Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

04
Fev 07

A Presidente da Câmara anunciou, na Página Autárquica de 01-02-2007, ter recebido "a semana passada as conclusões preliminares de um importante estudo encomendado pela Associação dos Municípios do Triângulo e pela ADELIAÇOR à empresa DELLOITE para definição de uma estratégia concertada para a promoção turística (...).A par da nossa própria estratégia concelhia" (o sublinhado é nosso).

Esperava-se que o município das Lajes, -  sem dúvida o que maior número de visitantes atrai à Ilha (veja-se o número de visitantes do Museu dos Baleeiros e do whale watching), - se apressasse a divulgar ,na página autárquica de O DEVER, o referido estudo em vez de preencher 1/3 da página com cartazes de filmes e tivesse idêntico cuidado em colocar as conclusões, embora preliminares, na internet, no sítio do Município. Era o mínimo que se exigia da autarquia. Mas não. Foi o Jornal do Pico quem publicou, e muito bem!, as conclusões.

Agora pergunta-se:

1.-Qual é a estratégia do concelho para o Turismo? que metas estão traçadas e que objectivos e quando se propõe atingi-los.

2.-Como refere o estudo da DELLOITE a actividade turística  está numa fase embrionária, os serviços não têm qualidade e os acessos são inexistentes e caros. Que pretende a Câmara, com os privados, fazer?

3.-Dado não existir capacidade hoteleira suficiente, passa pela "própria estratégia concelhia" promover e incentivar iniciativas conjuntas com o empresariado para investir neste sector? 

4.- Quando pensa a Câmara discutir o citado estudo com todas as forças vivas do concelho e os eleitores em geral? Ou será que este é um assunto para analisar apenas no segredo do gabinete, sem auscultar a opinião dos cidadãos e de interessá-los na mudança?

   Já é tempo de envolver todos no processo de desenvolvimento. Esta é a regra de ouro da participação cívica e da economia.

com imagem em: http://lajes.blogspot.com

 

 

publicado por sim às 21:50

Bem andava a procura de umas fotos das Lajes e vim parar a este blog, lol , nunca vi tanto comentário parvo, pessoas a falarem do alheio, provocações , analfabetos, conflitos entre Vilas, é demais. Adicionei aos favoritos vou passar cá mais vezes para me rir. É pena as pessoas expressam algumas duvidas e querem ouvir opiniões e tornasse numa caldeirada de argumentos. Falar é fácil meus amigos, façam alguma coisa se querem mudar as lajes, não façam especulações de nada vale. O senhor autor deste blog devia ter mais consideração e parar estes absurdos. As pessoas que escrevem os comentários e que são acusações e asneiras atrás de asneiras se querem o melhor praz Lajes que trabalhem, não vão é fazer comentários. Meus amigos a verdade é para ser dita, as Lajes não tem futuro enquanto houver lajenses, a caça a baleia já acabou a muito, até foi preciso vir um senhor estrangeiro para inserir na vila um novo sector whalewacthing ), mesmo assim os lajenses nunca o queriam lá, pois meus amigos vocês não querem evoluir, é só futebol que não tem cabimento e mt prejuízo e escrever comentários sem nexo.
Claro logo de seguida vão vir comentários bla bla bla bla bla .
Senhor autor do blog, como vi fica com um registo do IP . concerteza se quiser sabe quem sou...............
DM a 9 de Fevereiro de 2007 às 06:17

amigo,
aos anos que este blog existe!!! Acha mesmo que a sua opinião é p´ra levar a sério?? É que conseguiu não trazer nada de novo à discussão. Zero.
Não é o primeiro que tenta calar vozes incómodas.
Se é certo que alguns dos comentários e comentadores vão além do aceitável, não tire a parte pelo todo!
Anónimo a 9 de Fevereiro de 2007 às 09:52

Quem é este senhor DM, que aparece a criticar tudo e todos. Vá aprender a escrever Português. Será que é mais um que veio para explorar a árvore das patacas?
Aproveite para corrigir-se. Aqui lhe dou uns ensinamentos:
«Bem andava (a) à procura de umas fotos das Lajes e vim parar a este blog, (lol), risos, (nunca vi), nunca tinha visto tanto comentário parvo, pessoas a falarem do alheio, provocações , analfabetos, conflitos entre Vilas... é demais. (Adicionei) Adicionei-o aos favoritos -e - vou passar cá mais vezes para me rir. É pena as pessoas (expressam) expressarem algumas duvidas e (querem ouvir) para ouvirem opiniões e (tornasse) o assunto tornar-se numa caldeirada de argumentos. Falar é fácil meus amigos, façam alguma coisa se querem mudar as (lajes) Lajes, não façam especulações (de nada vale) que de nada valem. O senhor autor deste blog devia ter mais consideração e parar estes absurdos. As pessoas que escrevem os comentários (e) que (são acusações e asneiras atrás de asneiras se querem o melhor) são ao fim e ao resto falsas acusações e tremendas asneiras, se quiserem o melhor para as(praz) Lajes que trabalhem,(não vão é fazer) e não façam comentários. Meus amigos a verdade é para ser dita, as Lajes não tem futuro enquanto houver lajenses(,). (a) A caça (a) à baleia já acabou (a) há muito, até foi preciso (vir) que viesse um senhor estrangeiro para inserir na vila um novo sector de «whale wacthing» ), mesmo assim os lajenses nunca (o queriam lá) o quiseram cá, pois meus amigos vocês não querem evoluir, é só futebol que não tem cabimento e (mt) dá muito prejuízo (e) bem como escrever comentários sem nexo.
Claro (logo de seguida) que logo de seguida vão vir comentários bla bla bla bla bla .
Senhor autor do blog, como vi fica com um registo do IP . concerteza (se quiser sabe) que pode saber muito bem quem sou...............»
Espero que noutra ocasião o senhor DM tenha mais cuidado com a Língua Portuguesa.
Trancador a 9 de Fevereiro de 2007 às 19:11

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

19
20
21
23
24

25
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO