Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

21
Dez 06

Nesta quadra natalícia, em que quase todos desejamos uns aos outros um Natal Feliz e, com mais ou menos valor, ofertamos prendas aos nossos familiares e amigos, convido-vos a, através deste blog, enviardes mensagens aos familiares, amigos e conhecidos, residentes  nas Lajes, noutras Ilhas, no continente e no estrangeiro.

Será um meio fácil e rápido, utilizando para o efeito o espaço dos comentários. Aí cabem não só as mensagens de boas festas entre famílias, namorados/as, amigos/as, conhecidos/as, mas também os presentes/recados que nesta quadra se aceitam com espírito aberto e dialogante, respeitando, embora, o bom nome das pessoas a quem são dirigidos.

O gestor deste blog, nesta quadra festiva, deseja a todos os assíduos leitores e comentadores Festas Felizes, fundadas na PAZ e na SOLIDARIEDADE, únicos alicerces de uma sociedade JUSTA e FRATERNA

com foto: http://lajes.blogspot.com

publicado por sim às 10:33

No termo de mais um ano, quero aqui deixar expresso o meu agradecimento sincero ao gestor deste blog por todas as questões aqui levantadas com muita coragem e desassombro e desejar-lhe um Santo Natal e as maiores felicidades para o Ano que se aproxima, extensivas à sua família. Também desejar a todos os que aqui expressaram as suas opiniões, consideradas válidas ou não, como foi o meu caso os desejos de festas felizes e que o ano de 2007 vos seja melhor e mais próspero que este que está a findar.
Para todos em Geral, BOAS FESTAS E FELIZ ANO DE 2007.
Escritor a 21 de Dezembro de 2006 às 14:21

A quadra natalícia é também lugar de muitas hipocrisias: veja-se o blog do chefe de gabinete (http://lajes-do-pico.blogspot.com/) que aproveita a morte da fotógrafa Lúcia Vasconcelos para produzir demagogia barata e promoção da actual administração.

A talentosa Lúcia Vasconcelos desenvolveu trabalho nos Açores desde os anos oitenta (ver o Carnaval da Graciosa por ex.). Com a devida justiça, convirá relembrar que foi Cláudio Lopes que, em meados de 2000, a convidou para fotografar o “nosso” Espírito Santo.

Não passa de um profundo mau gosto e falta de carácter referir a morte da pessoa misturando esse facto com propaganda cultural. Com esta gente ao lado da Sara, 2007 será previsível, mais um ano de oportunismo, ausência de comunicação e falta de bom senso.
Anónimo a 21 de Dezembro de 2006 às 15:23

O chefe de Sara Santos acumula a pasta da CULTURA com a pasta da NECROLOGIA nacional.
Anónimo a 21 de Dezembro de 2006 às 17:11

Não entendo a demagogia. Não faço politica mas este blog merece-me duas observações:
1- o seu autor não se identifica, o que se lamenta.
2- Se apesar disso, ele pede para aproveitarmos este espaço para cumprimentarmos os amigos e parentes, falhou. Os seus comparsas não alinham nessas tretas. Só sabem é ver o argueiro no olho do outro e não deslumbram a trave que tem no seu. É de uma pobreza franciscana...
Realmente, a verdade é esta, e como me sinto bem comigo mesmo, desejo a todos, PAZ, AMOR, COMPREENSÃO e que sejam solidários para com aqueles que não utilizam o mesmo binóculo.
Respeitem, embora discordando. A isto meus caros , chama-se democracia. Boas Festas para todos.

E você identifica-se? ou é tão óbvio que nem vale a pena...
Anónimo a 27 de Dezembro de 2006 às 09:57

Quero expressar a todos os lajenses que residem nos Estados Unidos e Canadá, votos sinceros de um Natal Feliz e de um próspero ano novo.
Sei, por experiência própria, que é nesta quadra, pelo Espírito Santo e pela Festa de Lurdes, que a saudade mais aperta o coração e nos comove até ás lágrimas.
Para os que aqui vivemos, sinceros votos de um Natal cheio de prendas, de muita amizade e de muita alegria, se bem que os tempos não corram de feição, sobretudo para os jovens e idosos.
BOAS FESTAS.
Mouraria a 21 de Dezembro de 2006 às 18:48

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO