Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

09
Mar 07

Entendeu o Eng.Cláudio Lopes, ex-presidente da Câmara, apresentar n'O DEVER a sua versão sobre as obras do saneamento básico da Vila e de fazê-lo em várias edições. Não contesto(porque desconheço o processo) as suas explicações sobre a demora da construção do campo de futebol. Não alinho em lutas político-partidárias como a que ele desenvolve no referido artigo, embora entenda que cabe aos cidadãos e às forças políticas desenvolver o combate pró ou contra o poder democrático, mesmo após os actos eleitorais.

Pretendo, num direito de cidadania, que em próximo artigo, CL explique por que optou por calcetar o piso e os passeios entre os Largos E.M.Ávila e o de São Pedro, quando antes eram de asfalto e de cimento. Sucedeu, porém, - e isso foi denunciado de imediato, mas fez-se ouvidos de mercador - que a irregularidade dos pisos têm provocado quedas de consequências dolorosas sobretudo aos idosos e, além disso, também aumentou, manifestamente, o ruído à passagem dos veículos.

Que tem a classificação de "Vila-património" a ver com pisos (mal) calcetados? Há sítios no estrangeiro, onde há ruas fechadas ao trânsito com BONS pisos de terra e não vem mal nenhum ao mundo por isso.

A substituição de grande parte das pedras da rampa da Lagoa de Cima, por cimento - também essa património baleeiro- foi efectuada de ânimo leve pela Câmara até que alguém protestou, e bem! mas o disparate da "mentalidade do cimento" lá está a testemunhar que há que pensar duas vezes antes de fazer o que quer que seja. O mesmo se diga com outras obras na orla marítima das Lajes, desde o portinho à Maré, para já não falar das inacabadas caldeiras do Caneiro.

Há erros que merecem um "mea culpa". Afinal, os tolos e os que nada fazem é que não erram e os auto-convencidos é que têm sempre razão...

com imagens em: http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 18:01

Mas o património, também é a Casa da Maricas do Tomé, que pertence à Câmara e que dum momento para outro se irá desmoronar, se não tiver atempadamente a sua reconstrução. Este é que é um escarro que no Centro da Vila, causa admiração a Lajenses, a nacionais e a estrangeiros. Até quando os Lajenses vão engolir este estado de degradação em que a Vila se encontra? Calcetar algumas ruas, em nossa opinião foi bom. Calcetar os passeios, já não o foi, por motivos que atentam com a segurança dos transeuntes . O rebaixamento do cordão dos passeios, foi nalguns sítios, feito como devia, mas noutros foi mal executado e houve ainda outros que foiesquecido. Onde andava a fiscalização? Mas está ainda a tempo de ser alterado e rectificado. Haja vontade para o fazer...
Trancador a 10 de Março de 2007 às 00:49

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

19
20
21
23
24

26
27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO