Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

30
Out 06

O repto lançado aos lajenses para se sugerir à Câmara projectos a executar nas Lajes no próximo ano, teve uma grande aceitação junto dos bloguistas.

Mas agora, a pergunta que se impõe é esta: Que fazer e como firão chegar as sugestões ao Executivo camarário, sabendo, embora, que ele tem conhecimento do que aqui fica escrito?

A minha sugestão é esta: Os deputados da Assembleia Municipal, quer os da oposição quer os do PSD, não podem esquecer estas propostas, sob pena de estarem a negar o "feed-back" deste meio de comunicação.

Mas venham daí outras sugestões.

 

publicado por sim às 18:11

ANTIGAMENTE FALÁVAMOS QUE OS SENHORES DA CÂMARA ERAM ESTES E AQUELES, QUE FAZIAM E DESFAZIAM (FAZIAM MUITO MENOS DO QUE AGORA FAZEM, PORQUE COM OS FRACOS RECURSOS MONETÁRIOS DE QUE DISPUNHAM SEMPRE FAZIAM ALGO) E NO FINAL ERAM SEMPRE OS BODES EXPIATÓRIOS. HOJE A MAIORIA DOS SENHORES AFINAL SÃO SENHORAS E ESSAS É QUE DEVERIAM COM TODO O SEU «CHARME», FAZER AQUILO QUE O CONCELHO MAIORITARIAMENTE LHES CONCEDEU, QUE FOI O SEU VOTO. APESAR DISSO A PRESIDENTE, SARA SANTOS É UMA «JARRA» E A VANDA É A «MONTRA», QUE SERVE APENAS PARA APARECER QUANDO A JARRA NÃO TEM «FLORES», PORQUE NA REALIDADE QUEM MANOBRA E MORDE É O «CACHORRO» DE RAÇA RAFEIRA QUE SAIU DO ALENTEJO E PORQUE LHE DERAM UM OSSO COM CARNE DA PERNA, JULGA QUE O CANIL É SEU E ALI NINGUÉM MAIS DITA LEIS. TODAS AS SUGESTÕES NO BLOG ANTERIOR SUGERIDAS SÃO DO INTERESSE DO CONCELHO E DOS MUNÍCIPES LAJENSES, MAS...HÁ SEMPRE UM MAS, CERTOS PROJECTOS ALI PRECONIZADOS NÃO TEM QUALQUER APLICAÇÃO, PORQUE NÃO SÃO DO AGRADO DO CHEFE-MANDÃO. UMA DAS PRIMEIRAS SUGESTÕES E TALVEZ A ÚNICA QUE DAVA É QUE O «SENHOR DOS ANÉIS E DAS MORDIDELAS», FOSSE AFASTADO DUMA VEZ POR TODAS DO CONCELHO E QUE A COMISSÃO POLÍTICA DO PSD, QUANTO A NÓS A TRABALHAR MUITO MAL, NESTA MATÉRIA, TIRASSE «O TAPETE» À SARA, FORÇANDO-A A ABDICAR DO MANDO E MANDASSE AVANÇAR O VEREADOR (HOMEM), FILHO DA PIEDADE E UM DOS JOVENS DESTA GERAÇÃO MAIS PROMISSOR. ALI ELE ESTÁ A QUEIMAR-SE E NEM FORÇA TEM PARA MANDAR SELAR A LIXEIRA DA SUA PRÓPRIA FREGUESIA. ELE, UM DOS «EXPERTS» EM AMBIENTE, SABE COMO SE RESOLVEM CERTOS ASSUNTOS, COMO DEVEM SER EXECUTADOS E NO LUGAR QUE OCUPARIA DE CERTO QUE NÃO TERIA O «ESPÍRITO SANTO DE ORELHAS» DO «SEM ABRIGO». DUMA VEZ POR TODAS O PARTIDO MAIS VOTADO DESDE HÁ ALGUNS ANOS A ESTA PARTE TEM DE TOMAR POSIÇÃO, PORQUE DE CONTRÁRIO CAIRÁ NO DESCRÉDITO PORQUE OS «VELHINHOS DO RESTELO» QUE AINDA O APOIAM, ESTÃO A DESAPARECER POR FORÇA DA SUA JÁ LONGA CAMINHADA NESTA VIDA TERRENA. PORTANTO A PRIMEIRA SUGESTÃO SERIA O DESTRONAR A SARA, RETIRANDO-LHE A CONFIANÇA POLÍTICA, A SEGUNDA O LUGAR SER OCUPADO PELO VEREADOR-HOMEM DO ELENCO E O TERCEIRO O AFASTAMENTO PURA E SIMPLES DO «SEM ABRIGO» E O CONCELHO DE CERTO COMEÇARIA A PROGREDIR A OLHOS VISTOS E O SUFOCO DESAPARECERIA. MÃOS À OBRA!
ESCRITOR a 31 de Outubro de 2006 às 14:42

Nada.

Estas sugestões não têm qualquer eco junto de sua excelência a Presidente da Câmara.

Sara Santos está mais preocupada em satisfazer os caprichos do marido e, por acaso, seu exclusivo Chefe de Gabinete.

A mil ideias que trabalhe e que encha as Lajes de projectos que é para isso que sãp pagos.

Uma vergonha a que já nos vamos habituando!
Zé da Rua Nova a 1 de Novembro de 2006 às 16:34

...mas sugeria que escreve-se sem Caps Locks pois os seus textos tornam-se quase ilegíveis.

O blog do chef está a tornar-se um caso de polícia
Concordo com Escritor a 2 de Novembro de 2006 às 15:58

O Blog do chefinho representa alienação e é uma vergonha
Anónimo a 2 de Novembro de 2006 às 18:03

Meus amigos falar é facil. É a boca que deus vos deu.
Elaborem melhor as vossas ideias!!
O Prior do Convento a 2 de Novembro de 2006 às 22:13

A Câmara das Lajes tem um excelente departamento da propaganda pública. Falta e reina a incompetência numas coisas, mas noutras...
Um pelouro criado à medida e sob a benção do Chefe.
As vezes que as mesmas obras já foram mencionadas à exaustão, até parece mentira.
Custa a crer que haja tanta preocupação em propagandear aquilo que, mal ou bem, está á vista de todos.
São repetições, atrás de repetições fastidiosas. Em edições seguidas do jornal DEVER e no boletim municipal.
Custuma dizer-se que o que é demias... emjoa!

Propaganda a 5 de Novembro de 2006 às 01:02

Proponho ao gestor deste blog que lance um post sobre o tema Teatro Municipal, agora que parece que o projecto está a ser aprovado nas especialidades...

Vamos ver se as prioridades de Sara Santos e do marido são as prioridades dos restantes munícipes!!!!
Anónimo a 5 de Novembro de 2006 às 16:39

Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO