Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

21
Abr 07

A época balnear está à porta. A temperatura do ar e da água do mar apelam aos mais acalorados e aos mais carenciados de sol e de banhos para um mergulho nas nossas límpidas águas.

O ano passado, as águas da zona balnear das Lajes, diga-se Poça do Pano, foram analisadas e consideradas de boa qualidade, facto então noticiado e destacado por este blog.

Continuam, porém, a faltar acessos adequados e seguros para as crianças e idosos, faltam instalações sanitárias, faltam equipamentos de socorro, falta um nadador salvador que poderá ser do programa OTL/J e desenvolver também actividades lúdicas.

É urgente repensar, a sério, a época balnear nas Lajes do Pico. E não é preciso fazer grandes investimentos, nem piscinas junto ao mar. Basta fazer um acesso junto ao muro para que os idosos acedam ao mar que tanta falta lhes faz para debelar as suas maleitas. Falta fazer uma rampas de acesso à Lagoa de Cima pois os degraus são traiçoeiros.

É nos nossos idosos que devemos pensar. Se os acessos forem facilitados e adequados às suas necessidades motoras, sê-lo-ão, igualmente, para as outras pessoas.

Fica o alerta e o apelo a quem de direito: faça-se o que há a fazer e quanto antes!

imagem em http://lajes.blogspot.com

http://lepratecoma.blogspot.com

publicado por sim às 00:43

O que se pretende é construir um carreiro cimentado , ou em madeira, do lado do mar junto ao muro para que as pessoas idosas e pais com crianças possam andar sem a preocupação de caírem . A colocação de um corrimão, facilitaria também quem anda por cima do muro, juntamente com rampas de acesso. Verão que todos agradecerão este benefício e aumentará a frequência às zonas balneares. E já agora façam alguma coisa para encobrir o mau estado da casa dos botes da lagoa de cima, enquanto não procedem a obras. Como está é uma vergonha!!!
José de Brum a 21 de Abril de 2007 às 16:29

Novo post em almalajense.
Plano de Ordenamento turistico dos Açores.
almalajense a 23 de Abril de 2007 às 01:34

Seria interessante que os autarcas da Câmara ou da junta de freguesia aqui viessem manifestar a sua opinião a este respeito. É verdade que muita gente se queixa, sobretudo senhoras de idade, que gostaríam de ir à Poça do Pano, mas os acessos não lhes dão segurança e por isso ficam em casa, tristes porque os médicos lhes dizem que deveriam apanhar sol ou tomar banhos de mar para a sua arterosclerose ou para o reumatismo.
Os autarcas não podem ficar insensíveis a estes lamentos, porque esta gente tem direito a usufruirem da qualidade de vida que as nossas piscinas naturais proporcionam. É verdade ou não???
Lagoa a 23 de Abril de 2007 às 23:47

se calhar a Presidente da Câmara e o seu gabinete de apoio pessoal deviam explicar à população porque é que a junta de freguesia das Lajes é a única a quem não foi delegada a competência de tratamento das zonas balneares!!!!
Para ver os resultados dessa media bastou acompanhar o estado de abandono a que foram votadas no último verão e contar o número de pessoas que escorregaram e cairam na rampa... mas continuem na aposta em teatrinhos e chefinhos que vão longe...
Anónimo a 24 de Abril de 2007 às 15:33

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
18
19
20

22
23
25
26
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO