Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

06
Fev 06
Acabei de ler o semanário português "Voice" de Toronto, cujo endereço é http://www.voicenews.ca e na página 6, encontro uma crónica picoense com vasta e ilustrada informação sobre o que se passa na nossa terra. Por que é que O DEVER, não aproveita a informação do sr Paulo Avila e a publica nas suas edições, cuja deficiente informação é de bradar aos céus e é por demais criticada pelos leitores?
O que há por detrás das orientações editoriais daquele periódico que não consegue perceber que, sem informação local, qualquer jornal não o é?

Que os leitores se pronunciem junto da direcção do jornal e exijam uma mudança a bem do jornal e da terra.
O DEVER merece que respeitem a sua história, e a terra e a paróquia das Lajes (onde está o Pe Hermínio e que pensa ele da orientação do seu jornal?) devem tomar o semanário nas suas próprias mãos.
publicado por sim às 22:34

"Questão de logística" ou " Nota esfarrapada" foi mesmo aquela que lemos na última edição do jornal O DEVER, mesmo muito escondida por entre classificações desportivas das II e III Divisão, e da autoria da Direcção daquele jornal toda ela referente à Chefe de Redacção. Querem fazer-nos acreditar que foi um "lapso premeditado", para enganar alguém ou alguma entidade oficial. Se assim foi é muito mais grave do que se pensava. ---Para além de se ignorar a Lei e a ética jornalistica (a partir da nomeação da Chefe de Redacção para Vereadora a tempo inteiro na CMLP) durante quase um ano a Direcção escondeu o facto de não possuir um Chefe de Redacção o que nos leva agora a perguntar PORQUê da questão-Maria do Pico
(http://mariadopico)
(mailto:mariadopico@hotmail.com)
Anónimo a 17 de Março de 2006 às 21:30

Ainda O DEVER
Comentário sem comentário
1 - O exercício da profissão de jornalista é incompatível com o desempenho de:
f) Funções de presidente de câmara ou de vereador, em regime de permanência, a tempo inteiro ou a meio tempo, em órgão de administração autárquica. (Lei n.º 1/99
de 13 de Janeiro)
Maria do Pico
(http://Maria do Pico)
(mailto:mariadopico@Hotmail.com)
Anónimo a 11 de Março de 2006 às 15:39

… Olá Bloguista.
.
Informações Úteis aos ALUNOS do Secundário e aos ALUNOS Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.
.
Sabiam que:
.
.
.
*** EM CADA DOIS (2) alunos universitários UM (1) NÃO ACABARÁ o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Ou seja. DOS ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.
.
No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).
.
Nota Importante: NÃO SE PREOCUPEM COM OS POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:
.
- Um por Cento (1%) de Pobres;
.
- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.
.
- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SE LIXAM!! Abram os Olhos!
.
.
.
.
*** Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!
.
.
*** Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:
.
Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão ineficientes e medricas e inseguros.
.
.
QUEM NÃO SE ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES:
.
Perguntem aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos.
.
.
SOLUÇÕES SIMPLES:
.
i -- FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Secundárias Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;
.
In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945
.
.
E/OU ENTÃO,
.
ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).
.
Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:
.
Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.
.
.
PROPOSTA DE MELHORIA:
.
Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL com acesso ao Ensino Superior. É lógico!
.
.
OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:
.
TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):
.
"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423
.
José da Silva Maurício




FECHEM as Universidades e Politécnicos durante 5 anos e CONSTRUAM Escolas Técnico-Profissionais;
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)
Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 19:53

Fevereiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

19
20
21
22
24
25

26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO