Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

27
Fev 07

A Câmara Municipal das Lajes aprovou o projecto do novo Hotel a construir pela Agro Areeiros na Silveira, em terreno onde funcionou o viteleiro daquela empresa continental.

A futura unidade hoteleira de quatro estrelas, terá 199 camas e a sua construção é aguarda com grande espectativa, dadas as valências e dimensão daquele complexo turístico.

Saudamos o dinamismo e o interesse da AGRO AREEIROS pelas Lajes e desejamos, vivamente, que outras empresas nacionais e estrangeiras, sigam o exemplo daqueles investidores, cujo empreendedorismo é sempre de realçar.

ver imagem: http://lajes.blogspot.com

 Novo post com imagens - http://lepratecoma.blogspot.com

 

publicado por sim às 11:55

O que é que isto tem a ver com o post? Sempre a mesma coisa em vez de discutir os assuntos que realmente interessa fala-se sempre do mesmo por isso nunca mais vamos para a frente nesta terra. Para mexer na "merda"todos falam agora avançar com propostas fazer aaalguma ccoisa nesta terra nada.
Anónimo a 2 de Março de 2007 às 23:08

Completamente de acordo. Por isso aqui deixo algumas sugestões: há edifícios particulares degradados dentro da Vila que podem ser melhor aproveitados. Para tanto há duas soluções: ou os proprietários os recuperam, destinando-os á habitação ou ao turismo, ou a autarquia aplica-lhes a taxa de 30%- taxa máxima do Imposto municipal, para obrigar os donos a dar-lhes melhor destino.
De resto, importa que se tenha muito cuidado na construção de unidades hoteleiras. Que não se construa na vila nenhuma edifício que exceda as áreas cobertas já existentes. E que a Câmara não prossiga com o projecto do Teatro. É uma aberração de dimensões desmedidas.
Só os burros é que não mudam.
mouraria a 2 de Março de 2007 às 23:24

O comentário da MOURARIA acho-o correcto.
No entento sempre pensei que o novo Hotel ficaria instalado no antigo matadouro aproveitando-se o Portinho para se construir uma piscina.
Havia para o efeito uma proposta que contemplava esta hipotse. Afinal onde é? Na Silveira no principio de Mistério? Bem pensado pois assim os turistas poderão ir a pé (o que está na moda) comprarb os queijinhos do Pico, cujo sabor ainda nao conheço.
Quanto mais longe da Vila e da futura marina melhor.
É que a aldeia fica antes e merece que na fonte se construa um pontão.Queremos turismo ou nâo? E quer se queira ou nâo, o turismo passa porali. O que na realidade está a faltar e o acabamento do espaço nocturno que se encontra em standby e que o Sr Pontes já devia ter disponibilizado verbas para isso.Porque nâo aproveitou a boa vontade do colega Contente com as verbas do CPR.? Não viria por ai mal nenhum ao Mundo já que outros gastos, sem motivos plausivos, foram cometidos. Para estes, aceito, embora com resevas, que haveria algum consenço.

O futuro hotel, cujas imagens (4) estão disponíveis no Alma Lajensem como abaixo se anuncia, fica situado à beira-mar, mesmo à saída do Soldão. Pelo projecto se vê que está muito bem enquadrado e constitui um bom exemplo do que se deve fazer em hotelaria no Pico.
Aliás, na sequência do que foi feito na Aldeia da Fonte, embora com uma dimensão muito maior, como já se disse - 199 camas e o mais que o blogue atrás mencionado explica.
Agradeço ao autor do Alma lajense o ter disponibilizado as fotos e o ter anunciado nesta página.
gestor do blogue a 3 de Março de 2007 às 18:47

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

19
20
21
23
24

25
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO