Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

18
Fev 06
1.Então a Câmara não reservou no orçamento verbas para a Semana dos Baleeiros?
E com que verbas é que edita a revista MAGMA? E donde vem o dinheiro para o acessor da cultura e para o ex-vereador Leonildo? É tudo muito estranho!
2.O que é que a Câmara pretende fazer do antigo campo de futebol? Os lajenses têm direito de saber e de ser ouvidos sobre o seu destino, pois trata-se de espaço amplo e nobre, que ganhará muito em segurança com a conclusão da orla marítima das Lajes.
3.A Escola 2,3/S das Lajes vai ser ampliada, proximamente. Espero que a Câmara ceda espaços ou no campo de futebol ou junto ao parque de campismo para recinto desportivo ao ar livre. Se o não fizer, estará contra a escola ali instalada e contra a dinamização da Vila e contra os lajenses.
4.O Dever, que esta semana vem com outra apresentação e informação. continua a desrespeitar a lei de imprensa, que impede governantes, autarcas e vereadores a tempo inteiro de fazerem parte da redacção dos OCS. Este desrespeito pela lei é grave, pode ser denunciado e denota a ignorância convencida e atrevida da direcção e administração bi-céfalas do jornal. Aliás, não se percebe por que é que o Pe Paulo Areias ainda é sub-director e administrador (porquê acumular estas duas funções?)do jornal, propriedade da paróquia das Lajes, que tem novo pároco. Este é que deveria ocupar as funções de Director ou alguém da sua confiança e não o pároco da Madalena. O Pe Marco Martinho que vá combater o "Bom Combate" para a fronteira da sua jurisdição, que lhe ficamos agradecidos.
Há outras ilegalidades cometidas pelo semanário mais antigo do Pico que importava não continuar a cometer. O DEVER, os assinantes e as Lajes merecem muito mais.
publicado por sim às 22:12

CORRECÇÃO:: Não é "BLOG" que está parecido com "O Dever".... Felizmente!... São apenas os comentarios rascas de determinada "claque"!!!
</a>
(mailto:)
Anónimo a 26 de Fevereiro de 2006 às 12:15

Este Blog está a ficar parecido com "O Dever". Desde que foi invadido pelos comentários do muito citado padre, e no caso deste Blog também pelos seus lacaios e beatas descompensadas, está a perder o interesse...
</a>
(mailto:)
Anónimo a 26 de Fevereiro de 2006 às 01:27

Ao ler o vosso blog, só me vem à memória os velhos do Restelo, realmente a Vila vista à vossa dimensão deve ser encerrada.Inovar é uma palavra que vocês não devem gostar, preferem retroceder, ficarem fechados numa redoma. Deixem a Escola crescer, não padronizem as coisas a estereótipos vindos doutras culturas. Deixem de criticar o Dever e quem trabalha. Inovem, digam algo de bom, faz bem à mente e à alma. Vejo imensa maldade neste blog, as críticas são todas destrutivas, será que quem o escreve pode atirar a primeira pedra?vendaval
(http://*****)
(mailto:teresamaria@netc.pt)
Anónimo a 23 de Fevereiro de 2006 às 18:12

Boa tarde!!!
À dias informaram-me que havia um blog aqui das Lajes e eu, como curiosa que sou, lá fui...investigar. Não me admirei de ser um blog de bota abaixo, porque nesta terra não se diz, nem se escreve a favor e a elogiar, mas sempre a dizer mal.
Li muitos comentários a respeito de O Dever, a respeito da Vereadora da Cultura, e tanta coisa mais, e chego à conclusão que quem faz blogs destes é quem não tem mais que fazer(reformados)e quem arranjou "tachinhos" e faz que trabalha. Mas esquecem-se de que O Dever aqui à uns anos atrás estava enterrado em dívidas, era a preto e branco, tinha 8 páginas na maioria das semanas e que só saiam notícias do Grupo Coral, do PS e pouco mais...e neste momento tudo isso se alterou devido a uma equipe nova e dinâmica que desde que ela tomou posse, os lajenses tudo tem feito e dito para pô-los como dizemos na nossa Terra "nas ruas da amargura".Em relação à Vereadora da Cultura é injusto o que se diz sobre ela, ela é uma mulher com um M grande e ela não merece a "podridão" destas gentes das Lajes.
Uma vez alguém me disse que as Lajes devia ser fechada nas duas extremidades e pôr Cabras, Ovelhas e Vacas a pastar...e eu ri-me na altura, mas cada vez me convenço mais que as suas gentes era isso que mereciam.
Deixem quer quer trabalhar, trabalhar...e antes de abrirem a boca ou andar a escreverem mal, olhem para si para os seus amigos de esquina.
Até qualquer dia.Picoense
</a>
(mailto:Lopes116@iol.pt)
Anónimo a 23 de Fevereiro de 2006 às 16:58

Não concordo com a sua opinião em relação à Escola. Eu sou contra à instalação da Escola no sítio onde está, mesmo ampliada não reúne as condições aceitáveis para ser um edifício digno para os professores leccionarem e os adolescentes terem espaço de convívio. Uma Escola deverá ter um espaço amplo onde englobe salas de aulas dignas e espaços de lazer, o pavilhão deverá estar incorporado na escola e não fora dela. Matar a Vila é deixar a Escola no sítio onde está. Quanto à sua opinião em relação ao Dever deixa muito a desejar, O Dever saiu de um período difícil financeiro à custa da actual Direcção. São pessoas dignas e dinâmicas que estão à frente deste Semanário. Também não percebo porque é que está incomodado com a presença do Sr. Padre Areias na Direcção, será que tem alguma coisa contra ele? Se tem resolva o assunto. A actual Direcção do Dever deu-nos ula lufada de ar fresco, tirando o bolor que já estava a criar aquele semanário, dizer o contrário é leviano e denota uma atitude preconceituosa contra a actual Direcção deste Semanário.tempestade
(http://****)
(mailto:teresamaria@netc.pt)
Anónimo a 23 de Fevereiro de 2006 às 12:41

A SARITAMARADA tem novidades.sarita
(http://www.saritamarada.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 22 de Fevereiro de 2006 às 12:26

Muito se pode dizer sobre o jornal, mas o articulista deve ter memória curta!
aconcelho ir ao médico!
Antes dos directores actuais do dever sabe que esteve?
Será que é gente da sua familia??
deixaram o dever quase na banca rota e se hoje sobrevive, o mérito não foi dos anteriores, mas sim destes actuais..
Sabe como vive o dever??? Gosta assim tanto dele?? DÊ a cara, e se o cargo publico que ocupa o permitir tb há espaço para a sua colaboração séria e desinibida.
Sabe quanto ganha a Dr. Vanda?
Deixe-se de ser ser parvo e se realmente ama o dever é um dver criticá-lo no lugar certo seu filho de truta que nem com viagra se po~e de pé.
E se agora canta de galo, deve-me agradecer o voto que lhe dei.
Trabalha e deixa essas dierreias de politiquice, mostra o que vales.
Se tens algum problema com os padres resolve-os, poois que eu saiba são boas pessoas e acecivéis, não são como tu que só atendes de boa disposição os que votaram em ti.marmorto
(http://sapo)
(mailto:lopes116@iol.pt)
Anónimo a 22 de Fevereiro de 2006 às 01:51

Esta pág é giramardo
(http://sapo)
(mailto:noebettencourt@clix.pt)
Anónimo a 22 de Fevereiro de 2006 às 01:29

Tio da sobrinha maestro o é
</a>
(mailto:)
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2006 às 15:24

Não quero acreditar no que li. A Semana dos Baleeiros, a terceira, a seguir às Sanjoaninas e à da Semana do Mar, não pode morrer. A Semana é a única Instuição Turística com algum peso económico na Vila Lajense da nossa querida Ilha do Pico. Quem a matar será mais tarde chamado de assassino da história e do viver dum povo. Sei que o elenco camarário fará os possíveis e até os impossíveis, apesar da debilidade financeira porque passa neste momento, para acabar com as vozes discordantes e pessimistas, que por aí se fazem ouvir. Manobras da oposição? Depois se verá! A cultura não é só a maneira de cultivar a terra, mas é também o estado de quem tem desenvolvimento intelectual. O Dever nunca irá para a Madalena, nem o actual e imposto Director, teria essa coragem, porque se sujeitava a que os Lajenses desenterrassem o «machado de guerra». Não mexam connosco que não incomodamos ninguém, mas já basta de nos tirarem muitos membros do nosso tecido económico e passá-lo para a Vila em frente à Horta. E um aviso à navegação, não nos dêem, mas... cuidado, não nos tirem mais nada, porque este vulcão adormecido pode explodir e se isso já não sucedeu, foi porque há agentes desnaturados que é necessário purgar e isso se fará com a calma necessária, procurando não fazer ondas... estejam descansados! Nós os LAJENSES, iremos ocupar o lugar a que por direito e mérito próprios nos subtraíram fraudulentamente. Ah!!!!!!!!!!!!Polícos incapazes, atrasados mentais! Não digo nomes, mas o povo sabe quem eles são...«não há pior cunha, que a do mesmo pau». Para bom entendedor....!
escritor
</a>
(mailto:)
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 19:37

Fevereiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

19
20
21
22
24
25

26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.