Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

28
Mar 06
Agora que o mar sossegou, por ora, olhemos para o interior da Vila. Dois edifícios públicos, ao que parece, estão concluídos. O Jardim de Infância foi inaugurado o ano passado, mas está fechado. Porquê? A nova sede da Junta de Freguesia -um projecto interessante e bem enquadrado - parece estar pronta, ou estão à espera do mobiliário para inaugurá-la? Quem dá uma explicação aos lajenses? Os responsáveis desta terra têm a obrigação de informar os cidadãos sobre a sua actividade e como são gastos os dinheiros públicos. Ainda não perceberam isto?

veja imagens em: http://lajes.blogspot.com
publicado por sim às 21:26

ver fotos alusivas em
http://lajes.blogspot.com

</a>
(mailto:)
Anónimo a 29 de Março de 2006 às 14:15

Comentem os vários temas neste blog www.frontalxxi.blogspot.comfrontal
(http://www.frontalxxi.blogspot.com)
(mailto:)
Anónimo a 29 de Março de 2006 às 12:54

Já que fala em obras acabadas e sem uso apresento-lhe mais um exemplo: o novo edificio da Rádio Montanha porque já não foi inaugurado? O que falta para isso acontecer? porque é que os alunos da escola primária ainda estão na filarmónica e ainda não estão no seu recinto apropriado? porque é que houve uma "taberna" (junto á canada do parque de campismo) que abriu e tornou a fechar, será que foi por falta de empregados? Ou por falta de autorização?Miau
(http://www.miauu-miau.blogspot.com/)
(mailto:)
Anónimo a 28 de Março de 2006 às 23:17

Miau,

Parabéns pela coragem de criar e tornar público um blog (mais um) sem cuidar do português utilizado na escrita e sem a mínima preocupação nem vergonha dos muitos erros ortográficos, tão flagrantes, que nem a um miúdo da 3ª classe se os aceitava.
Sabe que os dicionários existem para se tirar dúvidas, tanto do significado da palavra como da maneira de como ela é escrita.
Não é fraqueza nem sinal de ignorância o facto de o consultar. Fraqueza é não ter dúvidas e ignorância é continuar e persistir no erro.

Correcção dos TPC:

"Quando « é que » esta casa irá ter fim? De quem é a culpa? Da Câmara ? Do empreiteiro? do proprietário? Isto é uma vergonha porque só está a desembelesar « desembeleZar» o Largo de S.Pedro. Também é vergonhoso o edeficio «edifÍcio» que está recoperado «recUperado» mesmo ao lado da 1º igreja do Pico. Esta mesma igreja quando foi recoperada «recUperada» a «S»ecretaria da «C»ultura exigiu que as paredes fossem revestidas com "argamassa" junto com cimento, areia e barro (barro esse vindo da ilha de Santa Maria). Agora digam-me pk «porque» esta casa ficou com a pedra á «à» vista sem que a Câmara o tivesse impedido. Por incr«Í»vel que parece «pareça» «foi» a Câmara quem financiou esta dita obra!!! "

Bom fim de semana e não desista.

Faça como a família Prudêncio:

Escreva MAS com cuidado!!!

31.03.2006 14:14 pm

Nota: tive que transferir para aqui este meu post pois você no seu blog não dá acesso a comentários. Se não foi propositado, agradecemos que corrija a situação, de outro modo ficará a falar sózinho.
liquid-paper a 31 de Março de 2006 às 15:23

teste post
diáspora a 30 de Março de 2006 às 22:40

Porque não abre o seu blog uma porta ao comentario do acaso.

Censuras?
diáspora a 30 de Março de 2006 às 22:42

Afinal ninguém responde às questões. Parece que Junta e Câmara preferem a maledicência à informação clara aos cidadãos. São atitudes que nada abonam a quem as toma. Ao menos podiam dar resposta no site da Câmara ou na páguina autárquica. Mas preferem promover Fitas e mais fitas... Que belos filmes estão a fazer...
sim a 31 de Março de 2006 às 11:59

Caro liquid-paper,
Apenas quero agradecer-lhe o facto de me ter corrigido, algumas vezes absurda outras nem por isso. É pena que uma pessoa como você não perceber abreviaturas, mas não há problema eu aceito os comentários que me são dirigidos.

Nota: O meu blog pela sua informação dá muito bem para comentar apenas basta saber como fazer, mas isso já depende da sua capacidade de navegação na internet.
Cumprimentos
Miau a 31 de Março de 2006 às 18:27

Grato pela publicação do seu blog; afinal sem censura. Grato pelo blog - a bem das Lajes

cumprimentos
diáspora a 31 de Março de 2006 às 20:23


Continua com esse português macarrónico... não há pachorra!!!
Olha, vá para o ensino especial, ensino para adultos, sei lá, o que houver por aí. Não sabe escrever mas petulância não lhe falta!

Sabe donde provém o meu nome? Daquelas canetinhas de tinta branca... mas só consigo, que até miar não sabe (miauu-miau - só acertou à segunda...) sequei e para si não me renovo. Saíria muito caro!!!
liquid-paper a 2 de Abril de 2006 às 12:29

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.