Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

17
Abr 07

A estrada Lajes-São Roque - transversal à Ilha, foi totalmente reparada. As faixas de rodagem alargaram, o piso melhorou, substancialmente, procedeu-se à desmatação e ao alargamento de curvas, surgiram novas vistas sobre a ilha e sobre o mar.

Mas não há bela sem senão.

A transversal, como está, transformou-se numa via muito mais perigosa.  Em vários troços, do lado do mar, as bermas são antênticos precipícios e não existem railes para segurança das viaturas em caso de despiste. 

A espessura do alcatrão frio não garante um piso com tempo de vida útil adequado a tão avultado investimento; a reduzida dimensão das bermas, quando não faltava espaço para tal, faz supôr que não se pensou, devidamente, no trânsito de animais e de peões.

Espera-se, entretanto, que os serviços competentes aproveitem as "sobras" da estrada e outros locais para construirem pontos de observação da paisagem, vulgo, miradouros. Cuidem também de florirem as bermas, com vegetação adequada ao embelezamento da via. 

As estradas da ilha merecem, neste âmbito, uma atenção redobrada que passa também pela colocação de sinalização horizontal e vertical, para segurança dos condutores.

Deixar a Transversal como está é um perigo para os transeuntes, nomeadamente em dias de nevoeiro serrado.

com imagens em: http://lajes.blogspot.com

 

 

publicado por sim às 18:33

Bem sei de uma pessoa que não vota no Sr. José Sócrates nas próximas eleições. É, pois claro, o Sr. Roberto Silva, visto que para ele títulos académicos são aspectos altamente relevantes para quem ocupa cargos públicos. Ser competente e ter experiencia não é nada se for comparado com um Eng. antes do nome no cartão de crédito.

PS - sei que não tem nada a haver com o post e peço desculpas por isso mesmo, mas é apenas para refrescar a memória a umas pessoas. Para quem não sabe, disse o poeta, nós somos escravos das nossas palavras, e é bom que algumas não caiam no esquecimento.
Anónimo a 17 de Abril de 2007 às 22:10

Esta do Eng. veio muito a propósito. Lembro-me do tempo em que chamavam engenheiro a muita gente nas Lajes... Agora chateiam-se (ainda se lembram deste termo) porque falta. ou até nem faltam "cadeiras" para que alguns continuem a ser "qualquer coisinha" nas universidades. O Eng. ganhou as eleições? Ganhou. É UM BOM LÍDER DO SEU GOVERNO? É.
Então "os cães continuarão a ladrar e a caravana irá continuar a passar"...
Anónimo a 20 de Abril de 2007 às 00:24

Queria saber se alguem esta a par da apresentacao do livro O Misterio Colomobo Revelevado escrito por Manuel da Silva Rosa (meu irmao) um Picoense do Valverde, Madalena que vai ser apresentado nas Lajes esta semana? Queriamos ajuda a divulgar para ser um sucesso.

Felicidades
Vital
Valverde, Pico e Massachusetts/Florida EUA
Vital do Pico a 20 de Abril de 2007 às 16:52

Colom(bo) Portugues:
Mais informacao sobre a palestra hoje 2007 Abril 20 no auditorio do Museu Baleeiro das Lajes sobe of Livro de Manuel da Silva Rosa "O Misterio Colombo Revelado"
http://www.colombo.bz/novidades.htm para mais informacao.

Obrigado pela ajuda de promover este encontro sei que e tarde (hoje) mas so agora e que vi como se pode comentar neste paginablogo.

Felicidades Picoenses
Vital


Porque não mudam o banner do blog? A ilha que lá aparece não tem nenhuma relação com a ilha do Pico...
Anónimo a 18 de Abril de 2007 às 23:07

Realmente a Ilha do Pico não tem nada a ver com um qualquer atol do Pacífico. Impõe-se urgente alteração no frontispício do blog. O seu promotor de certo que possui fotos maravilhosas das Lajes que podem servir de pano de fundo...
Trancador a 19 de Abril de 2007 às 02:37

Tenho tentado há muito, mas em vão, introduzir fotos neste blog do SAPO, mas não tenho conseguido devido aos meus escassos conhecimentos informáticos. Por isso optei pelo lajes.blogspot.com, que facilita mais a inclusão de imagens.
No entanto estou aberto a receber instruções sobre como proceder para que este blog do SAPO tenha fotos das Lajes, inclusivé no cabeçalho. Será um favor que agradeço muito.
gestor do blog a 19 de Abril de 2007 às 14:28

Estou cem por cento de acordo com o que aqui ficou escrito e acrescentaria que se colocassem também placas indicativas do limite de velocidade.Damos a volta pela Ilha e não sabemos qual a velocidade a que se pode circular. Será que estamos na Alemanhã ou em Montana nos Estados Unidos? Tanto abandono e desleixo já deita mau cheiro para não dizer «fedor».
Baleeiro a 19 de Abril de 2007 às 02:33

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
19
20

22
23
25
26
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO