Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

29
Jan 07

A segunda votação das eleições do Lajense realizou-se esta segunda-feira. Após um empate há uma semana, entre as listas A e B, venceu hoje a Lista B por uma diferença de 8 votos - 82 para a lista A de Luis Aço, actual Presidente, 90 para Lista B, presidida por José Miguel Paula.

O acto eleitoral desta noite, muito participado até por gente de várias freguesias e até de outro concelho, revelou que o aproveitamento da situação profissional e social, conduz ao caciquismo, ao autoritarismo e, quem sabe?, ao indevido aproveitamento dos cargos.

A recém-eleita nova Direcção do Lajense tem à sua frente uma tarefa enorme de dignificação e acreditação do clube Lajense perante os sócios, jogadores e até junto dos fornecedores e credores. Começar por arrumar a casa, efectuando uma sindicância às contas do Clube, deverá ser uma das medidas primeiras, para que se acabe com os boatos e se analise e defina, com realismo, o futuro do clube, cujo historial enobrece a Vila, o concelho e a Ilha.

A tarefa é gigantesca e exige o contributo e participação de todos: sócios, simpatizantes e atletas.

Olhemos em frente que há mais vitórias para festejar. A primeira, aconteceu hoje.

publicado por sim às 22:22

Será desta que o Clube mais antigo do Pico, vai sair airosamente duma situação de penúria? Agora o Aço e companhia tem duas opções, nunca mais aparece no Lajense ou vai para a parvónia dele e leva ainda o que lhe resta, que é pouco, da sua honestidade. Muita coisa agora virá ao de cima. Mas ele, coitado, não é somente o único culpado.
Toninha a 30 de Janeiro de 2007 às 13:34


Antes..............
"O acto eleitoral desta noite, muito participado até por gente de várias freguesias e até de outro concelho, revelou que o aproveitamento da situação profissional e social, conduz ao caciquismo, ao autoritarismo e, quem sabe?, ao indevido aproveitamento dos cargos."
Depois............
"A tarefa é gigantesca e exige o contributo e participação de todos: sócios, simpatizantes e atletas."
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR>Antes.............. <BR>"O acto eleitoral desta noite, muito participado até por gente de várias freguesias e até de outro concelho, revelou que o aproveitamento da situação profissional e social, conduz ao caciquismo, ao autoritarismo e, quem sabe?, ao indevido aproveitamento dos cargos." <BR>Depois............ <BR>"A tarefa é gigantesca e exige o contributo e participação de todos: sócios, simpatizantes e atletas." <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Nâo</A> </A>entendo....... <BR><BR>Em primeiro lugar ninguém votou obrigado, fizeram-se sócios foi porque quiseram e depois tiveram de ouvir dos outros sócios que era tudo uma palhaçada ......Afinal precisão de ajuda ou não? <BR><BR>Desejo muita sorte à nova direcção e por favor criem um novo Lajense, este está muito "velho" .
morpheus a 30 de Janeiro de 2007 às 15:34

Até parece que há algum filão a explorar, tal foi a "guerra" criada nestas eleições. Não vi ninguém da Câmara a falar sobre o assunto, nem Vereadora, nem Vereador, nem o Chefe de Gabinete... claro que a este senhor isto é uma questão menor... o que é lá isso de um clubezito de parvónia ilhoa para dar uns pontapés na bola... Isso, para ele, porventura será "alienante"... ele está virado para outras culturas... Agora o C. D. Lajense tem sangue novo. Isto não vai com sindicâncias mas com "dinheiro fresco" para investir e sanear contas e não em "caça às bruxas". Muitos estavam ao lado do Sr. Luís Aço, muitos (mas poucos mais) estiveram ao lado do Miguel Paula. Disseram-nos que este Sr. . já vinha ajudando alguns jovens comprando-lhes botas que a direcção não comprava. É verdade? Foi o que ouvi da boca de um jogador do Lajense. Vamos então em frente, e também é sinónimo de civismo reconhecer, mesmo com os muitos erros acumulados, que o Sr. Luís Aço deu muito de si nestes anos que esteve à frente do Clube. Sejamos razoáveis e não sejamos apenas trogloditas... A história do Lajense tem muito mais para ser recordado do que para ser esquecido. Esperemos que esta nova direcção saiba encontrar uma plataforma de equilíbrio e de bom senso para voltar a unir os verdadeiros sócios do Lajense. Promover de imediato uma reformulação e actualização dos Estatutos é imperioso. Reorganizar a participação dos sócios é-o na mesma, mas para os verdadeiros e não para aqueles de ocasião que, esses nada se preocuparão, daqui por diante, com o C. D. LAJENSE.
Anónimo a 30 de Janeiro de 2007 às 15:45

O grande derrotado foi o "novo" PS das Lajes feito com os escorraçados do PSD. Eles é que andaram a fazer campanha até de porta em porta pelo Aço. Não sabiam? é verdade, foi para pagar os favores da eleição para a junta. Com o tempo virão novos promenores.
ermo-lindo a 4 de Fevereiro de 2007 às 11:11

Politica e Futebol....Os grandes cancros da actualidade...meus "amigos " sejam úteis , se não trabalharem todos em conjunto não chegam lá. As Lajes depois das 5 horas da tarde parece uma vila deserta... Dá que pensar não?
Anónimo a 6 de Fevereiro de 2007 às 17:41

Será só as Lajes que no Pico depois das 6 h da tarde fica deserta?
É triste só olhar-se para o umbigo.
Atirar farpas de longe não fica bem quando o mesmo se passa junto da nossa porta.
Bom Carnaval!
anonimo a 7 de Fevereiro de 2007 às 23:12

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
16
17
18
19

21
22
24
25
27

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO