Sabemos que o dinheiro faz perder a cabeça a muita gente, principalmente de «Escritores e de Professores Universitários», mas ao menos pede-se um pouco de dignidade, palavra essa cujo significado o Carlos - tal é o seu nome -, excluiu do seu dicionário da língua que tanto apregoa e escreve. Peço mais ainda que use a máxima: «não passe o sapateiro além de sua chinela». Deixe os funcionários trabalharem, porque a PIDE foi eliminada com o 25 de Abril. Porque... «quem me avisa, meu amigo é».
Escritor a 15 de Julho de 2006 às 10:54

Não é necessário ser-se da oposição para criticar esta atitude da Dª Sara Santos. Basta ter-se um pouco de bom senso. Senso e sentido de oportunidade foi o que faltou à Dª Sara Santos. Quis transformar a Câmara num local familiar, numa atitude de pouca ética política e pessoal. É criticável tal como eram e são os "tachos" de dirigentes políticos. Poderá não ser ilegal, mas será sempre uma atitude condenável a nível de opinião pública.
Teresa a 17 de Julho de 2006 às 14:38

Depois de estarmos no poder, todos fazemos o mesmo. Achava bem que os respectivos tachos fossem bem utilizados na nossa autarquia. Não basta só ser funcionário público. É preciso mostrar algum serviço. Assim impedimos o "FUTURO" das Lajes do Pico, se ainda existe........
O Prior do Convento a 18 de Julho de 2006 às 16:16

Fazemos o mesmo...? Parece-me ser difícil igual o nível de " tachice " do Sr. Carlos Machado...Mas quem lhe deu o tacho não lhe fica atrás...O Sr. . Carlos Machado, professor de teatro, chefe de gabinete e cronista medíocre , ataca de forma baixa e grosseira as pessoas que lhe pagam, involuntariamente , o seu tacho. ESCONDE-SE atrás da sua prosa brejeira, cheia de fel e frustrações mal resolvidas...e ainda se atreve a convidar para actuar na semana dos baleeiros o grupo de teatro, amador é certo mas nunca pseudo-intelectual ..., depois de ter escrito as piores criticas a seu respeito. Aliás, deve ter tido muito trabalho, pois só foram publicadas muito, muito posteriormente à actuação do mesmo. Já agora alguém sabe se o nosso chefe de gabinete gosta de ir a banhos?Ou será que as zonas balneares por não serem consideradas cultura, se encontram no estado em que estão?
Anónimo a 19 de Julho de 2006 às 00:16

É bem verdade. Em particular as zonas balneares das Lajes.
Desde que Sara Santos - a Presidente - resolveu esvaziar parte das competências da Junta de Freguesia das Lajes, que tanto a rampa (Lagoa), como a maré andam uma lástima.
Parece impossível que o executivo camarário queira tirar tantos dividendos juntos dos eleitores e que se esqueça dos mesmos eleitores e das condições oferecidas em época de banhos.
Claro que nem o CHEFE, nem a Presidente, frequentam as "praias" locais.
VIVA O CHEFE!!!! Estará de férias?
Após meses de trabalho árduo na Câmara Municipal.... são merecidas!!!
Longe vão os tempos em que se conquistava as férias pelo trabalho, agora a conquista da Presidente tudo veio facilitar...

Anónimo a 20 de Julho de 2006 às 01:14

O Chefe é como um BMW com motor de Renault 4L. Só que gasta ainda mais do que o BMW original. As Lajes precisam de um todo-o-terreno. Digno, verdadeiro e à altura da nossa estrada
Auto a 19 de Julho de 2006 às 14:36

O fulano é mal formado e os problemas que tem semeado resultarão numa previsível colheita envinagrada que dará de comer até aos seus vassalos de Évora. Espero que a mulher não chegue a digerir o fruto - deveria vomita-lo hoje mesmo. De facto é a Presidente mais discreta que as Lajes algum dia teve. Vejam-se as obras em marcha, onde o Leonildo não mete o bedelho nem rabo de baleia pimba.
César (mas não Carlos) a 19 de Julho de 2006 às 19:00

Sempre me tem feito alguma confusão a razão pela qual a oposição das Lajes não levou mais longe o problema do chefe.

Agradou-me, sinceramente, o desmascarar da vergonha imposta por Sara Santos, tanto nos jornais locais, como em jornais de âmbito nacional. Ficámos a conhecer a competência da Preseidente.

Tenho de dar os parabéns aos esclarecidos membros do PS da Assembleia Municipal, em particular ao seu mais jovem membro. Que vem monstrando muita garra e coragem para fazer e dizer o que a maioria pensa mas, com medo, nada diz.

Agora porque não foi feito mais? Bem sei que algumas pessoas podem achar exagerado, mas porque não levar Sara Santos ao banco dos réus. Afinal, o dinheiro que usa para pagar ao chefe, não lhe pertence, é dinheiro público.

Não seria a primeira vez neste querido país que um Presidente de Câmara estaria ou estará a contas com a Justiça... quem sabe?
Anónimo a 21 de Julho de 2006 às 14:24

Mais um recado:
Diga lá ao seu chefe de gabinete que no seu Glog LAJES DO PICO, onde "a liberdade é respeitada", ele próprio se faz passar pelo anonimato, e só aceita comentários de pessoas identificadas, que ao menos apareça de cara lavada. Falar abertamente de nomes deste e daquele e escudar-se no anonimato?
Não é pessoa séria....
Algum dia vai-lhe cair o tecto em cima! Que ao menos dê mostars de gente...
anonimo a 19 de Agosto de 2006 às 09:32

qual o url do blog do chefe?
Anónimo a 20 de Agosto de 2006 às 19:45

Sara Santos devia ter vergonha e apresentar o mínimo de solidariedade perante os cidadãos do seu concelho.
É lamentável que pactue com o chefe e permita que este aponte directamente o dedo rancoroso a cidadãos respeitáveis das Lajes, num blog que ironicamente se assume: "sem má educação, sem vinganças e rancores, sem afrontar a intimidade de cada um, sem calúnias ou difamações".
Isto é para rir??????
Não haverá travão a este chefe?
Que histórias andarão a contar ao chefe? É que as "fontes" para os rabiscos do Jornal do Pico só podem vir do leito familiar.
Para quem mandou cortar a internet aos funcionários da Câmara Municipal e se queixava do teor do blog "Convento de São Francisco" e outros... (que obviamente também sempre achei condenáveis!!!!!)
é lamentável que apoie um blog de teor exactamente idêntico e que envie internamente emails a difundir o "novo" blog, curiosamente aos mesmos funcionários a quem tirou o acesso à internet.
Enfim... está legitimada pelo voto popular, dirão alguns!
Blog do Chefe a 31 de Agosto de 2006 às 00:07

Mnha cara Sara:

Ao ponto que foste chegar!
Câmara sem internet a 4 de Setembro de 2006 às 01:44

Por favor qual o endereço do blog do Sr. Carlos Machado? Será que ninguém tem coragem de o divulgar?Seria bom que o maior número de pessoas o visse, já sabemos o que ele é , mas talvez , ainda ficássemos a saber melhor quem com ele coabita!
Anónimo a 31 de Agosto de 2006 às 20:15

Não concordo. Acho que quanto menos esse blog for visto melhor.
É que o Senhor CAM e alguma equipa do Convento de São Fancisco merecem uma única coisa: desprezo.
O tempo encarregar-se-á de corrigir esta praga "malina" que atinge as Lajes do Pico nos últimos tempos.
Blog do Chefe a 4 de Setembro de 2006 às 01:41

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO