Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

01
Fev 07

Já há quem diga que o Express Santorini, (ver imagem em http://lajes.blogspot.com ) é o segundo ferry. O primeiro será o Ilha Azul, que já conhecemos, testámos e verificámos ter boas condições de navigabilidade e de conforto para os passageiros.

É altura de reivindicarmos também uma viagem, uma vez ou outra, pelo sul da Ilha do Pico como já o fez o navio Endeavour. O porto das Lajes, dado o movimento de observação de cetáceos, merece um olhar dos responsáveis, no sentido de proporcionar melhores condições de aportabilidade que transmitam ainda maior segurança aos seus utilizadores. Na sequência da construção da cortina da Vila, há que pensar, cada vez mais, nesta alternativa. 

publicado por sim às 14:05

Afinal o pedido deverá ser feito ao ilustre Secretário Duarte Ponte.
A sede da nova empresa é na Horta, mas o director ou gerente vive em Ponta delgada.
Seria interessante que o sul do Pico ,viagem sim viagem não, tambem fosse contemplado, como sucedia com o navio Ponta Delgada. Não estamos em
democracia? A maioria é que manda.Somos poucos e em vez de unidos, remamos cada um para o seu
lado. Dividir paara reinar, porque as Camaras do Pico sâo geridas por PSDs. Por isso não entendo ou até entendo as "vozes" reclamantes dos PSs. Mas
o vosso governo é que tem a faca e o queijo na mão
Reclamei para que, quando viajarem para o Pico, desembarquem nas Lajes.
Lajense de longe a 3 de Fevereiro de 2007 às 00:40

Há reivindicações que nao fazem sentido e que nos parecem infantis, tal como esta!!!

Será que há muitos passajeiros que pretendam fazer muitas mais milhas maritimas só para desembarcar nas Lajes??? De certeza que serão muito poucos!!!
E já agora: onde pode atracar um navio com estas caracteristicas, nas Lajes???
Haja bom senso e sentido prático e deixem-se de tolices...
Anónimo a 3 de Fevereiro de 2007 às 02:20

Pensar assim é o mesmo que dizer que a viagem do Endeacour foi uma tolice e que os paquetes que passaram pela Madalena também. O que se propõe é uma viagem "uma vez por outra" de um navio pelo sul do Pico. Afinal o mesmo acontece com excursões já feitas noutras ilhas, e uma viagem, de vez em quando às Flores. Não é uma tolice, não, pois o Lima e o Ponta Delgada, o Cedros e o Arnel também transportavam passageiros e desembarcavam nas Lajes. Ou já se esqueceu disso e das vantagens que isso trouxe às lajes e ao Sul da ilha?
Não se pode resumir tudo ao "dá ou não dá lucro". Se assim fosse, não se justificava existirem habitantes no Corvo e algumas das nossas freguesias e concelhos deveriam fechar. Essa é a mentalidade de quem vê no dinheiro e no lucro o Rei e Senhor de todas as coisas. Por mim, sou frontalmente contra. Uma vez por outra, éisso mesmo e não mais que isso. Agora que continuemos riscados so mapa, fechados num horizonte de céu e mar, faias e ruas desertas é que não. Desse modo caminhamos para o deserto...
o gestor do blog a 3 de Fevereiro de 2007 às 13:16

Não se pode compara uma coisa . Endeavour , com outra - uma escala regular e pré-definida com dois ferrys , em que as manobras de atracagem, saída de passageiros e viaturas e entrada de outros, deve ser célere, eficaz e SEGURA. O resto são apenas "devaneios" de quem nem sabe o quanto custa (ou até sabe) pôr uma operação destas de pé. Mas mesmo que fosse uma vez por outra, então é que nem fazia sentido. Lembro ao ilustre gestor do Blogue que o Cláudio Lopes levou um inverno a reivindicar uma viagem do Cruzeiro, no Verão para as Ribeiras, e o resultado foi um fiasco completo. Como disse um comentador acima, ninguém quer hoje andar mais, quando pode chegar mais cedo a qualquer porto da ilha e, queira-se ou não, o Porto de S. Roque fica na rota certa de Terceira, S. Jorge, Horta. O resto são outras "encomendas" que passam pela observação de cetáceos e golfinhos e que, também já ninguém tem dúvidas, o Porto das Lajes do Pico é o melhor posicionado para tal e para isso devem os lajenses reivindicar tudo para que as actuais obras sejam "reforçadas" com essa vertente turística.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2007 às 19:45

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

19
20
21
23
24

25
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO