Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

10
Abr 07

novo post em: http://lepratecoma.blogspot.com

 

A Câmara Municipal das Lajes do Pico, continua a senda de pretender convencer os munícipes  da pertinência e necessidade da construção do designado Teatro Muncipal, de muito duvidosa oportunidade, aliás já contestada por lajenses residentes e não residentes, certamente, gente que pretende o melhor para a sua terra.

O jornal O DEVER da passada semana, publica uma notícia do município, nada ingénua, com destacada imagem de capa cantando lôas ao dito projecto afirmando que se trata de "o primeiro teatro feito de raiz na ilha", "infra-estrutura artística"(...)"com equipamentos profissionais de alta qualidade", que se "enquadra no contexto de oferta turística", orçada em dois milhões de contos. Acrescenta-se ainda no comunicado da Camara Municipal - assumido como texto da redacção do jornal pois não existem aspas - que "a CMLP já encetou contactos para parcerias de programação com outros Teatros, festivais, agentes turísticos e diversas instituições públicas e privadas".

Conclusão: Será que a Câmara está já a firmar contratos e programar eventos antes de o teatro estar construído? Ou será que essas parcerias se destinam a co-financiar o empreendimento?

Seria de todo o interesse que os responsáveis municipais esclarecessem, preto no branco, o que pensam fazer pois, voltamos a repetir, esta obra não é prioritária pois não faltam salões dignos onde ocorrem eventos culturais e o turismo de congressos ainda não tem expressão que justifique AGORA, o dispêndio de tão grandes verbas do erário público, quando outras prioridades se metem pelos olhos da cara.   

 com imagem em: http://lajes.blogspot.com

publicado por sim às 00:17

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
19
20

22
23
25
26
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO