Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

13
Ago 06

1.Pede-se a quem de direito que corrija o piso da calçada junto à pera da saída/entrada da Vila. Anda-se para ali aos saltos e não há viaturas que resistam.

2.Pede-se a quem de direito que melhore o piso do miradouro sobranceiro à vila. Já lá vão os restos da areia do muro de suporte, agora, dignifique-se o local.

3.Pede-se a quem de direito que recupere a canada do Manuel Velho. Há gente que entra na Vila por lá, para o parque de campismo, e tem de fazer montanhismo.

4.Pede-se a quem de direito que melhore o piso da esplanada da baleia.  O local está cheio de bagaço e de poeira e isso incomoda os utentes.

5.Pede-se a quem de direito que coloque um sinal do lado sul do Cruzeiro obrigando a contornar o Largo. Como está, nada obriga a que se suba pela esquerda.

6.Pede-se a quem de direito que "perca" uma hora do seu horário de político-local, para ordenar, sinalizando, o trânsito da Vila. Há,agora, mais visitantes/condutores a passarem por aqui que ficam PASMADOS com a falta de sinalização da nossa Vila.

7.Não pedimos o impossível, mas esperamos que os responsáveis, exerçam o mínimo das suas competências e obrigações.

publicado por sim às 16:41

Chama-se a atenção do Vereador encarregado pelas obras do Município Lajense, para que, mande tapar os BURACOS do passeio que circunda o estaleiro onde são construídos os blocos que são utilizados na orla costeira, e que alguém mandou abrir para serem implantados os postos de iluminação daquela zona da Vila, mas que felizmente lá não foram, como foi o caso dos postes de iluminação, que mandaram implantar na rua que passa em frente à antiga Fábrica da Baleia desta Vila.
Pede-se também que o acesso ao parque de estacionamento construído e inacabado, dentro da Vila, seja ao menos asfaltado, e também se pede que sejam colocados uns balneários públicos para apoio dos condutores que ali deixam as suas viaturas. A «Semana dos Baleeiros» aproxima-se e nada do que aqui já foi e muito bem, chamado a atenção, foi feito. Será por incúria ou será por vingança? Se é vingança o arremesso fez ricochete, porque veio atingir aqueles que nos governam, infelizmente. Como cidadão responsável e actuante desta Vila, aqui deixo mais este reparo a acrescentar aos demais que acima e muito atempadamente foram exposto.
Escritor a 14 de Agosto de 2006 às 15:44

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO