Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

04
Dez 06

com foto em: http://lajes.blogspot.com

O mau tempo, e o frio são próprios desta época invernosa e o vento sul chaga-nos corpo com aquela humidade que useiro e vezeiro.

Não estamos fechados neste lado da Ilha montanha. Temos a beleza do Pico envolto no manto de neve e temos o mar, sempre o mar, a preencher os nossos horizontes e, também, as nossas preocupações, quando ele se transforma em monstro invasor.

Enquanto a orla marítima não fica concluída, era bom que os responsáveis governamentais ou da Junta Autónoma pensassem em fortalecer a cortina da Vila até ao Calhau grosso, de onde foram retiradas, há anos, largas toneladas de pedras para a ampliação da muralha.

A situação vai colocar-se nos próximos anos, sobretudo nas Lajes, devido à tão anunciada subida das águas do mar, derivada do efeito estufa.

Antes que seja tarde, e que se perca o investimento gradioso feito na protecção da orla costeira, pense-se, desde já, neste problema. Agora que as máquinas vão continuar para a construção do porto de recreio, fica o alerta, a bem das Lajes.

 

publicado por sim às 23:06

E é engraçado que a preocupação não tenha sido o conteúdo do artigo, mas apenas a qualidade em que esse artigo foi escrito pelo seu autor.
Se bem me lembro estava suficientemente discrimanado em baixo: Deputado Municipal!
Pinheiro de Natal a 7 de Dezembro de 2006 às 21:23

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO