Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

03
Mar 06
Eu defendo que o novo edifício deve ser construído à saída do ramal da Vila, em terrenos próximos da zona industrial. Porquê?

1-É uma zona de possível expansão urbana, que fica próxima da vila.

2-Há terrenos bons e suficientes para a sua implantação.

3-A zona dos Biscoitos, Ribeira do Meio, foi uma das mais afectadas pelo sismo de 98 e fica muito afastada de tudo (O exemplo da escola de São Roque, longe de tudo, não deve repetir-se).

4-O assunto deve ser discutido e debatido pela população e não compete aos políticos decidirem sozinhos, até porque primeiro vai ampliar-se a escola existente.

5- A propósito e já agora: as obras de protecção da Vila não vão beneficiar e proteger também a zona da maré e, consequentemente, a nova escola?

6-Falta-lhe um recinto desportivo coberto? por que não aproveitar o antigo campo de futebol e no futuro complexo lúdico e ajardinado integrar essa estrutura?

Com a liberdade de expressão revelada na discussão do último tema, diga da sua justiça.

Pode aceder ao blog também neste endereço: http://lajes.blogspot.com/
publicado por sim às 23:55

Amigo(a),mesmo que a Ponta seja criadora de porcos e porcas é para o Curral que deslocam diariamente...reparo que enquanto esta espécie existir serão o sustento do dito Curral...aprecio também que este já tem os seus próprios habitantes...
É pena a mentalidade do ser humano ser tão ...
(http://açores)
(mailto:)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 10:19

Não há mais nada? foram para os peixes ou para as peixas? Mais nada para comentar?
</a>
(mailto:)
Anónimo a 8 de Março de 2006 às 15:19

Você do comentário anterior não percebe nada. A ponta da Ilha só conta para passar férias abanar e ver a populaça. Os vossos miudos ou serão vaqueiros como os pais ou vaqueiras como as mães, não vale a pena condicionar a instrução da elite intelectual do concelho a quem já tem o destino traçado. Não se esqueçam dos presentinhos de porco que nós aqui na vila tanto apreciamos vocês criam porcos (e porcas) como ninguém.
De resto deixem-se dessas coisas de escolas e instrução para quem representa a casta mais elevada que vos há-de encaminhar e dirigir ao longo dos tempos. Vejam o exemplo do Claudio Lopes, um rapazinho tão certinho na Bomba de Gasolina, que quis ter instrução mas que não lhe serviu para nada, foi uma nulidade enquanto presidente e quer ser deputado porque tem medo de voltar a trabalhar. Se tivesse continuado na bomba quem sabe hoje seria encarregado e estava a desempenhar uma função adequada à sua casta.Ermo lindo
</a>
(mailto:)
Anónimo a 8 de Março de 2006 às 10:13

Porque é que a Ponta,(neste caso as 3 freguesias que a compoeem,)é sempre descriminada em relação aos projectos que benificiam o seu desenvolvimeto e bem estar da sociedade? A nova escola para os Biscoitos? Construam-na no mistério de S. João....Campos largos...
(http://acores)
(mailto:)
Anónimo a 8 de Março de 2006 às 08:30

iSTO ESTÁ MUITO PARADO. ISTO ~´E UM BLOG OU UM SEMANÁRIO?Mycobacterium leprae
</a>
(mailto:)
Anónimo a 8 de Março de 2006 às 07:28

Afinal a escola educa mas há quem não aprenda a deitar lixo no lixo. Estes dias a Lagoa apareceu com carradas de lixo. É uma vergonha. Não quer dizer que o lixo tenha sido colocado pelos locais, mas o certo é que ele chegou à Lagoa. Quem o vai retirar? A Câmara, os serviços do ambiente? Porque não? Há que fazer qualquer coisa para não poluir mais a Lagoa. A propósito ouvi dizer que as fossas dos sanitários frente ao Museu dão para a Lagoa. Será verdade? A Câmara deveria esclarecer, ou o delegado de saúde, porque nesse caso há que fazer alguma coisa para mudar a situação. Despoluição da Lagoa é urgente para que os banhistas possam usufruir das suas águas e não haja doenças. De contrário estamos mal, muito mal e não há turista que resista.
</a>
(mailto:)
Anónimo a 8 de Março de 2006 às 00:00

Eu penso que a escola deveria ser feita fora davila. Os pensadores retrógados davila velhos e novos, não devem continuar a ter influênci numa obra de futuro. Temos que ter uma escola moderna virada para o amanhã - os amanhãs cantarão.Mycobacterium leprae
</a>
(mailto:)
Anónimo a 7 de Março de 2006 às 15:57

´Será verdade que o secretário da educação considera esta a escola a mais mal gerida dos Açores?Garcia
</a>
(mailto:)
Anónimo a 7 de Março de 2006 às 12:41

Politica desportiva como sempre na saritamarada.saritamarada
(http://www.saritamarada.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 7 de Março de 2006 às 11:53

Comente a política cultural autárquica.SARITAMARADA
(http://www.saritamarada.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 7 de Março de 2006 às 11:24

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.