Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

14
Nov 06

A Presidente da Câmara na página autárquica de O DEVER, anunciou que a Segurança Social continua interessada em instalar na casa da Maricas Tomé, cedida pela Câmara, os seus serviços. Nada que já não se saiba de há muito. Até agora, porém, não houve quaisquer desenvolvimentos. Quer dizer: O Governo mostra-se interessado em reconstruir o imóvel, (extremamente degradado e denunciando desleixo e desmazelo, como outros edifícios particulares da Rua Direita), mas não dá um passo para alterar a situação.

A Câmara, por seu lado, contenta-se com esta resposta do governo e lava daí as mãos, como se fosse impotente para decidir outro rumo.

Perante isto que fazer?

1. Compete à Câmara dar um prazo curto ao Governo (Segurança Social) findo o qual, retomará a posse do imóvel;

2. Ir, desde já, pensando outro destino a dar ao edifício: em nossa opinião, ficará ali bem instalada,(desde que bem integrada), uma unidade hoteleira de pequena dimensão, mas de muita qualidade, a ser construída ou unicamente por privados, após compra dos terrenos, ou em sociedade conjunta entre um hoteleiro com experiência, a Câmara e empresários locais.

3. Reformular toda a zona envolvente, (isto significa abandonar a ideia megalómana do Teatro Municipal) para dar ao projecto da unidade hoteleira adequada e integrada dimensão, dotando-a com os equipamentos adequados também ao turismo de congressos.

É tempo de tomar decisões e esta é da máxima importância para as Lajes. Mais que dois ou três edifícios da Segurança Social, que à medida que a sociedade de informação e as novas tecnologias se desenvolvem menos espaço ocuparão.

Fica o mote, venham outras sugestões!

publicado por sim às 15:00

Como é que um problema destes tão aintigo, ainda não teve solução da parte da Câmara, sabendo-se que aquela propriedade está localizada num sítio excelente? Mas como é que a autarquia não se lembrou de dar um destino economicamente mais rentável àquela propriedade? Parece impossível!!! Tantas viagens que se faz ao exterior da Ilha, para se continuar sem ter capacidade de aprender com os outros!!!...
Castelo a 15 de Novembro de 2006 às 14:58

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO