Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

19
Mai 07

As Lajes hoje, acordaram com um dia azul, Montanha descoberta, olhando em redor o grupo central na limpidez do ar que se banha no oceâno.

É um dom da natureza que os lajenses não devem perder, mesmo que lhes acenem com projectos que poderão, todavia, retirar a qualidade de vida que esta natureza pura proporciona.

Há outras formas de atrair visitantes e de criar riqueza que se devem implementar, para mantermos a natureza pura que nos rodeia.

 

com imagem em: http://lajes.blogspot.com

publicado por sim às 23:30

Tem post sobre a vencedora do festival Baleia de Marfim em http://lepratecoma.blogspot.com
LEPRATECOMA a 20 de Maio de 2007 às 17:52

Acabo de regressar duma viajem das Ilhas Havayanas . Os Açores podem comparar-se em belezas naturais a elas, no entanto estão muito longe de fornecer ao turista o que por lá vimos. Os «resorts» e os hotéis são aos montes e nada colide com a paisagem natural. Podemos também fazer na nossa Ilha e no nossa concelho igual, preservando a natureza se conseguirmos ao lado dela colocarmos aquilo que atrai o turista. Sossego , amizade, lazer, tranquilidade e segurança. Não é evitando a construção de hotéis e afins que se promove e trás riqueza para as nossas Lajes. A riqueza mora ali ao pé da porta. Saibam aproveitá-la agora para não levarem as mãos à cabeça quando alguém pensar em promover a nossa avoenga Vila Picoense, a primeira, à categoria de satélite de outro concelho, enquanto as outras caminham a passos largos para a cidadania e é com muita gente Lajense que para lá se mudou, porque cá não vislumbrava um futuro próximo. O futuro passa pela boa organização e pela maturidade dos que nos governam. Rapazes há muitos...Uns são melhores...outros são piores. De devaneios estamos fartos e de ecologistas fanáticos também. As Lajes precisa de tomar um novo rumo e é já, para não olharmos a nossa Montanha, mais tarde, com a nostalgia da solidão apertando-nos o coração e uma lágrima teimosa escorrendo-nos pela face.
Trancador a 22 de Maio de 2007 às 20:05

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
17
18

20
21
22
24
25

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO