Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

20
Jan 07

Este fim de semana estou em reflexão olhando o mar, como os antigos baleeiros, à espera do foguete para a baleia.

Já não há futebol aqui no campo. Noutros tempos, era dia de festa. Nem se podia passar da Rua Nova até à Rua de Baixo que logo alguém nos obrigava a parar para pagar bilhete...Mas era uma festa. O campo encheu-se de gente para tantas tardes de glória. Que gritaria a das mulheres quando o Lajense marcava...quantos protestos contra o árbitro...quanta tensão descarregada, como se cada espectador fosse um arbitro de alto gabarito ou treinador afamado...e tudo para para que a "briosa" vencesse! E venceu muitas vezes. Levou longe o nome das Lajes do Pico em competições dos vários escalões.  Então, os jogadores suavam a camisola, tinham brio. Os dirigentes e treinadores davam o seu melhor a bem do clube e da terra. De recompensa recebia-se alguns efémeros aplausos e o reconhecimento pelo trabalho digno desenvolvido. Penso na história do nosso club. Um Clube com História que se construíu na dedicação desinteressada de tantos homens e mulheres que tiravam do seu bolso e das suas vidas tempo e dinheiro para que os jovens das Lajes se orgulhassem da camisola que vestiam e dos troféus que conseguiam.

Hoje, parece, já não ser assim. Mudam-se os tempos, os desafios são outros. Com o futuro estádio e melhores condições para a prática do futebol, há que encontrar dirigentes à altura dos desafios que aí vêm para que actuem com realismo, determinação e honestidade. Enveredar por loucuras é destruir o Lajense, clube de que nos orgulhamos pelo seu passado glorioso.  Tal como na competição, construamos as jogadas da defesa para o ataque, para chegarmos ás vitórias.     

publicado por sim às 18:03

Nem no tempo do salazar o lajense ganhava com a direcção ke tem, co o treinador ke tem e com a ekipa ke tem...é uma vergonha!!!!
Anónimo a 22 de Janeiro de 2007 às 11:41

lolol o lajense nunca teve ekipa, nem nunca terá...lá estao vocês a sonhar alto...
Anónimo a 22 de Janeiro de 2007 às 11:49

HHHUUUUUUUUUUUUUHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUU Oh Gordo se queres falar da tua terra vem viver para a tua terra não mandes só cá o panasca de vez em quando ou será que és tu o panasca?
Burro da Ladeira a 22 de Janeiro de 2007 às 16:29

São este tipo de comentários que põem em risco a democracia e a integridade da lingua de Camões. É por causa de certas e determindas pessoas, que eu aqui não digo, que as Lajes não assumem o seu lugar de relevo.

As Lajes, se não fossem estas pessoas, poderiam ser sede do Governo Regional. Deveriam e muito bem estar ao lado de economias como as da Califórnia, Alemanha ou até Dubai. Infelizmente e por culpa dos críticos das Pesqueira.

Culpa também os gajos da Madalena por terem boicotado a simeira G8 nas Laje do Pico. O Bush até já tinha preparado uma ida às lapas e uma noite com o Pilheira mas culpa destes gajos....
Anónimo a 22 de Janeiro de 2007 às 16:51

O importante é que os sócios votem.
Vamos todos votar esta noite.
Para bem do clube. Para bem das Lajes.
Muro do caneiro a 22 de Janeiro de 2007 às 21:29

http://www.viladosboatos.blogspot.com/
vila dos boatos a 23 de Janeiro de 2007 às 12:37

O chefe perdeu o piu
Anónimo a 23 de Janeiro de 2007 às 15:15

O Chefe não perdeu o piu . Apenas mudou de táctica.... e agora tem vários blogs!!!! Até já tem blogs com direito de resposta e tudo... Quem havia de dizer....
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

O Chefe não perdeu o piu . Apenas mudou de táctica.... e agora tem vários blogs!!!! Até já tem blogs com direito de resposta e tudo... Quem havia de dizer.... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Puchem</A> pela cabecinha meus amigos...
Anónimo a 23 de Janeiro de 2007 às 19:47

Genial...
Anónimo a 24 de Janeiro de 2007 às 09:48

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
16
17
18
19

21
22
24
25
27

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO