Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

13
Ago 06

1.Pede-se a quem de direito que corrija o piso da calçada junto à pera da saída/entrada da Vila. Anda-se para ali aos saltos e não há viaturas que resistam.

2.Pede-se a quem de direito que melhore o piso do miradouro sobranceiro à vila. Já lá vão os restos da areia do muro de suporte, agora, dignifique-se o local.

3.Pede-se a quem de direito que recupere a canada do Manuel Velho. Há gente que entra na Vila por lá, para o parque de campismo, e tem de fazer montanhismo.

4.Pede-se a quem de direito que melhore o piso da esplanada da baleia.  O local está cheio de bagaço e de poeira e isso incomoda os utentes.

5.Pede-se a quem de direito que coloque um sinal do lado sul do Cruzeiro obrigando a contornar o Largo. Como está, nada obriga a que se suba pela esquerda.

6.Pede-se a quem de direito que "perca" uma hora do seu horário de político-local, para ordenar, sinalizando, o trânsito da Vila. Há,agora, mais visitantes/condutores a passarem por aqui que ficam PASMADOS com a falta de sinalização da nossa Vila.

7.Não pedimos o impossível, mas esperamos que os responsáveis, exerçam o mínimo das suas competências e obrigações.

publicado por sim às 16:41

Chama-se a atenção do Vereador encarregado pelas obras do Município Lajense, para que, mande tapar os BURACOS do passeio que circunda o estaleiro onde são construídos os blocos que são utilizados na orla costeira, e que alguém mandou abrir para serem implantados os postos de iluminação daquela zona da Vila, mas que felizmente lá não foram, como foi o caso dos postes de iluminação, que mandaram implantar na rua que passa em frente à antiga Fábrica da Baleia desta Vila.
Pede-se também que o acesso ao parque de estacionamento construído e inacabado, dentro da Vila, seja ao menos asfaltado, e também se pede que sejam colocados uns balneários públicos para apoio dos condutores que ali deixam as suas viaturas. A «Semana dos Baleeiros» aproxima-se e nada do que aqui já foi e muito bem, chamado a atenção, foi feito. Será por incúria ou será por vingança? Se é vingança o arremesso fez ricochete, porque veio atingir aqueles que nos governam, infelizmente. Como cidadão responsável e actuante desta Vila, aqui deixo mais este reparo a acrescentar aos demais que acima e muito atempadamente foram exposto.
Escritor a 14 de Agosto de 2006 às 15:44

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO