Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

18
Set 06

A Câmara das Lajes do Pico não tem Plano para 2006. É o que se depreende da informação inserta no sítio do Município quando se entra na pasta alusiva às opções do plano para o corrente ano:"A página pretendida está em construção".  Já se tinha percebido a ausência total de novos projectos e de dinâmismo de desenvolvimento. 

Quem gere a Câmara não tem ideias sobre o futuro da nossa terra. Limita-se a fazer...quase nada, com muita gente, ou a concluir projectos antigos de pouco impacte no desenvolvimento económico. Fazer uma piscina, reconstruir o castelo e a fábrica da baleia (quando terminarem as obras já se sabe o que se vai fazer com as instalações? há já projecto, ou aguarda-se por um ofício da universidade prometendo colaboração?), construir um campo de futebol é contribuir determinantemente para o desenvolvimento das Lajes e do concelho? NÂO É!

Os munícipes esperavam que a Câmara, com os dinheiros públicos provenientes do orçamento do estado, atraísse investidores para a indústria turística, facilitasse a criação de empresas, desse qualidade de vida aos cidadãos, com boa água potável ( e não água salobra), bom saneamento básico, boas vias de comunicação...que incentivasse as instituições culturais e sociais, enfim, que fosse um factor criador de auto-estima e de orgulho em ser cidadão do concelho ou de nele viver.

Mas o que se Vê? Promove-se em tudo quanto é jornais e no sítio da Câmara fitas e mais fitas, como se o município fosse a Castelo Lopes ou a Lusomundo e descura-se tanta e tanta coisa que este BLOG tem denunciado, sempre apoiado pelos leitores.

A Câmara actual é, pois, um FIASCO. Não serve, mesmo com a maioria dos votos, a não ser que repense e altere a sua actuação para muito melhor. De contrário, o orçamento do estado está a ser demasiado abundante com as verbas que envia para o concelho. Se ao menos se pagasse as dívidas a fornecedores que remontam à anterior gestão? Ai tanto coreto por pagar! Ai tanta gente sem fazer nada! Ai Câmara das Lajes: que dirão os vindouros desta incompetência estagnada em gabinetes fechados que não escuta nem atende ao clamor do povo!...

Merecemos muito mais e muito melhor! E quanto antes!!!

Com foto: http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 23:29

É por textos como este que Sara Santos e o seu Staff não podem com os críticos e maldizentos...

Eles não vos podem ver!!! Nunca pensaram que a simples nomeação de um marido para um modesto cargo de chege de gabinete desse tanto barulho.

Importam-se, por favor, de deixa-los trabalhar. É que a Semana dos Baleeiros de 2007 vem já aí e há muito pessoal a contactar... e ciclo de cinema a organizar.
protector do reino a 20 de Setembro de 2006 às 17:05

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

17
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO