Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

13
Ago 06

1.Pede-se a quem de direito que corrija o piso da calçada junto à pera da saída/entrada da Vila. Anda-se para ali aos saltos e não há viaturas que resistam.

2.Pede-se a quem de direito que melhore o piso do miradouro sobranceiro à vila. Já lá vão os restos da areia do muro de suporte, agora, dignifique-se o local.

3.Pede-se a quem de direito que recupere a canada do Manuel Velho. Há gente que entra na Vila por lá, para o parque de campismo, e tem de fazer montanhismo.

4.Pede-se a quem de direito que melhore o piso da esplanada da baleia.  O local está cheio de bagaço e de poeira e isso incomoda os utentes.

5.Pede-se a quem de direito que coloque um sinal do lado sul do Cruzeiro obrigando a contornar o Largo. Como está, nada obriga a que se suba pela esquerda.

6.Pede-se a quem de direito que "perca" uma hora do seu horário de político-local, para ordenar, sinalizando, o trânsito da Vila. Há,agora, mais visitantes/condutores a passarem por aqui que ficam PASMADOS com a falta de sinalização da nossa Vila.

7.Não pedimos o impossível, mas esperamos que os responsáveis, exerçam o mínimo das suas competências e obrigações.

publicado por sim às 16:41

subscrevo todas as questões levantadas....

e já agora, porque se falou da esplanada baleia, gostava de saber o porquê daquela concessão e os termos em que esta foi realizada... é que ainda me lembro da baleia de outros tempos e vejo hoje um espaço ao abandono, descaracterizado, pouco atractivo....

é uma péssimo cartaz turistico: o chão, a mangueira que corre para o esgoto das águas pluviais... África no seu melhor!

porque teima a Câmara Municipal em fazer da Vila um reino do improviso, apostando em demasiadas tascas/esplanadas/raves?

durante a Semana dos Baleeiros ainda se tolera - mas com regras - agora durante todo o verão???

que tipo de turismo querem captar? Por acaso Sara Santos e o dignissimo chefe têm passado pela Vila à noite???? nos raríssimos dias que em conjunto povoam terras baleeiras...

todos sabemos que o chefe chegou às Lajes faz dois ou três anos, abandonado que foi pela companhia circense em que trabalhava, recolhido mais tarde pela liga defensora dos sem abrigo (o Gabinete de Apoio Pessoal da CMLP), agora a senhora dona presidente, ao que me recordo, sempre por cá viveu... ou não?
vilalepra a 14 de Agosto de 2006 às 04:39

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO