Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

08
Ago 06
Agosto começou com as Lajes cheia de veraneantes nacionais e estrangeiros.
Grande parte deles vêm fazer whale-watching e visitar o Museu. Alguns ficam uns dias no parque de campismo, frequentam os restaurantes locais, banham-se nas águas límpidas e deliciam-se com a pacatez deste velho burgo.
São assim as Lajes. Têm um potencial turístico que, de ano para ano, mais se afirma, embora tardem a surgir unidades hoteleiras com maior capacidade.
Infelizmente - e há sempre um senão - pouca informação e animação é proporcionada aos veraneantes e visitantes. Não fossem as esplanadas - algumas colocadas nos apertados passeios assemelham-se a tabernas do terceiro mundo - e nada mais haveria.
Não podemos esperar pela Semana dos Baleeiros, ou pela passagem de grupos do continente que aqui vêm em troca de um almoço ou jantar.
As Lajes devem ter um programa de animação que abranja a época alta do turismo. Para quê tanto cinema, quando se sabe que no verão as noites são ao ar livre, junto ao mar, em amena e interessante cavaqueira?
Há tanta falta de imaginação e de animação nas noites estivais. Será que os responsáveis já perderam a capacidade de inovar e de criar projectos que envolvam residentes e visitantes?
publicado por sim às 16:45

Na verdade é estranho estarmos em pleno Agosto e a nossa Vila estar um pouco parada. Quando se sai à noite, apesar do número de esplanadas ter aumentado, a animação não é muita. Na verdade, parece que o verão se resume à Semana dos Baleeiros, porque não inovar e fazer feiras de artesanato, festivais de tasquinhas, festivais de gastronomia, actividades desportivas? E não falo em Semanas..poderiam ser apenas fins de semana, será possível que ninguém tenha ideias, nem o nosso chefe?A sociedade civil também deveria participar, nomeadamente os comerciantes, iniciativas como trazer um Rancho Folclórico à Vila, ficam bem e deveriam ser repetidas!
Anónimo a 8 de Agosto de 2006 às 21:38

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO