Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

31
Dez 06

No dealbar do novo ano de 2007, auguro aos residentes e naturais do nosso concelho e da Vila das Lajes do Pico, as maiores felicidades.

Que cada lajense, dê o seu melhor, construindo a paz na sua família e no seu grupo de amigos.

Que os responsáveis locais e concelhios, tenham a clarividência e humildade de aceitar as melhores propostas, com vista ao desenvolvimento do bem comum das populações que dizem SERVIR, recusando projectos megalómanos, extemporâneos e desadequados às necessidades reais dos nossos concidadãos.

Que os jovens lutem e labutem por um lugar ao sol e não desistam de dar o melhor de si próprios à terra onde nasceram, construindo o seu futuro.

Que os empresários, os agricultores, pescadores, os trabalhadores por conta de outrem, os professores, os funcionários públicos e os reformados, não desfaleçam nas suas tarefas diárias e se empenhem em contribuir com as suas iniciativas para o crescimento económico da nossa terra.

Que todos os LAJENSES, usando os seus direitos de cidadãos exerçam a liberdade de propôr e de exigir aos seus governantes que exerçam bem o poder que lhes foi delegado temporariamente, em favor dos demais e não em proveito próprio e das suas ambições pessoais.

Se todos contribuirmos com o melhor de nós próprios, O CONCELHO DAS LAJES DO PICO MUDARÁ PARA MUITO MELHOR.

 ver foto: http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 02:56

Não será «só» com o Passeio Marítimo e o «mamarracho» do Teatro Municipal que se irá desenvolver o concelho. Acho que as grandes opções passariam por uma melhor visualização da globalidade e desenvolvimento «harmónico» proporcionando uma fixação dos jovens e nunca incentivando-os a procurara uma melhoria de vida na emigração, em outros concelhos e noutras Ilhas É necessário e urgente que a Presidente da Câmara seja «ela mesma» com visão das Lajes e não a «outra», esposa do seu Chefe de Gabinete que apenas e só ali veio para gozar com ela e por tabela com todos nós, porque afinal de contas quem sai à terça e regressa à sexta, não pode ser um Chefe de Gabinete, mas apenas um fazedor de textos à pressa para serem publicados na página autárquica, do jornal «O Dever» levando a «chancela» da Presidente. O dinheiro que vai ser despendido com o passeio marítimo e com o Teatro Municipal e já agora com a CULTURPICO, dava para comprar terrenos e construir habitações de renda resolúvel para os nossos jovens, porque o resto viria por acréscimo. Os empresários aqui investiriam e criariam a «riqueza necessária» para fixar a população jovem promovendo empregos. Assim continuamos a regredir e o «crescimento económico» não terá qualquer viabilidade.
Escritor a 3 de Janeiro de 2007 às 14:23

COMPLETAMENTE DE ACRODO COM ESCRITOR
Anónimo a 11 de Janeiro de 2007 às 10:11

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO